3

TCU decide: EIT vai construir duplicação do Italuís…

Em reunião na última terça-feira, o Tribunal de Contas da União decidiu validar a proposta de R$ 107 milhões, apresentada pela Empresa Industrial Técnica (EIT), para duplicação do sistema Italuís.

Com a decisão, aobra está liberda para começar.

– Esta decisão finalmente destrava o processo e a obra já pode ser iniciada – disse o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), um dos principais responsáveis pela viabilização dos recursos no Ministério das Cidades.

A EIT havia vencido o processo licitatório, mas foi questionada judicialmente pelo consórcio liderado pela Serveng, que alegou falta de lastro patrimonial para bancar o projeto.

Com o atraso, o Maranhão corria o risco de perderos R$ 120 milhões já empenhados pelo ministério por perda de prazo.

O caso foi parar no TCU, que decidiu acatar a proposta da empresa vencedora.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Me responda por que o TCU tem que decidir e não o ministerio de competência que o de transportes ja que a rodovia é federal ou seja uma BR?

    Resp.: Vamos lá: houve um questionamento da licitação por uma emrpesa que não venceuocertame. Por isso o caso foi parar no Tribunald e Contas. A questão do TCU é só burocrática, que estava atrasando a obra. Os recursos e o contrato é todo do Ministério das Cidades. Entendeu agora?

  2. São duas grandes empresas que tem capacidade técnica para isso.
    Mas o problema da falta da água em São Luis não é esse, a CAEMA perde 70% da água que trata e distribui através de furtos e vazamentos. Se isso fosse resolvido se triplicaria a oferta de água em São Luis.
    O problema é gestão e incompetência. Os canos do ITALUIS no campo de Perizes precisam ser trocados pois estão enferrujados pela corrosão, mas enquanto a CAEMA continuar perdendo 70% da água isso também não vai resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *