25

Bombeiros e MP bloqueiam realização do São Luís Fashion…

O Corpo de Bombeiros interditou hoje a área do Shoping da Ilha onde está prevista a realização do São Luís Fashion, semana de moda maranhense.

O Bombeiros, que tem o apoio do Ministério Público, alega falta de segurança na área onde o evento seria realizado – no quarto andar do prédio.

– Lá este evento não acontece – garantiu a promotora Lítia Cavalcanti, segundo apurou o blog.

Na semana passada, a própria Lítia já havia interditado uma praça de eventos no mesmo shoping, também por falta de segurança.

Há algo muito estranho no ar em relação ao Shoping da Ilha.

Ou existe um complô estatal contra o empreendimento ou o empreendimento foi feito tão “nas coxas” que não respeitou as regras mínimas de segurança.

O fato é que, vez por outra, há sempre uma notícia vinda de lá.

Será por quê???

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Na verdade o Bombeiro do Maranhão não tem condiçoes de interditar é nada , O Bombeiro Faz pericia em incêndio sem laboratórios ,no empirismo , na justiça é questionado, pois, a LOB nem foi aprovada.O GAT não tem efetivo suficiente para realizar vistorias em São Luís , imagine no MA. O Bombeiro do Maranhão precisa de Mudança. Drª Litia em 2009 falou que só havia corrupto no GAT

  2. A família Sarney tem participação no shopping, para isso está sendo construída a Via Expressa, o único objetivo é ligar a área nobre da cidade ao shopping.

  3. Marco,

    Até o título da sua postagem demonstra sua “isenção” qdo o assunto é Mirante e Sarney. E depois vem posar de “jornalístico”.

  4. esse shopping foi liberado no governo de jakson lago sendo assim oa saneys não levaram sua porcentagem por isso a perseguição

    Resp.: Cada um que aparece… Então os Sarney estão perseguindo sua própria emissora, a TV Mirante, que é co-produtora do evento, é isso? A canalhice de vocês chega a beirar o ridículo.

  5. acho q ja é hora de levar todas estes problemas
    do shopping mais a serio ali ainda pode acontecer
    uma tragedia,parabèns promota e corpo de
    bombeiros.

  6. Huuummm!!!! tem algo estranho em tudo que lí aqui.Alguns depoimentos são preocupantes e seu posicionamento também,Marco.Se faz necessário com urgencia dirimir TODAS, essas e outras dúvidas.

  7. MaiS uma vez a Dra Lítia consegue seus 15minutos de fama tripudiando sobre um evento que só abrilhanta o nosso estado país afora. Sinceramente lamentável . Espero que as autoridades busquem conjuntamente uma solução em vez de somente apontar problemas.

  8. O pior de tudo Marco é que soube que eles cobram valores ESTRATOSFÉRICOS de condomínio, aluguel e fundo promocional (promover o que??? Uma obra inacabada???). Coitado dos pobres lojistas que foram enganados por esse bando de forasteiros que deverim estar detidos!!

  9. O São Luís Fashion é, sem dúvidas, o melhor evento de moda do Maranhão, talvez do Norte e Nordeste! O problema não tem nada haver com o São Luís Fashion e a Rafaela Albuquerque tem todo o respeito da população! O grave problema está com a falta de estrutura do Shopping da Ilha, que não oferece seguraça para a população! Eles enganam os consumidores, os lojistas e enganaram a produção do evento São Luís Fashion sobre a possibilidade do Shoppping comportar tal evento. Por isso, sou a favor do cancelamento neste local, pois oferece riscos reais a todos. Todos os dias os Shopping da Ilha causa algum dano a população e não seria diferente com o São Luís Fashion.

  10. o ‘alguem’ tem razao!funcionarios do shopping relataram que o mesmo ja afundou 8cm..e lembro que algumas semanas atras coloquei meu carro perto da entrada do mateus e o segurança mandou retirar pq o chão tava afundando e realmente estava..imagine com o peso do empresarial

  11. E muita inveja o shopping e lindo o melhor da cidade e o evento da Rafaella o melhor vai acontecer sim pode esperar

  12. se fosse estadual tua aptroa nao tinha deixado de dar a linçensa ambiental

    Resp.: Canalha, o evento também tem participação da Mirante, canalha.Isso mostra o quanto vocês são canalhas. Canalha.

  13. Tem algo a mais no ar que não são as asas da PANAIR. A implicância com esse Shopping tem um “algo a mais”, com certeza. Só peço que se lembrem. Atrás de um luxo de uma bolsa importada, de uma calça, tem muita gente. Vendedoras, carregadores, faxineiros, gerentes, enfim, trabalhadores….

  14. Já levei choque na entrada do shopping, no botão de tirar o ticket, já passei mais de 2 horas esperando energia voltar no shopping, pois a adminsitração dizia que a energia estava sendo reestabelida enada de gerador, já vi várias rachaduras nas paredes, no estacionamento da frente as paredes estão visivelmente rachadas e já vi o elevador pifar, mas graças a Deus eu n estava dentro. Esse shopping da ilha está precário, é uma pena pois é um shopping muito bonito

  15. Um absurdo o cancelamento desse evento, que esta sendo divulgado ha meses, na véspera do seu acontecimento! Porque essa Promotora, na semana passada, quando interditou o shopping da ilha, ja nao avisou que o SLZ fashion nao poderia ser la? Cheira oportunismo…. Puro oportunismo….

  16. Prezado Marcos, a minha empresa prestou serviço na época da construção do Shop da Ilha, o que posso lhe dizer, é que existe muita coisa errada naquela construção, e que de fato, as estruturas de fundação daquele empreendimento tem sérios e graves comprometimentos. A prefeitura de São Luís concedeu as licenças de funcionamento, por um único e exclusivo motivo: a Sá Cavalcante paga o maior IPTU da ilha.
    Experimente colocar um copo de água em um corredor e ficar observando como sem ter nem para que, a água, balança, como se estivesse em uma estrutura que baçanca ou move. Tenho 3 filhos que são terminantemente proibidos de irem para o Shop da Ilha. Torço para que o crea, corpo de bombeiros, promotoria salvem a vida daquelas pessoas que ali trabalham, sob pena de um uma tragédia acontecer.
    Deus não permitirá.

  17. Ok, nada contra a ação dos órgãos e acho louvável a atuação deles em nossa capital, mas para ficar claro Marco eh que neste caso em comento quem somente possui forca para determinar a interdição êh o Corpo de Bombeiros… Fica a dica! Abraço.

  18. ESSE SHOPPING É UMA EMPRESA FEITO DE BANDIDOS QUE VIERAM PARA SÃO LUIS PARA GANHAR DINHEIRO ZOMBANDO DA CARA DOS MARANHENSES, ESSA PROMOTORA É MUITO É MACHO PARA ENFRENTAR ESSES MARGINAIS.

  19. Marco,
    A resposta está na porta. Inauguraram o shopping sem que o mesmo estivesse pronto. A preocupação da promotora Lítia Cavalcante pode está salvando a vida de muitas pessoas.

  20. O fato é que construíram este Shopping da Ilha “nas coxas” mesmo, meu caro blogueiro! Desrespeitaram todos os consumidores e lojistas com uma inauguração de um Shopping da Ilha inacabado, usando o financiamento do BNDS, que seria somente para o Shopping, para fazer prédio comercial e residencial e deu nisso, entregaram um Shopping em obras.

    Isso é uma vergonha e o Ministério Público tem que investigar a fundo, pois dizem que tem mais podre envolvido aí! Parabéns Dra. Lítia Cavalcanti! Todos nós contamos com a sua coragem e determinação contra esse absurdo!

    Fazer um evento , como o São Luís Fashion, tão famoso e que atrai multidões todos os anos neste canteiro de obras seria um perigo real e iminente!

  21. Parabens aos Bombeiros e a Ministério Público, esse Shopping não era nem para está funcionando, pois ainda está em obras, e quer por em risco a população com um evento deste porte! Já imaginou um acidente em massa, o perigo que todos estávam correndo? Parabens!

  22. Mas marco, essas entidades foram tão rigorosas com o Nhozinho Santos, as escolas municipais e com o Hospital da Criança, por exemplo, pq não podem ser com esse shopping??? Tudo, mas tudo mesmo, vive em torno da política suja do Maranhão.

  23. estive em sao luis na sexta, fui visitar este choping, quando fui ao banheiro vir algo muito estranho as paredes estao rachando e tao forte que ate as ceramicas estao tambem rachando!!!Sei nao mais esse choping vai cair!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *