5

SLZ Fashion culpa Bombeiros por atraso em vistoria no Shopping da Ilha…

Em nota divulgada agora à noite, a organização do São Luiz Fashion, evento de moda da capital maranhense, responsabiliza diretamente o Corpo de Bombeiros pelo atraso na vistoria, que resultou no cancelamento da edição 2012.

– Apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento – diz o documento, sem especiicar o termo “bastante antecedência”.

O Corpo de Bombeiros cancelou a edição deste ano após fazer vistoria na tarde desta segunda-feira e constatar que o 4º andar do Shopping da Ilha não oferecia condições de segurança para realização do evento.

O atraso, na avaliação da organização, impediu que pudesse haver tempo para correção de eventuais problemas.

O grupo que organiza o SLZ Fashion vai tentar obter uma Liminar, nesta terça-feira,para garantir a realização dos desfiles.

Realizado há seis anos, SLZ Fashion é um dos principais eventos de moda do Norte/Nordeste, gera 2 mil empregos diretos e indiretos e fomenta o mercado de moda na capital maranhense.

Abaizo, a nota oficial do SLZ Fashion:

NOTA OFICIAL DO SLZ FASHION:

A organização do São Luís Fashion vem a público esclarecer que o SLZ Fashion 400, que este ano acontece no Shopping da Ilha, está pronto para receber o seu público, porém, aguardando os ajustes que devem ser feitos entre o Corpo de Bombeiros e o referido shopping, em relação à utilização da sua estrutura, para realização do evento de 2012.

O SLZ Fashion é realizado há 6 anos, sempre em concordância com todos os órgãos públicos e autoridades, zelando pela melhor estrutura e itens de segurança para seus convidados, nunca registrando nenhuma ocorrência em todas as suas edições.

O evento, que este ano homenageia os 400 anos da nossa cidade, é reconhecido como o maior evento de moda do Maranhão e um dos maiores do Brasil, tem como principal objetivo fomentar e divulgar o mercado de moda e cultura do nosso Eestado, movimentando a economia local, gerando mais de 2.000 empregos diretos e indiretos, projetando São Luís e o Maranhão positivamente para todo o país.

Apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento.

A organização do SLZ Fashion já tomou as devidas providências legais e aguardarmos uma breve solução para mantermos o cronograma do evento.

Cordialmente,

Organização do SLZ Fashion 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Imagine uma situação que alguém sofra um acidente grave que cause uma lesão ou até mesmo à morte da vítima devido a não observância de algum item de segurança. Quem vai ser responsabilizado? O dono do evento? A autoridade que não respeitou a observância técnica do Corpo de Bombeiros? A vida vale mais do que qualquer interesse econômico! Quem vai ser processado?

  2. Estão certos de interditar, sim. Agora gostaria de pedir à Dra. Lítia para verificar a situação do Shoping Jaracati pois a área reservada ao estacionamento está sendo utilizada para construir lojas, prejudicando os clientes do supermercado. No projeto aprovado e autorizado estava prevista a construção de prédios ali na frente?

  3. Qual o Juiz que trará essa responsabilidade para si, se o corpo de bombeiros tá dizendo que tem riscos pra população??? Se fizerem isso, vai ser um atentado á segurança de todos alí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *