35

Desorganização e amadorismo marcam abertura do SLZ Fashion…

O cenário é profissional; a organização, nem tanto…

Aos trancos e barrancos, aconteceu ontem, no polêmico 4° piso do Shopping da Ilha, o primeiro dia de desfiles do SLZ Fashion.

A noite foi de muita reclamação, pois o evento que estava marcado para ter início às 19h, só começou 3h depois. Por causa disso, uma multidão teve de aguardar em pé em uma extensa fila a liberação da sala por onde os modelos apresentariam as coleções.

O público, perdido, pois o local não dispunha de qualquer sinalização, teve de enfrentar a espera no calor, uma vez que a refrigeração capenga instalada no ambiente não deu conta de resfriar o lugar. O chão de cimento e cheio de ondulações também não agradou. A “decoração conceitual” transformou a noite de quem foi de salto em uma prova de equilíbrio.

Na sala de imprensa, nem água tinha mais, antes mesmo de começarem os desfiles.

Além disso, a organização repete os mesmos erros do passado: trata os profissionais da imprensa como uma cambada que está ali de favor. Em qualquer evento que se preze a imprensa é acomodada em assentos reservados na primeira fileira.

Em São Luís, os jornalistas foram gentilmente jogados na quarta fila, atrás de uma pomposa coluna de concreto. Para enxergar os desfiles de sapatos, por exemplo, os jornalistas tiveram de se esticar. Com a distância, também mal dava para ver qual tipo de tecido era apresentado ou o que compunha as estampas das peças.

Enquanto isso, pirralhos filhos de figurões e blogueiros metidos a gurus da moda – que sabem mostrar apenas que o papai pode comprar bolsa da Chanel – ocupavam as cadeiras da frente.

São estas pessoas que a organização aposta que fazem a cobertura real do evento? Parece que sim.

Nem mesmo os jornalistas de fora do estado – convidados pela Sá Cavalcante, mas não informados para a assessoria – escaparam do balaio de gato.

Depois de enfrentar a espera, o calor, o chão desnivelado e saber que ficariam na fila D, desistiram de ver os desfiles e voltaram para o hotel.

No hotel, por sua vez, nem cabo de internet tinha.

– Vou ter de comprar um cabo aqui no shopping. Como vou mandar matéria para o jornal sem internet no meu quarto? – questionou uma delas.

Como se não bastasse, a pessoa responsável pela iluminação da passarela parecia estar desorientada.

Por vezes esquecia-se de acender os canhões de luz do fim da passarela, ponto mais importante do percurso, pois é onde os fotógrafos e cinegrafistas ficam estrategicamente posicionados para capturar a imagem.

Além disso, o atrapalhado acendia as luzes da passarela ora de maneira parcelada – a medida que o primeiro modelo entrava na passarela (anunciando o início do desfile) ou último saia (anunciando o término) -, ora todas de uma vez.

O público também não ajudou. Muitos resolviam abandonar – provavelmente por causa do horário – a sala no meio dos desfiles, causando tumulto e atrapalhando quem queria ver o que acontecia na passarela.

O evento continua hoje e amanhã.

Apesar da boa intenção, o SLZ Fashion ainda tem muito para aprender…

Com reportagem de Thamirys D’Eça

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Realmente a Rafaela esteve muito mal assessorada, espero que nos próximos eventos a sociedade ”antenada” como já está exija mais organização nos dias do evento. A iniciativa dela é relevante, coloca mais uma vez nosso Estado em evidência, isso é ótimo, mas o respeito com o público que frequenta o slz fashion é primordial. Sugiro que o Cerimonial do último dia (Essencial), deve treinar melhor seus funcionários para o atendimento ao público, pois tratam diretamente com pessoas e não com ”animais”, desrespeito total!!! Destribuiram convites direcionados aos clientes das lojas ”patrocinadoras” e o evento no último dia não teve a capacidade de receber quem foi assistir, uma vergonha, se não tem Capacidade não faz!

  2. Gente eu odieii esse evento ninguem te dava informação de nada, eu entrei em uma fila gigante pra na hora de entrar com a minha senha o segurança me informar que eu tava na fila impar e que eu deveria dar a volta pra entrar pelo outro lado onde era a fila de numeros pares, ou seja, enfrentar outra fila quilometrica pra poder ver um desfile. ISSO É UMA PALHAÇADA. Como é que eu ía saber que existia dois tipos de entrada se ninguem te informava de nada? a única coisa que se fazia nesse evento era fila. Sem falar que o espaço proposto pela organização foi um lástima. Deu dó de ver toda aquela mulherada de salto alto colocando as roupas mais it do mundo pra enfrentar o calor, o clima de cimento no ar… E a arquibancada que não tinha espaço suficiente para atender a demanda local, fala sério.. SHAME ON YOU para os organizadores deste evento. Acredito que tinha espaço maior para os patrocinadores pois tinha até uns carros atrapalhando as filas quilometricas do que para comportar quem estava ali para prestigiar o evento. resumindo esse evento foi uma amostra de uma GRANDE DESORGANIZAÇÃO, INCONSIDERAÇÃO COM O PUBLICO PRESENTE, DESRESPEITO. AHH E SEM FALAR DO ALIMENTO QUE FOI PEDIDO NO CONVITE QUE ACREDITO QUE SERIA PARA UMA BOA CAUSA , NEM ISSO TEVE FISCALIZAÇÃO. FICARAM TODOS JOGADOS E ESQUECIDOS NA LATERAL DE UMA COLUNA.. AHH FALA SÉRIO DEPOIS VAO QUERER TIRAR FOTOS MOSTRANDO QUE SÃO SOLIDÁRIOS E QUE AJUDAM INSTITUIÇÕES CARENTES.. EU ODIEEEEEEEEEEEEEEEEEEIII NOTA ZEROOOOOOOOOO

  3. Eu concordo demais com o que a Cristiane escreveu: Atualmente, o maior problema do evento é a sua idealizadora, a tal da Rafaela Albuquerque… Uma falta de simplicidade, ausência de humildade que realmente dá dó! Espero que ela amadureça, perceba que jornalistas independêntes de serem convidados da produção do SLZ Fashion, ou mesmo por Sá Cavalcanti, ou por conta própria TODOOOOSSSSS merecem ser tratados com dignidade! E para o tal Observador Isento (nem tão Isento assim) MUITA GENTE INCLUSIVE EU LOGO QUE CHEGUEI AO LOCAL TROQUEI PELA SENHA DO ASSENTO E FIQUEI UMAS 3 HORAS AGUARDANDO PARA SENTAR NA TAL SENHA… E isso não é privilégio deste ano não… Ano passado foi a mesma coisa! Ano retrasado também… Resp.: É um evento interessantíssimo. E realmente: os produtores têm que estar preparados para as críticas e corrigir o que está errado. Se ofender com elas, ficar dando respostas sem assinar os nomes ou ignorar é uma atitude arrogante e de amador!

  4. De fato o SLZ Fashion é um evento importante, porém, não aprende com os erros, senão os erros dos últimos 6 anos de eventos teriam sido sanados! Um total desrespeito a todos que foram prestigiar, aos que se propuseram divulgar, aos empresários que pagam o evento e principalmente aos clientes desses empresários que são os pilares das lojas que apostam no evento! Uma amiga bem próxima recebeu email de credenciamento, resposta positiva ao credenciamento, a assessoria disse que iam entregar credencial no evento e nada! O cúmulo da falta de respeito com um profissional, seja ele Jornalista, Blogueiro, Cliente, etc… Filas descomunais, pra marcar as cadeiras e entrar no salão de desfile… Um calor infernal, muitos desfiles fraquérrimos… Uma antipatia gratuita, uma falta de educação e uma indiferença aos profissionais que ali estavam!

  5. Caro Marco D’Eça,
    Concordo plenamente quando você diz que todas as semanas de moda são parecidas entre si, mas discordo totalmente no quesito “louvar a iniciativa do SLZ Fashion”, uma vez que deveríamos(sim!) festejar uma idéia que valorizasse a iniciativa de uma MODA(estilistas, produtores, jornalistas especializados na área…) produzida no Maranhão, assim como acontece no Ceará.
    Fazer desfiles qualquer um faz. Por outro lado, criar MODA não é para qualquer um! A tal Rafaela simplesmente produz um “desfilezinho” que ousa chamar de Semana de Moda… É pra rir!!!!!!!!!!!!

  6. Reclamar e apontar os erros é fácil, dificil é colocar a mão na massa e se dedicar 1000% para que o evento seja realizado da melhor forma possível. Empreendedores são uma coisa muito rara nessa cidade, em que a tônica é sempre a de apontar falhas e colocar defeitos, mas pouca gente tem coragem de encarar as dificuldades e se tornar um realizador.
    O evento teve falhas? Teve sim, mas o desafio a encontrar um evento que seja perfeito, sem nenhum imprevisto. O atraso de 3h aconteceu, como acontecem em diversos outros eventos desse ramo(fashion business).

    Estive no evento este ano, como em anos anteriores e ao contrário de sua opiniao, a multidão não tinha que ficar em pé. Quem esteve no evento provavelmente recebeu um convite ou credencial. Pois bem, se o convidado tivesse o cuidado e a atenção de ler o convite, iria encontrar a seguinte informação: EVITE FILAS: AO CHEGAR NO HALL DE ENTRADA DO EVENTO, TROQUE ESTE CONVITE POR UM CARTÃO DE ASSENTO MARCADO PARA O DESFILE. Assento marcado, coisa que nem todo público está acostumado, uma vez que trata todos de forma igualitária e machuca alguns egos pelo caminho, sempre. Normal em eventos de moda. Primeira fila, sempre vai ser voltada para a mídia ESPECIALIZADA, patrocinadores e hotspotters(criadores de tendência).
    Em relaçao à refrigeração, realmente deixou a desejar, nesse ponto acredito que a organização deve ter se arrependido de ter imaginado que o shopping seria tão profissional quanto quem sempre organizou o evento nos anos anteriores. Digo isso porque em todas as outras edições, em locais diferentes, não vimos isso ocorrer. Fica um aprendizado de realmente conhecer o nível de comprometimento de seus parceiros.

    E quanto aos jornalistas de fora do estado, alguns foram convidados da Sá Cavalcante e vê-se a dificuldade pela qual passaram. No entanto, houveram jornalistas da mídia nacional que vieram, como nos anos anteriores, cobrir o evento com o suporte da empresa São Luís Fashion e não passaram por tais dificuldades, dado o cuidado que sempre tiveram com a mídia local e nacional. Fica outro aprendizado em relação ao parceiro específico.

    Lições tiradas e constatações feitas, tenho novamente que parabenizar a raça dos organizadores do evento. Agora entendo o porquê do acesso que os mesmos têm à mídia e aos eventos nacionais. No entanto, sugiro que não deixem sua imagem ser atingida pela falta de profissionalismo do Shopping Da Ilha. Fica a dica!!!

  7. Acho essa Rafaela Albuquerque uma arrogante de primeira qualidade! E esse evento que ela organiza é nada mais, nada menos que uma cópia das semanas de moda do eixo Rio/São Paulo. Super desinteressante sair de casa para ver uma profusão de marcas e estilistas de outros Estados, enquanto uma MODA produzida por aqui é “sonho” dos mais distantes…
    Todos os anos, a mesmice de sempre: Vitor Dzenk, Samuel Cirnansk, blogueiras e blá, blá, blá!!!!!!!!!!
    E como bem disse alguém acima, a tal Rafaela tem muito a aprender com seus pais(Roberto e Virgínia Albuquerque) que são empresários bem sucessidos e de uma simpatia incrível!

    Resp.; Todos os eventos de moda são parecidos entre si. Seja em SLZ, SP, Milão ou Paris. O que importa é a iniciativa, que deve ser louvada. Os que ousam são os que mais eram, mas são também os que ficam para a história. Neste ponto, este blog só tem elogios à Rafaela Alburquerque e os demais produtores, pela coragem de fazer o que fazem.

  8. O evento deveria ter excelência em todos os aspectos, pois os altos preços cobrados por esses organizadores que ligam mais para sua promoção pessoal do que para as lojas que investem nesse evento.
    Essa industria só é movimentada a curto prazo, no máximo ate o ultimo dia do evento, enquanto em Fortaleza,ou outros lugares do Brasil as tendências mostradas nesses eventos movimentam a economia local o ano inteiro. Esse evento slz fashion é apenas mais um evento classista de São Luís.

  9. Ontem estava altamente organizado comparado a hoje, filas enormes para pegar senhas de lugar marcado, para que? Pra nada, pois ao tentar entrar no evento muitas pessoas foram barradas pois liberaram a entrada geral e as pessoas que perderam tempo na fila, que chegaram cedo e garantiram seus lugares ficaram em pé, quando fui perguntar para que servia a senha, uma pessoa da organização sequer olhou na minha cara, fez “ouvido de mercador” e nem ligou para mim, um absurdo, uma vergonha! Fiquei muito triste pois fui assistir o desfile de uma amiga e devido a falta de organização e o despreparo perdi uma noite em um evento que só busca valorizar as pessoas que tem dinheiro e nao esta nem ai para para que ficou do lado de fora.

  10. É, eu vi a defesa que foi feita por esse blog! Limitou-se a dizer que não acredita no laudo dos bombeiros… que análise, hein! De uma imparcialidade…tsc tsc. Com certeza você deve ter lido o laudo, analisado tecnicamente e concluído aquilo!

  11. MAIS UMA CHACOTA PARA O JA TÃO AVACALHADO CORPO DE BOMBEIROS. PERDEU A COMPETENCIA DO CONHECIMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA UMA MAGISTRADA QUE SEQUER DEVE CONHECER UMA CORDA OU UM TIPO DE NÓ, MOSTROU QUE EXISTE deus AQUI NA TERRA E USAM O NOME DE JUIZ, ANTES ERA SÓ DESEMBARGADOR.
    SE TEMOS AGORA JUIZ PARA EMITIR PARECER PERICIAL SOBRE SEGURANÇA, PODEM FECHAR AS PORTAS DO BOMBEIROS, POIS, PARA QUE SERVEM?
    SE TIVESSEM SEGUIDO OS CONSELHOS DA PROMOTORA, NÃO PASSARIAM AGORA POR ESSA.

  12. Nao podemos nos comparar aos grandes eventos do Brasil a fora em nenhum tipo espaculo, pois nós não fazemos parte da federação chamada Brasil, pois aqui é sempre mais atrasado pois somos Capitania Hereditária e própria imprensa só fala os senhores fedais determinam, pois pq não falou do show do zeze que a patroa bancou pois estava marcado para as 21:00 horas e começou 01:00 da manhã, bota atraso……

  13. ?????????????????????????????????ontem esse blogueiro defendeu com unhas e dentes o evento. Hoje esculhamba, pisaram no seu pé Marco??hehehehhee…resultado de uma coisa feito as pressas, no improviso, exatamente como o referido Shopping.

    Resp.: Defendi a realização o evento. Critiquei a organização do evento. Você tem capacidade de entender as coisas?

  14. Quando a Rafaela Albuquerque virar uma pessoa menos interesseira, baixar a prepotencia e lembrar que é filha de um casal muito simpático e trabalhador, o evento vai ficar melhor.
    No caso envolvendo a falta da autorização do Corpo de Bombeiros, a falta de profissionalismo e administração, é do Shopping da Ilha, a produtora não pode ter responsabilidade por atos de gestão de terceiros, ela alugou o espaço ou fez uma parceria.
    Atualmente, o maior problema do evento é a sua idealizadora. Espero que ela amadureça, perceba que jornalistas que não são pagos, merecem ser tratados com dignidade.
    No resto, o evento é acompanhado pela pior parte da sociedade maranhense: os que não pensam.

  15. O SLZ Fashion e um dos eventos importantissimo que divulga a moda como tambem faz crescer a economia, mostrando suas tendencias e tambem as melhores lojas para se adquir produtos.

    Todo evento de grande porte passa por problemas, este que no proximo ano não deverão ocorrer.

    Pois é com os erros que se apreende e faz crescer.

    resp.: E eu qcredito nisso e torço pelo evento. E a crítica é exataente com o objetio de melhorá-lo.

  16. O evento, caro jornalista esta sendo feito com brilhantismo, pelas empresas caco na telha que na verdade é produtora da IVETE SANGALO, e a empresa de RAFAELA ALBUQUERQUE,
    nobre jornalista a questão dos locais que ficarem os jornalista é a seguinte os jornalista de modas cadastrados ficam na primeira fila, e os demais ficam em locais que pensar obter uma boa visualização outro ponto é questão da sala de imprensa estava bem servida, posso afirmar porque passei lá e fato este que pode ser comprovada através dos jornalistas MARCELA SIMPLICIO e OTHON LIMA.
    A questão da iluminação estava correta, não há problema nenhum o jogo de luzes são pré-definidos pelo pessoal da produção e estilista ou loja responsável, o intuito da iluminação é acentuar uma roupa ou outra.
    Cordialmente
    Um verdadeiro amante da moda.

    Resp.: colher informações com os assesores de imprensa do evento não faz muito sentido, né meu caro amante de moda? Entre a versão dada pela assessoria e o testemunho de albuém que viveu a ocasião, é óbvio queficarei com a segunda opção. De qualquer forma, grato pela participação.

  17. SLZ fashion e um dos melhores eventos que a cidade de São Luis pode ter esse desfile divulgam marcas conhecida gerando um desenvolvimento na economia maranhense.

    Não é um ano de evento com inexperiência e sim oito anos com dificuldade e acertos. E no final tem dado tudo certo graças a Deus isso mostra que as pessoas quem fazem este evento como a Rafaela Aburquerque, Edison Machado e Fernanda Almeida não só apostam seu nome como sua decidação. Não é feito tudo em cima da hora e sim 1 ano antes nesse longos meses preparando atencipadamente tudo para nada dar errado.

  18. Será q a Rafaela não se arrependeu de ter forçado a barra pro evento acontecer… de repente tivesse ficado menos feio se não tivesse acontecido… Uma vergonha…

  19. Vc foi enfático e realista nas suas observações…Relmente se esperava mais…mas o extresse da demora e uma fila ridícula foi demais…Agora imagina vc esperar 3hs num local, onde não se podia ver ou fazer nada, pois os stand eram poucos e sem graça…o jeito era ficar na varanda lanchando e pagando por água de 4 R$.

  20. Onde a grana passa por cima de leis e regras não me espanta absolutamente nada disso.
    Se acima da segurança está o ego, acima da responsabilidade está a grana, acima do conforto e dos convidados da mídia não especializada e estarão os figurões e seus rebentos, afinal, o mesmo risco que corre o pau, corre o machado…
    Povo mal educado? Boa educação é começar evento no horário, atraso de 3h? aff…
    Programaaaaasso!!! Prestigie! Divulgue! Volte!

    Resp.: É um evento interessantíssimo. Acho que tem tudo pra dá certo. Mas os produtores têm que estar preparados para as críticas e corrigir o que está errado. Se ofender com elas ou ignorar quem viu e não gostou é, também, uma atitude arrogante.

  21. Meu caro D’eça,
    de fato só lamentar, pois, o SLZ fashion é um evento de lojista. de estilista somente o Chico Coimbra e o Victor. Uma pena … e a mirante ainda coloca na cobertura que o evento movimente a indústria textil do Estado.
    A indústria texto do Maranhão faliu desde o século XIX.

    resp.: Você está equivocado. A Mirante destacou que o evento movimenta a indústria da moda. A indústria da moda não se reduz à fábricas de tecidos. Envolve profissionais de moda, modelos, maquiadores, cabeleiros, confecções, estilistas, jornalistas, faculdades de moda, de estilo, de desing, arquitetos, produtores de evento… São vários setores inseridos no contexto, meu caro. Você foi reducionista em seu entendimento.

  22. Uma decoração de péssimo gosto e em pouco remetia aos 400 anos, o piso, nem se fala, principalmente para as mulheres, muito escuro, um calor de matar, mas o pior de tudo foi ver um fumante na varanda….gelei!!!

  23. LOuca por dinheiro, A Rafa ALbu achou que o boca a boca seria suficiente. Provou que é uma AMADORA PROFISSIONAL

  24. Eu não entendo como a Rafaela Albuquerque se quer cogitou este evento neste lugar tão sem estrutura,sei que os patrocínios são importantes mais a qualidade tem que está em 1º lugar. Ontem a organização estava pessima realmente parecendo trabalho de amadores.

  25. Marco, quantos SLZFashion já aconteceram em São Luís?
    É ridículo fazer um evento como este que deve funcionar para o desenvolvimento da indústria da moda local e apenas se apresentarem confecções do eixo Rio-São Paulo. Excetuando-se o nosso Chico Coimbra, quantas confecções do estado, que usam mão-de-obra local estão se apresentando neste SLZFashion? Façam um evento deste em Fortaleza-CE e tu vais ver o que é um caldeirão de empreendedores da moda de lá dando show. Não adianta tentarmos ser uma cópia dos grandes eventos nacionais.Quais os investimentos reais que foram feitos em infra-estrutura para desenvolvimento da Moda no estado nos últimos anos? Para piorar, o único curso de nível superior em Moda que existia na cidade fechou por falta de alunos. Este evento só serve para tomar dinheiro dos lojistas que possuem franquias nos shoppings da cidade e encher o bolso dos seus produtores.

  26. Parabéns pela excelente matéria! Vc disse tudo, numa clareza, numa firmeza e sensatez! Foi isso mesmo q aconteceu! Uma pena! Seis anos de realização e essa garota continua imatura, ambiciosa e o pior, com uma equipe que não a ajuda em nada. Tem perdido muitos lojistas, apoios, por conta da desorganização q a cerca. No final, todos se vêem em Miami, como de costume.

  27. Meu caro,
    você foi preciso em suas colocações. Falta profissionalismo a organização do SLZ Fashion. Prova disso foi o descaso deles com a questão da segurança do público, que quase impediu a realização do evento pelo corpo de bombeiros. Também notei que a iluminação da passarela não estava boa. Será que o operador de luz é um profissional do ramo? A decoração, que você chama de conceitual, achei na verdade pobre e sem graça. E tudo muito mal iluminado. Poderia ter sido melhor.

  28. A culpa nao eh do evento mas do shopp que ficou responsavel por toda estrutura! E todo esse atrapalho de cancelamento prejudicou muito!

  29. Permanece interditado no papel mas foram “atrás” de liminar pra liberar… é isso que dá.

  30. kkkk, e tú num post anterior ainda recomendava ir a um “ótimo programa”, já estava escrito que seria de nível amador. Feito nas coxas em cima da hora. E ainda disse que não acreditava no laudo do bomeiro, kkkkkkkk. Aproveita e vai no resto da semana, será um ótimo programa, kkkkkkkk.

    Resp.; A questão da estrutera do shopping mostrou que era balela o alarme do bombeiro. Está-se falando de organização. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

  31. D’Eça, mas esse “problema” dos blogueiros de moda ficarem na primeira fila em detrimento dos jornalistas é um fenômeno nacional (mundial, até)

    Você pode ver aqui, no blog da Juliana Cunha, que hoje em dia é Jornalista da Folha de SP e, na época, cobria para um site de moda especializado o SP Fashion Week -> http : // julianacunha . com / blog/2011/01/30/spfw-3/ (junte os espaços)

    Simplesmente pq esses blogueiros/blogueiras de moda, simplesmente sempre vão escrever positivamente sobre o evento e gerar o consumo desenfreado e não o ponto de vista crítico, as pessoas do marketing das marcas querem o positivo pelo positivo. E isso é péssimo, concordo.

    O que eu to querendo dizer é: O Evento é desorganizado? É. Mas no SP Fashion Week, já vi pela TV (GNT Fashion) atrasos de 2h. Ou seja, é um problema nacional… bjs

    PS: não, eu não trabalho no SLZ Fashion… ..

    Resp.: Os blogueiros de moda funcionam, então, como assesores de imprensa, é isso? Não têm criticidade e estão lá para o ôba-ôba? Entendi…

  32. Mas “home” não era tu mesmo que até ontem defendia o evento?

    Resp.; Defender a realização do evento é uma coisa. Criticar a organização é outra. O evento é importante para o mercado de São Luís, mas feito de forma amadora, desorganizada, não conseguirá emplacar. E já deveria ter melhorado, afinal, são seis anos. Isto é uma coisa; agora, esta balela de interdição por causa de riscos, pode ser se tolice ou, no mínimo, interesses contrariados – dos Bombeiros ou de quem quer que seja. Aprenda a dividir as coaisa: uma pessoa pode elogiar uma coisa e, depois, mostrar aspectos negatios dela. Isso é jornalsimo, meu caro. Isso, é liberdade de expressão e de pensamento.

  33. O final da última frase do texto, “…ainda tem muito o que aprender…” é verdade pra muita coisa que acontece em SLZ. Não é a primeira vez que eventos do tipo acontecem, e erros se repetem. Não sei se foi o caso deste evento, mas muitos empresários ludovicenses tem a prática de sempre querer pagar um salário muito baixo ao profissional, independente da qualificação necessária para a vaga, ao invés de pagar o valor justo para conseguir um serviço de melhor qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *