29

Clodomir Paz está fora da campanha de Castelo…

Clodomir com Castelo: mais um desafio na carreira

Menos de 10 minutos depois de o blog publicar texto anunciando sua entrada na coordenação da campanha – com base em informações da assessoria de João Castelo (PSDB) – o ex-secretário de Transportes, Clodomir paz, informou que não coordenará a campanha do prefeito.

– Vou me ausentar da campanha. Não estou pulando do barco, mas não vou aceitar a coordenação nestas condições e na forma como ocorreu – disse Clodomir ao titular do blog.

O ex-secretário confirmou que Castelo lhe pediu o cargo na SMTT, por questões de aliança, e disse que recebeu o convite para a coordenação, mas não aceitou.

– Tenho uma vida pública pela frente. E a forma como foram feitas as coisas, não ficou a contento. Por isso digo: estou fora a secretaria e da campanha – declarou.

Abaixo, a íntegra da notícia original, encaminhada pela assessoria de Castelo, e que chegou a ser publicada como fato pelo blog:

“O ex-deputado Clodomir Paz assume oficialmente, hoje, a coordenação da campanha do prefeito João Castelo (PSDB) neste 2º turno.

Ele deixa o comando da Secretaria de Trânsito e Transporte, onde será substituído pelo ex-titular da pasta Canindé Barros (PSDB).

Clodomir é um dos mais experientes articuladores políticos do Maranhão.

Coordenou as campanhas vitoriosas de Jackson Lago e de Tadeu Palácio à Prefeitura de São Luís, em 2000 e 2004, respectivamente. Também coordenou a campanha de Jackson ao governo, em 2002, 2006 e 2010, vencendo a de 2006.

Em 2008, disputou a prefeitura pelo PDT, chegando a quase 10% dos votos. No segundo turno, apoiou Castelo e conseguiu virar uma disputa que todos apontavam como ganha para o então candidato Flávio Dino (PCdoB)

É com esta experiência de comandar grandes campanhas eleitorais nos últimos anos, que Clodomir Paz vai se dedicar integralmente às últimas duas semanas de trabalho que antecedem as eleições do dia 28 de outubro.

Uma missão para quem conhece…”

Post alterado às 14h15 para correção de informação

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. É provável que Castelo não saiba com quem está lidando. Canindé e sua mulher Sonia são exploradores, maquiavélicos e fazem qualquer negocio pra se darem bem… sem um pingo de escrúpulo. Dep. Gardeninha vai amargar nas mãos dos dois.

  2. Tem um tal de Paulo do SINDITRANSITO (Sindicato dos Agentes de Transito) que estar mamando nas tetas da prtefeitura é Castelista de ultima hora, mas estar com laços com FlavioDino. Cuidado Castelo!.

  3. calma marco, esta muito agressivo com seus leitores… mas, sinceramente, na próxima coloca um desenho talvez ajude… rsrsrssrsrsrssrsr tenha paciência com os caras, eles são todos alunos do tele ensino, lembra???? rsrsrsrsrssr

  4. Tomara que o “novo” secretário mande reinstalar os marcadores de tempo, que foram retirados dos semáforos das avenidas, fato que só trouxe prejuízos para os motoristas e contribuiu para o aumento dos acidentes nos locais de onde foram retirados.
    Espero que coloque nas ruas os agentes de trânsitos, pois há tempos não se vê eles atuando no nosso conturbado e caótico trânsito, especialmente onde existem semáforos quebrados, onde alguns já estão ha mais de dois meses sem funcionar, como é o caso daquele que fica na alça que dá acesso à Avenida Luis Eduardo Magalhães, onde vários acidentes já foram registrados…

  5. OLHA, NADA CONTRA CLODOMIR MAS VENHAMOS E CONVENHAMOS: ÑÃO CONSEGUIR SINCRONIZAR OS SEMÁFOROS(PELO MENOS) INDEPENDE DE UMA GRANDE SOMA DE DINHEIRO! ELE FOI FRACO COMO SECRETÁRIO. MELHOR QUE O ANTECESSOR PORÉM, FRACO!

  6. Esse problema todo acontece por que a assessora d comunicação da SMTT, Josélia Fonseca andou espalhando um release que quem iria assumir era Canindé, seu candidato a vereador, que inclusive ela participou da campanha.

  7. Já vai tarde. Vai “pular” pros holandinos. Só falta agora a da SEMED. Se cuida Castelo!

    Arthur da Távola

  8. Vá ver q ele desconfiado que estão pagando pros malas irem declarar apoio ao Edivaldo…

  9. Lamentável a troca de Castelo. Canindé foi uma chantagem política de Lourival Mendes para levar os vereadores do PT do B para a campanha do PSDB, mas não acrescentava em nada. Agora ficou pior, pois além de não ganhar nada(nem os votos que espera angariar vai ter), perde um apoiador que se mostrou fiel nas horas difíceis. Não se troca um amor velho por amor novo Castelo… Agora, me diga de quem foi esta idéia “rara”?

  10. Dudu tem razão, em parte. Clodomir Paz já ocupou vários cargos ao longo de sua vida, sempre com responsabilidade e competencia e sempre foi muito respeitado em todo Estado. Nessa gestão ele foi mal. Não por sua culpa, acontece que o prefeito Castelo e sua filha Gardeninha não deram as condições para que ele fizesse um bom trabalho.

  11. AMIGO, AMIGA…PELO JEITO, O NEGOCIO TA FEIO PRO LADO DE CASTELO..MARCOS, ACHO BOM VC PULAR PRA CÁ…AINDA TEM VAGA…QUALQUER COISA, TE LEVO PRA CONVERSAR COM O WR….SE VC FIZER O NEGOCIO DIREITO, ELE TE ACEITA.

    Resp.; Quem é WR, meuc aro? Walter Rodrigues? Não! Prefiro ficar do lado daqui mesmo. Ainda tenho muito o que viver.

  12. Realmente o texto está confuso. Primeiro você diz que ele não vai participar da campanha e no final coloca: “É com esta experiência de comandar grandes campanhas eleitorais nos últimos anos, que Clodomir Paz vai se dedicar integralmente às últimas duas semanas de trabalho que antecedem as eleições do dia 28 de outubro”.

    resp.: É, desta vez tenho de admitir que, em termos educacionais, só tem criado analfabetos funcionais… Não é possível que você não tenha entendio o que leu. Está lá no começo: “menos de 10 minutos depois do post sobre sua ida pára a coordenação…”. Depois, ao fim do texto que fala da desitência, há um parágrafo em destaque, dizendo: “abaixo a primeira matéria”. E o texto anterior, italizado. Precisa desenhar???

  13. A decisão de Clodomir Paz em não aceitar a coordenação da campanha fracassada de João Castelo é assertiva. Paz fora o nome escolhido por Castelo para amenizar o indiano transito de São Luis. Competente, pragmático e sério, Paz, jamais teve de Castelo as condições políticas e estruturais para tirar do papel um audacioso plano de melhorias no setor. Castelo, centralizador que é, sentia-se ameaçado e apagava qualquer foco de competência de seu governo e preferia despachar assuntos da cidade deitado em uma rede em sua mansão com 2 ou 3 pessoas de sua confiança. Clodomir por pouquissimas vezes fora recebido em audiencia por um ranzinza Castelo.
    Castelo irá sumcubir numa derrota dantesca e tenta de todas as formas arranjar folego pra resistir e não fazer feio nessa reta final e para isso, como uma velha raposa, tenta arranjar um culpado para sua eminente queda e o nome escolhido seria de Clodomir que percebendo isso não aceitou.
    Castelo será o grande derrotado dessa eleição, derrotado pela cidade que ele teimou em não cuidar corretamente, derrotado pela população que quer alguem com jovialidade, disposição e competencia para cuidar dessa metrópole, derrotado por sí mesmo. Castelo teve suas oportunidades na vida pública, não pode reclamar da população que por diversas vezes confiou a ele seu destino. No entanto, ele, por tentar ser mais esperto que os outros, não delegar, não confiar, se omitir, sairá da política pelo pior lugar, a porta do fundos. E já vai tarde.

  14. Salve-se quem puder, é a debandada geral! Adeus Castelo, quem sabe em uma outra dimensão voce será releito sindico de prédio.

  15. A decisão de Clodomir Paz em não aceitar a coordenação da campanha fracassada de João Castelo é assertiva. Paz fora o nme escolhido por Castelo para amenizar o indiano transito de São Luis. Competente, pragmático e sério, Paz, jamais teve de Castelo as condições políticas e estruturais para tirar do papel um audacioso plano de melhorias do setor. Castelo, centralizador que é, sentia-se ameaçado e apagava qualquer foco de competência de seu governo e preferia despachar assuntos da cidade deitado em uma rede em sua mansão com 2 ou 3 pessoas de sua confiança. Clodomir por pouquissimas vezes fora recebido em audiencia por um ranzinza Castelo.
    Castelo irá sumcubir numa derrota dantesca e tenta de todas as formas arranjar folego pra resistir e não fazer feio nessa reta final e para isso, como uma velha raposa, tenta arranjar um culpado para sua eminente queda e o nome escolhido seria de Clodomir que percebendo isso não aceitou.
    Castelo será o grande derrotado dessa eleição, derrotado pela cidade que ele teimou em não cuidar corretamente, derrotado pela população que quer alguem com jovialidade, disposição e competencia para cuidar dessa metrópole, derrotado por sí mesmo. Castelo teve suas oportunidades na vida pública, não pode reclamar da população que por diversas vezes confou a ele seu destino. No entanto, ele, por tentar ser mais esperto que os outros, não delegar, não confiar, se omitir, sairá da política pelo pior lugar, a porta do fundos. E já vai tarde.

  16. Quando da debandada da dupla Batman e Robin (Julio França e Ivaldo), eu cantei a bola de que estavam indo as cabeças e ficando pés e braços para ver até onde iria dar. Me referi justamente à SMTT e à Secretaria Adjunta de Ensino da SEMED, afora outros demais cargos que ainda estão com a turminha do PDT/Holandino.

    Talvez Castelo esteja “limpando a área” com detergente leve. Creio que já vai tarde, e não demora vai declarar “apoio” aos holandinos. Só falta agora a Secretária Adjunta de Ensino da SEMED, outra pseudo-castelista.

    Arthur da Távola

  17. Canindé 75 dias na SMTT? Parece pouco, mas esse sujeito vai arrebentar com a Secretaria. Vai chantagear os empresários de ônibus, vai cobrar propinas absurdas pelos pagamentos atrasados…
    Ai ai ai… Que Deus nos ajude!
    Ainda bem que Edivaldo entra em janeiro.

  18. KKKKKKKKKKKK….e então como fica! É o deseperooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  19. Grande jornalista D’ Eça, só Castelo que não enxerga que Clodomir nunca foi um bom administrador, e nem um bom articulador político, se ele fosse bom não teria só 10% de votos, teria se elegido. Já foi tarde, bola pra frente Castelo.

  20. ele nao queria era perder a boquinha na secretaria SMTT, os funcionarios SP comemoram mais uma vitoria a saida dele, ja vai tarde clodomir vc e sua corja de assessores so ignorantes e mal educados, como um tal de mario da manutenççao e transportes, cade vc mario aparece? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. o ivaldo rodrigues e que ta certo eles come e depois jogam fora abre teu olhos medeiros blis urbana!!!!!!!!!!!

  22. Já vai tarde, esse Clodomir como administrador é de uma imcompetencia sem igual. Toda a população pedia sua saida, só o João Teimoso não via. Graças a Deus ele saiu.

  23. Marco, o seu texto está confuso! Afinal, Clodomir Paz abandonou ou não a campanha de Castelo????

    resp.; Está bem claro no texto. Leia de novo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *