3

Famem pode gerar nova disputa na base governista…

Gil Cutrim: presidência como processo natural

A eleição pela presidência da Federação dos Municípios, que já começa  movimentar os bastidores das prefeitura, caminha para uma nova divisão na base do governo.

Há três grupos entre os aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) já se movimentando pelo comando da entidade.

O primeiro defende a eleição do atual vice, Gil Cutrim (PMDB), reeleito em São Joséde Ribamar, até como processo natural, uma vez que ele já atua na entidade, comandada pelo prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca (PV).

Um outro grupo defende o prefeito eleito de Viana, Chico Gomes (PSD), atual deputado estadual, ex-secretário de estado e próximo da própria governadora.

Chico Gomes: apoio de secretários

E há um terceiro, que apoia a candidatura do prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

Ainda incipiente, o debate já ganha força nos bastidores.

Madeira também tem apoios no governo

E corre risco de acirar os ânimos entre os próprios roseanistas, como, aliás, ocorreu na eleição de Júnior Marreca.

Por isso, já existe um outro grupo trabalhando pelo consenso em torno de Cutrim, cuja prefeitura fica mais próxima de São Luís, e pelo fato de ser ele o atual vice.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Chapa de consenso em torno do Gil Cutrim! Ora bolas! Articulado por nada mais, nada menos que Luís Fernando Silva e Edmar Cutrim, ambos com pretensões ousadas (afoitas) para 2014! Quem disse que existe essa intenção de consenso? Acho que essa proposição causaria um notório dissenso no núcleo do grupo Sarney.

    A única chapa, a meu ver, pelos nomes aí propostos, que talvez levaria a uma concordância entre os cardeais do grupo Sarney, poderia ser: o obediente Chico Gomes como presidente, pela sua extremada lealdade e desinteresse pessoal em cargos majoritários nas eleições de 2014 e Tereza Murad como vice.

    Sarará, você é um analista inteligente. Vamos devagar que a coisa não é bem assim como você pensa (torce)!!! Veja que em 2014, pelo que está se desenhando, o páreo será extremamente complexo. Você precisa conversar melhor com o Fernando Sarney.

  2. Agora se todo presidente da Famem tem que ser próximo de São Luis então os que ficam longe não precisam se filiar a entidade, é isso então?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *