49

Apenas um recorte…

No vídeo verdadeiro, Holandinha fica nas sombras, de vermelho

As imagens exibidas agora à noite no programa de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é apenas um recorte do qiue aconteceu no Comite Militar, no Monte Castelo.

Holandinha, que acusa o vídeo das milícias de estar montado, também montou imagens de sua participação no comitê, editando apenas o que interessavapara livrar sua cara do crime que cometera.

Mas  a versão holandista é absolutamente desmontada quando se assiste ao vídeo original, acima.

Se a missão dos militares era apenas pedir votos, convencer os eleitores e intensificar a campanha, por que esta missão tinha que ser secreta?

E ate que ponto um grupo que pede votos nas ruas tem que esconder a identidade e pode ser “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden?

São perguntas que não podem ser respondidas.

Simplesmente por que o objetivo era outro…

P.S.: Os hackers holandistas, depois de denunciados neste blog, apagaram do Youtube o  vídeo das milícias

 

Marco Aurélio D'Eça

49 Comments

  1. seus idiotas! babacas vce não têm a menor capacidade de discernimento. Sâo tão burros ao ponto de acreditar num golpe tão absurdo como esse do caostele quase na hora da eleição. logo ele que tenrou aterrorizar a população durante toda acampanha. esse vídoe é apenas a últma tewntativa desespera desses marginais que estão na equipe do castelo, de tentar manipular a vontade do povo. tudo inútil!!!!! o povo de são luís é um povo esclarecido jamais vai cair nessa trilha sonora de cinema!!!!! o resultado vcês vão ver amanhâ!!! amaaanahâ a vefdade vai prevalecer!!!

  2. Gente pelo amor de Deus, as pessoas evoluíram o que é uma coisa natural, chega ser ridículo eles menosprezarem a nossa inteligência, todos mentem, mais acho que castelo e Sarney no maranhão já era.

  3. E o que é que tem?
    O vídeo de Gardeninha mais parece uma colcha de retalhos!

  4. Do blog do professo Caio.
    O escândalo no Maranhão – A conversa mole dos partidários de Holanda Júnior e Flávio Dino; blogueiros locais de aluguel me acusam de partidário de… Sarney! Não me digam!

    Publiquei ontem aqui um post sobre um troço absurdo ocorrido no Maranhão. Um grupo de militares — policiais e bombeiros — fez uma reunião em defesa da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, à Prefeitura de São Luís. Havia um vídeo a respeito, que já foi violado pelos partidários do candidato, que é hoje homem de Flávio Dino, deputado do PCdoB, licenciado da Câmara porque presidente da Embratur.

    A situação já é absurdaem si. A Constituiçãoproíbe que corporações militares façam militância partidária. Tanto pior se essa militância se dá nos termos em que se viu naquele vídeo. Muito bem: aquele material já foi alterado pelos partidários da candidatura de Holanda Júnior. Acusam manipulação etc. e tal. Mais do que isso: dizem haver uma grande conspiração unindo o tucano João Castelo, adversário de Holanda, e José Sarney.

    Os blogueiros amigos de Holanda — na verdade, ligados ao comunista do Brasil Flávio Dino — resolveram, ora vejam, afirmar que até eu participo dessa conspiração. Ulalá!!! Eu e Sarney juntos? Não me digam! Quem acompanha o que escrevo sabe bem a veracidade dessa acusação. Uma pobre delinquente intelectual tentou explicar como isso seria possível. É de rolar de rir.

    Não! Eu não tenho candidatoem São Luís. Nemsou tão versado na realidade local. Uma coisa é certa: acho que gente que faz proselitismo em porta de quartel ou que mobiliza militares — cuja função é garantir a segurança de todos, independentemente de sua coloração partidária — não pode ser eleita.

    A turma de Holanda e Dino acusa manipulação do vídeo, edição etc. Conversa mole! Pouco importa se há edição ou não, o certo é que estas palavras estão lá e não mudam a essência do problema: …

    Dizem agora que a tal “missão”, que não podia ser revelada, é a “singela visita às famílias” dos militares. É mesmo? E por que tratar esse trabalho “singelo” como missão secreta? O que haveria de errado em visitar as famílias? Isso, por acaso, é trabalho de “serviço de inteligência”, de gente que “não pode ter seu nome revelado”. Era a essas visitas que chamavam de “coisa muito louca”, “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden”? Holanda estava presente a uma das reuniões — na hipótese de que tenha havido mais do que uma. E discursou ali, o que é muito grave.

    A Secretaria de Segurança Pública decidiu instaurar um processo administrativo para avaliar a conduta das pessoas que aparecem no vídeo. É o mínimo. Espero que resulteem punições. Militaresdetêm o monopólio do uso legal da força. Andam armados por expressa autorização da sociedade e servem ao conjunto da população. Um mero trabalho de visita às famílias não seria, por óbvio, retratado nos termos que se leem acima.

    Ao acusar a manipulação do vídeo, os partidários de Holanda Júnior e de Flávio Dino pretendem manipular a realidade.

    Ah, sim: de tudo o que já disseram de errado a meu respeito, certamente a acusação mais exótica é de ser aliado de… José Sarney!

  5. Militar é pago pra defender a população e não pra fazer politicagem. O militar foi claro missão secreta e não aquele trecho de conversa mole de pedir voto.Piores que o grupo que matou Osama? Imagino como eles vão pedir voto.
    Deve ser da mesma forma que pediram licença pra entrarem no casa de Bin Laden.
    Outra coisa que pouca gente percebeu que história é essa de lista, cadastro com o nome das pessoas?Parece ou não compra de voto? Quem tem que ter lista de eleitores é o TRE e não grupo de militares.
    Cheiro de crime eleitoral.
    Por que o garoto verdade não coloca o vídeo inteiro, já que, alega montagem?
    Mostra Júnior o povo que ver a verdade prevalecer.

  6. Ridículo a maneira descarada com que o grupo do Edvaldo tenta distorcer a verdade no que tange a formação da “milícia 36”, na qual o próprio candidato estimulava o desenvolvimento de uma missão secreta. Ontem no programa eleitoral do referido candidato foi mostrada a missão secreta, qual seja convencer os eleitores a votar em Edvaldo. Só não entendo porque essa missão exija segredo quanto à identidade dos missionários, não entendo também porque o grupo se diz pior que o que matou Osama bim lade. Inquieta-me também o fato de que uma missão tão nobre politicamente que é a captura de voto por meio do diálogo, utilizando argumentos ideológicos, característico de uma sociedade democrática seja proposta em um comitê militar. Essa missão não deveria ter sido proposta em um grupo de universitários? Ou em um comitê de juventude, ou mesmo numa composição de professores? Pois é, estranho muito um grupo que se diz representar o novo usar um comitê militar, num estado onde a polícia ainda tá longe de ser educada para conquistar votos por meio do diálogo. Paciência!!!!

  7. Quanto exagero por conta do desespero de um grupo político. A alternância de poder quem que ser uma coisa saudável e não esse massacre que o candidato supostamente derrotado quer impor nas pessoas e na cidade. Isso tudo chega a ser ridículo.

  8. Caro Marcos, não foi a coligação do próprio Holanda Júnior que pediu para a Justiça proibir o uso do vídeo no horário eleitoral? E como, ele, com a desculpa de “esclarecer”, utilizou parte do material?

    Agora, me diga, que esclarecimento é aquele no qual aparece apenas a fala do candidato? A polêmica foi criada, principalmente, em cima da fala dos militares. O correto seria exibir o vídeo inteiro, então.

    E por que as imagens usadas no horário de Edivaldo também são de celular. Se era uma reunião aberta, por que não usaram câmeras profissionais?

    P.S. Não tenho ligação com nenhum dos dois candidatos. E ainda acho que qualquer um que vá para a prefeitura jamais resolverá os problemas mais sérios de nossa cidade.

  9. Veja que interessante. O advogado Carlos Lula, advogado do Flávio Dinastia, pediu para o vídeo não ser transmitido no Programa Eleitoral do Castelo porque o vídeo não tem origem reconhecida. Segundo o advogado, isso seria vedado no sistema eleitoral brasileiro. Contudo, o mesmo vídeo sem origem reconhecida pode passar no Programa Eleitoral do Holandinha. Isso não é contraditório?

    Resp.: O Carlos Lula é o mesmno advogado que disse a um jornalista que ele poderia publicar uma pesquisa em qualquer prazo e levou o jornalista a ser multado em R$ 54 mil.

  10. coitado desses policiais eles sabem que a governadora tem maior raiva deles e agora que aliou ao caostelo tão todos lascados.

  11. Edivaldo não tem culpa se partidários aloprados querem montar milicias para defende-lo nas eleições, a parte do video em que os absurdos são ditos, Edivaldo não está presente corroborando bem como são coisas ditas em “off” e não no palanque, a verdade é que essa perseguição aos militares é um verdadeiro tiro no pé, pq esse pessoal é muito corporativista e vão retaliar Castelo/Governo do Estado nas urnas.

  12. QUALQUER CATEGORIA TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR
    ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, NÃO EXISTE NADA DE MILICIA AGORA FICA ESTE OBA OBA SÓ PARA CONFUNDIR
    O ELEITORADO E OS BLOG FICAM EXCITADOS, PASMEM

  13. Caro Marco Deça, o que voce acha da afirmação da Deputada Gardênia ontem na Assembléia (23/10/2012)
    “não é uma montagem, o vídeo pode ter sido editado porque ele é muito longo, é um vídeo longo, é uma reunião muito longa, mas foi jogado inicialmente na internet, conseguiram tirar a original e depois colocaram esse vídeo menor.”
    Você como bom reporter entenderá que eles geraram este vídeo, pois somente que o fez poderia ter detalhes tão importantes, sobre tamanho do original, edição, colocação e recolocaçao de video na net. Para facilitiar estou enviando o link do discurso da Deputada na Assembléia (Grande Expediente), onde encontra-se esta afirmação, sendo o mesmo:
    http://www.al.ma.gov.br/deputados/discursodetailNEW.php?discursoid=8915

    Gostaria de saber a sua opinião. Abaços.

  14. Se para você Castelo ganha a eleição, por que esse desespero todo? Os dois candidatos, assim como todos os políticos do Maranhão são farinha do mesmo saco. Só pensam neles, que bom seria se os dois candidatos estivessem falando a verdade durante o horário eleitoral. E, outra essa sua preocupação toda já é pensando na campanha para o governo em 2014. Simples assim.

  15. os que duvidam desse video, deve ser do grupo ou muito tapados, sera queum o video que flavio dino quase bate no juiz, e montagem eles deveriam era esta na cadeia, agora a populaçao espera uma palavra do secretario de segurança, eles estao na cadeia so para enganar a populaçao. voce como jornalista cobra ess esplicaçao do secretario

  16. Desespero de caostelo e sua quadrilha….não tem mais jeito,já era meu amigo ! Essa eleição tá perdida.Resta saber que tipo de governo Edivaldo vai fazer.Não podemos dizer que o cara ira fazer uma péssima administração,não sabemos,não somos videntes.Na eleição passada os eleitores apostaram num bom governo de caostelo…olhem a merda que deu ! Com Edivaldo pode ser diferente…quem sabe , o que se tem de dá um basta é em CAOSTELO E SUA GANGUE !!!

  17. Deca, ao meu ver ele acaba de se larcar de vez e aindeu com os pobbbres bombeiros e militares, quando o proprio edivaldo da ordem aos bombeiros para atuarem einvestigar qualquer movimento suspeito, nao acha?

  18. Esse papo do vídeo é uma bobagem. Meia-dúzia de militares dando apoio a um candidato. Ninguém diz que vai usar armas e violência pra nada. E a missão secreta, além de pedir votos é fiscalizar a compra de votos do adversário. Erro do Castelo insistir nisso. Como foi erro bater na escola do Edivaldo.

    Nunca simpatizei com Castelo e espero que se aposente logo. Mas eu votarei no Castelo, mesmo assim.

    Entendo que apesar de suas práticas antiquadas, teve pontos positivos no mandato:

    1 – Os Canais Coroado, Cohab, Renascença, etc.
    2 – Asfaltamento da Zona Rural (que pouco conhecem por só viver na área nobre da cidade);
    3 – Avenidas Santos Dummont, Pq Vitória, M. Andreaza, etc.
    4 – Leite e fardamento nas escolas;
    5 – Recuperação de Avenidas e ruas, após início de mandato que coincidiu com um duro inverno (esqueceram de como as chuvas devastaram a cidade e o estado?);

    Recentemente:

    6 – Início das obras na Litorânea;
    7 – Início do VLT;
    8 – Início do Hospital de urgência;

    E sei que há outros projetos a serem desenvolvidos. Deixou a desejar em muitas questões e todos sabem que há corrupção por onde passa. Mas fazer o que se todos que entram fazem o mesmo.

    Flavio Dino, por quem tenho profundo respeito, precisa deixar a briga pessoal com Castelo de lado e unir forças para 2014. E os Castelistas precisam parar com esse ódio e aceitar Dino como candidato legítimo em 2014.

    Quanto a Edivaldo, se realmente vencer, dê continuidade ao trabalho iniciado e melhore onde houve omissão de Castelo; E muito pulso com os aliados, coisa que o saudoso e correto Jackson Lago não teve.

    Boa sorte a São Luís!

  19. “Não é uma montagem, o vídeo pode ter sido editado porque ele é muito longo, é um vídeo longo, é uma reunião muito longa, mas foi jogado inicialmente na internet, conseguiram tirar a original e depois colocaram esse vídeo menor.” Gardeninha Castelo

  20. eu tenho medo sim.
    medo de criminosos.
    ou vai dizer q isso ñ é crime segundo a constituição??

    xô, holandinha e corja!

  21. Marco, sei que vc não vai publicar esta mensagem. Compreendo.
    Sei disso porque estou sendo “censurado” desde o início desta semana. Sei tb que isso é um direito seu, como dono do Blog.
    Mas vou confessar algo: gostava muito do blog do Décio Sá, acessava todos os dias e por meio dele conheci o teu blog que tb comecei a apreciar.
    Com o fim trágico de Décio “adotei” teu blog como obrigação de leitura diária, mesmo nunca tendo votado em ninguém do grupo político que vc representa. Simplesmente por achar teus posts, em sua maioria, muito coerentes, independetemente da linha que segues.
    Mas nesta semana teu blog ficou insuportável e mostrou o que verdadeiramente vc é. Vc é aquilo que a maioria das pessoas diz que vc é e que eu sempre discordei e até te defendi, sem ao menos te conhecer pessoalmente.
    Vc é apenas um blogueiro a serviço do Grupo Sarney. Só isso.
    É capaz de mudar de opinião em menos de uma semana na defesa do seu grupo.
    Vc deve saber que o fim do grupo que vc defende (e eu compreedo isso) está muito próximo. Está nas sua mãos o seu destino: se acorvaradar e ser apenas mais um “blogueiro do grupo” ou ter discernimento para ver a mudança que se aproxima e aceitá-la. Respeotando a vontade popular.
    Não faço juízo de valor se a mudança vai ser boa ou ruim, mas ela vai ocorrer, independente do que vc escreva.
    Só um desafabafo de um apreciador e contumaz comentarista do teu blog.

  22. Marco.
    Eu baixei o vídeo e posso envia-lo para vc.
    Assim vc mesmo poderá coloca-lo no youtube novamente.

  23. Ué, nesse novo vídeo kd o militar falando, será que nessa reunião não tinha um representante militar que falasse em nome do tal comitê? Foi só o Holandinha mesmo que falou? Qria ver e ouvir o tal militar da missão ultra-secreta. É achar mesmo que o povo é besta e eu que no primeiro turno cheguei a votar nesse rapaz que, pra mim, é vítima de um bando de abutres que está em sua volta. Cheguei a pensar que ele estava mais independente dessa curriola, percebo agora que não. Que pena!

  24. Marco, por favor seja mais claro e diga qual o crime cometido por Holandinha.
    Acusar que o candidato cometeu crime sem dizer qual, é, no mínimo, irreponsável, coisa que vc não é, creio.

    Resp.: Leia texto agenddo para o meio-dia desta quarta-feria e entenderá.

  25. Além dessas perguntas, uma outra inquietação me veio a cabeça. Tendo um efetivo policial bastante mal preparado para o diálogo, porque se buscaria justamente a polícia para convecer o eleitor a votar, penso que essa missão deveria ser dada a professores, estudantes universitários, os líderes comunitários, enfim qualquer outro segmento que não use farda e nem apoie suas ações na força bruta. Tenha paciência!!!!

  26. Já era pra ti, holandinha: produto falsificado vendido em fim de estoque na quitanda…

  27. AMIGO, A POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS AINDA NÃO SE DEU CONTA DA GRAVIDADE DO FATO DO CANDIDATO HOLANDINHA, JUNTO COM ESSE MALUCO DO FLÁVIO DINO, ESTAREM METIDOS ATÉ PESCOÇO COM MLICIAS.

  28. Ta acabando seu mensalão cuidado por isso a turma do PT esta toda sendo condenada!!!kkkkkk

  29. cristiano

    Não precisa de mandado seu idiota, eles não são civis, são militares e se quisessem apenas pedir votos em segredo do governo não inaugurariam um comitê militar. Essas versões do Holandinha já estão parecidas com as versões do Jorge Murad com a questão da lunus, tdo dia aparece uma diferente

  30. Holandinha como tú és infantil e amador. Por acaso tú achas que os eleitores de São Luís são imbecis? Tenho pena de ti pois a tua farsa já chegou ao fim. Te dou um conselho:ARRUMA A MALA, ARRUMA A MALA, ARRUMA A MALA, ARRUMA A MALA, ARRUMA A MALA, ARRUMA A MALA………………………………………………………………………………………………………..KKKKKKKKKKK………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………..

  31. GENTE!!!!
    POR FAVOR. VAMOS DAR A CESAR O Q E DE CESAR.
    NAO DA PRA DEFENDER AQUI AQUELE VIDEO Q SAIU NO PROGRAMA DE HOLANDA BIN LADEN.
    SE ELE DISSE QUE A MISSAO ERA DE PEDIR VOTOS, ENTAO PORQUE DEPOIS ELE DISSE, NO MESMO VIDEO, QUE NAO PODIAM DIZER QUAL ERA A MISSAO?
    TEM MUITA CONFUSAO AI.
    OU A MISSAO E PEDIR VOTOS OU NAO PODE SER DITA A TODOS QUE ESTAVAM ALI.
    OU O HOLANDA BIN LADEN TA LOUCO OU COME BOS….
    ME POUPEM.
    NINGUEM MERECE

  32. As primeiras imagens um amontoado de sapatos e vozes macabras de um ambiente montado de uma camera escondida de personagens anonimos,dai caminham rapidamente para um outro ambiente pra fazer a cola do segundo evento com Edvaldo cercado de muitos e muitas luzes,o terceiro evento os personagens caem na penumbra para sua excelencia os personagens os sapatos e vozes dos farsantes que montaram o video.Então a farsa acabou porque não colou!

  33. Deça, tem uma página no facebook chamada “Maranhão meu Maranhão” que postou o video original, só pegar la.

  34. Até agora não decidi em quem votar, só sei que são dois candidatos fraquisssimo, e pior é ver o sistema defender com unhas e dentes o atual prefeito, depois de 3 e 8 meses lhe infernizando a vida.

  35. Será que ainda vão insistir neste vídeo mesmo! hahahaahahahahahah, não colou DEça, faltam 4 dias

  36. Não é uma montagem, o vídeo pode ter sido editado porque ele é muito longo, é um vídeo longo, é uma reunião muito longa, mas foi jogado inicialmente na internet, conseguiram tirar a original e depois colocaram esse vídeo menor.”

  37. Imagine-se você que é um fantoche da família pedindo votos para a oposição? Essa é a resposta lógica para a sua pergunta tendenciosa!

  38. explica os números da Escutec divulgados no blog do seu amigo César Bello. Alô TRE.

  39. Deveriam dar uma cana nele tbm, holandinho preso, absurdo essa campanha suja de holandinhas

  40. O Deca, me faz uma favor: vai procurar ser imparcial e depois disso plantar batatas!

  41. “Pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden? É O GRUPO DE CASTELO!
    ESTA FRASE SAIU DA BOCA DE HOLANDINHA?
    NÃO! SAIU DA BOCA DOS QUE QUERIAM MOSTRAR SERVIÇO…APENAS ISSO!
    E FIZERAM “M…..”. DESAJUDARAM O CANDIDATO!

  42. O CASO TRATA DE UMA ASSOCIAÇÃO PARAMILITAR
    O comitê para 2014 em apoio a Flávio Dino anunciado por Jean Marry, na verdade, trata-se de uma associação paramilitar.
    Todo grupo ou associação com fins político-partidários, religiosos ou ideológicos, formado por membros armados, que usam táticas e técnicas policiais e/ou militares para a consecução de seus objetivos, pode ser classificado como paramilitar. Em determinados casos, alguns dos membros de forças paramilitares também fazem parte das forças militares regulares.
    No Brasil, associações paramilitares são proibidas, segundo a Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso XVII – “é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”.
    Uma associação paramilitar é aquela composta de grupos armados, paralelos ao poder do Estado. São comuns em países que possuem um governo instável ou em guerra, que não é ocaso do nosso Brasil. Bons exemplos são as Farc da Colômbia, o Hamas na Palestina etc.
    A nossa Constituição Federal do Brasil proíbe a constituição de associações de caráter paramilitar qualquer que seja uma delas uma delas.
    No caso, se a pretensão dos militares era formar um grupo armado paralelo ao poder do Estado, trata-se de uma associação paramilitar, como já dito, expressamente proibido pela Constituição Federal.

  43. Caro blogueiro, eu te acompanho há algum tempo e às vezes comento aqui. Por favor, seja mais imparcial. O papel do jornalista é esse, mostrar TODOS os fatos, e não somente de um lado.

    Castelo queria saber qual era a missão secreta e ela foi revelada, não? Agora o vídeo foi editado de tal maneira para colocar as falas mais impactantes para criar a impressão de terrorismo.

    O senhor prefeito diz que o eleitor está com “medo de sair pra votar”. Perguntei a várias pessoas IMPARCIAIS se elas estavam com esse mesmo medo e se sentiam esse medo na cidade. A resposta foi unânime: não. O certo é que estão fazendo uma grande tempestade em copo d’água.

    Agora eu pergunto: por que esse vídeo foi divulgado justamente no primeiro dia do último dia de campanha? É MUITA coincidência…

  44. simples, sao policias, a missão seria secreta pq o gorveno pode prejudica-los da forma como quiserem, como estao fazendo ao prede-los sem ter nem ao menos um mandado ou coisa do tipo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *