11

Prefeitos conhecem projetos-modelo em São José de Ribamar…

Gil Cutrim e Luís Fernando com os prefeitos em maternidade

Prefeitos eleitos e reeleitos de cinco municípios maranhenses conheceram, ontem, projetos nas áreas da agricultura familiar, saúde e educação que estão funcionando com sucesso no município de São José de Ribamar.

A comitiva foi recebida pelo prefeito reeleito de Ribamar, e vice-presidente da Famem, Gil Cutrim (PMDB) e pelos secretários do governo Roseana Sarney (PMDB), Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Fernando Fialho (Desevolvimento Social)

Djalma de Melo (Arari), Alan Linhares (Bacabeira), Ricardo Almeida (Altamira do Maranhão), Glaydson Resende (Barão de Grajaú) e Ludmila Almeida (Brejo de Areia) conheceram o funcionamento do polo agrícola de Itapari; da Fábrica de Beneficiamento de Polpas de Frutas; da Cozinha Escola Municipal; da Maternidade Municipal e da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, que integra a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

Gil Cutrim e o ex-prefeito Luis Fernando explicaram, de forma detalhada, como cada projeto foi planejado, implantado e sua forma de funcionamento.

Na avaliação de Luis Fernando, o fato de muitos prefeitos irem a São José de Ribamar conhecer as obras realizadas nestes quase oito anos é uma prova de que a Prefeitura está sendo conduzida com responsabilidade e que a prioridade dada à geração de emprego e renda é correta.

Os prefeitos em escola do município

Os prefeitos também demonstram confiança nos projetos ribamarenses.

– Eu estou muito feliz por ter sido convidada a conhecer estes projetos e com certeza irei adotar alguns em meu município – afirmou Ludimila Almeida, de Brejo de Areia.

Alan Linhares mostrou-se empolgado com a qualidade da Maternidade Municipal e a excelência do ensino e das instalações do Liceu Ribamarense I. Já Djalma Melo avaliou que todos os projetos são frutos da responsabilidade das administrações de Luis Fernando e Gil Cutrim e mostram que quando o dinheiro público é bem empregado muitas coisas podem ser feitas.
– Estou muito feliz por poder receber os colegas prefeitos eleitos e mostrar-lhes o que temos feito em São José de Ribamar – afirmou Gil Cutrim, ressaltando que seu desejo é continuar trabalhando para que novos projetos sejam implantados no município.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Ei Gil será q a nossa rua da lama não esta nesse projeto modelo(vila kiola,aqui atrais do pato lima verde)kkkkkkkk ass. Sapo

  2. Ei Gil passa aqui com essa comitiva de prefeitos aqui na rua da lama atrais do posto lima verde( vila kiola) a mais só pode mostrar as coisas boas…desculpe.então eu vou dizer q aqui ta lindo,asfalto,iluminação e esgoto.ass.sapo da kiola

  3. Nobre, Maria Lucia, talvez esse pensamento de ser comum intriga entre governante atual e ex-governante seja seu.
    Da minha parte não torço para esse tipo de rompimento, mas não acho comum que o ex-prefeito esteja presente em todo e qualquer evento da prefeitura como se ele ainda fosse o chefe do executivo daquele município, e não estava falando apenas desse evento.
    E só pra esclarecer, sou simpatizante do nome do atual secretário para o governo do estado, mas coitado se o governador que sucedê-lo tiver sido indicado por ele.

  4. MINHA MÃE ADOECEU EM CARRAPATAL DIA 15 FUI PRESTAR SOCORRO CHEGANDO NO PORTO DO BARBOSA DIA 16 AS 14hs, LIGUEI PARA A SAMU ATENDENTE INFORMOU QUE POSSIBILITAVA DE UMA AMBULÂNCIA SÓ COM UNS 50 MINUTOS, FOMOS OBRIGADO BOTAR UM COLÇÂO NA CARROCERIA DE UMA FRONTIER ONDE CONDUZIMOS PARA O HOSPITAL DE LÁ PARA O SOCORRÃO 1 SENDO QUE DIA 17 FALECEU. ISSO DOE PREFEITO PRESTAR SOCORRO PARA SUA MÃE NA CARROCERIA DE UM CARRO EM PLENO SECULO XXI, ESSA QUE E A SAUDE MODELO.

  5. Não vejo nada demais em Luís Fernando e Gil Cutrim estarem juntos na recepção aos Prefeitos, talvez este comentário seja porque no Maranhão é muito comum ex-prefeito romper com sucessor e prefeito brigar com vice. Em São José de Ribamar isso não ocorre, pois estão em primeiro lugar os interesses do município e não os interesses pessoais.

  6. Em que pese a evolução de São José de Ribamar, acho que os prefeitos eleitos deveriam aprender no interior de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul.
    Ver cidades limpas, gramadas, com calçadas, praças bem cuidadas, arborizadas, sem esgoto derramando, calçamento de boa qualidade, etc.
    O Maranhão todo é muito feio,sujo, desorganizado, empoeirado, sem árvores, sem áreas de lazer, etc.
    Muito desta desgraça paisagística e urbanística do Maranhão é porque os prefeitos eleitos em sua maioria não tem um referencial de qualidade, não conhecem, nunca viajaram, não saem do estado.

  7. Olá Marcos,

    Existe um adágio que diz que contra fatos não há argumentos.
    Pois bem, é fato que administração de Luís Fernando frente à prefeitura de ribamar foi um sucesso.
    No entanto, o prefeito de ribamar, há 2 anos, é Gil Cutrim, mas quem sempre toma o frente e se torna o centro das atenções é o ex-prefeito .
    Soa estranho, Marco.
    Não é uma crítica, apenas uma observação.
    Grato pelo espaço, Marco.

    Sds,

    Vinicius Martins

  8. marco, gostaria de saber se vc n vai fazer nenhum comentario sobre o trexo q foi cortado e exibido hj no horario do edivaldo naquele video fraudulento do castelo, afinal, pelo menos aquela duvida sobre a missao secreta ficou esclarecida, não é mesmo?

    Resp.: Pelo contrário. Edivaldo apenas confessou um crime eleitoral ao exibir uma parte do vídeo – a que o interessava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *