35

Para eliminar provas, Edivaldo desativa comitê das milícias no Monte Castelo…

O comitê militar estava assim até 2ª feira, quando estourou o escândalo das milícias

Já está desativado o “Comitê Militar de Apoio a Edivaldo Holanda”, local onde foi gravado o vídeo com imagens e discurso de militares que sugerem a formação de uma milícia para atuar em favor do candidato.

No início da semana, este blog conseguiu a imagem do comitê, totalmente montado, com letreiro e cartazes – e em pleno funci0namento.

Era o primeiro dia a repercussão do vídeo da milícia.

Ontem à noite, o titular do blog voltou ao local, que fica em frente ao prédio do Ifma (antiga Escola Técnica).

Constatou que o comitê já estava totalmente desativado.

Como mostram as imagens, foram retirados o letreiro, as placas de identificação e os cartazes de Holandinha, Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB).

Nem os bonequinhos de Flávio e Holandinha, que ficavam na calçada, foram deixados.

Agora, está assim, desativado para evitar geração de provas

É claro o objetivo do desmonte do comitê das milícias: atingido em cheio pela repercussão do vídeo em que militares sugerem um grupo “pior do que o que matou Osama Bin Laden” para atuar em favor de Holandinha,  os aliados do candidato – na política e na polícia – querem destruir qualquer tipo de prova.

A imagem do comitê é uma prova cabal do crime eleitoral cometido por Holanda Júnior – o uso de servidores militares em eventos políticos, o que caracteriza conduta vedada pela Lei Eleitoral.

Felizmente, para a Justiça, a imagem agora está eternizada neste blog…

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Sou evangélica e respeito a igreja , tenhor temor a Deus. Mas estou indignada de ouvi o canditado Edvaldo Holando colocar em sua defesa no debate de ontem , que a aquela reunião era de militares ,familiares e greja . Que igreja essa Edivaldo ? que você não cita o nome.É essa igreja que você fala não é a igreja do Senhor Deus. Igreja de Deus tem uma missão aqui na terra de semear a palavra de Deus.ela não veio para formação de milícia,ela veio para libertar o povo do pecado.A igreja que você representa em sua defesa não está te libertando , ela está te condenando.
    Você ganharia essa eleição sem este lamaçal que está em sua volta.
    o 45 ganhou o meu voto.

  2. O comitê tá funcionando normalmente. Estudo no Ifma e sei disso. Peguei adesivos hoje lá por sinal. Deixa de mentiras.

    Resp.: garanto a você que não está. E garanto a você que a placa foi retirada. E se foi retirada, é por que algo errado há.

  3. GRANDE APOIO DE HELENA DUAILIBI SO TEVE VOTOS PRA ELA E OLHE LA! ANTIPATICA. E SANTA ELA NÃO É!

  4. o certo é que todo mundo vacilou foi feio ter dado voto pra essas duas peças.
    23 era a melhor opção isso sim era mudança de verdade esses 2 ai se bater no liquidificador…. da tudo uma merda só.

  5. Esta armação da edição do vídeo me lembra a história do Reis Pacheco. Sei lá por quê.
    Já fui Castelo de carteirinha, mas mudei para o 36.

  6. O APOIO DA VICE PREFEITA DE CASTELO TEM MUITA IMPORTANCIA SIM EM COMPARAÇÃO AO CLEBER VERDE
    NEM SE COMPARA O PERFIL POLITICO DELA COM A O TRABALHO DO VERDE ELA É FICHA LIMPA E TEM NOME E SOBRENOME MEU CARO MARCO DENTRO DA NOSSA CIDADE VAI PESAR E MUITO É 36 36

  7. MARCO,

    COM AS PROVAS DO VÍDEO E DO QG, OS MILICIANOS, SERÁ
    QUE A JUSTIÇA NÃO VAI SE MANIFESTAR?
    SERÁ QUE O MEDO QUE OS JUÍZES TEM DE FLÁVIO DINO, FAZEM ELES FICAREM CEGOS, INOPERANTES, JUSTIÇA É PARA TODOS, POIS TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI.
    ABAIXO ESSES FALSOS MORALISTAS.

  8. A médica e Vereadora eleita por São Luís Helena Dualibe acaba de declarar apoio e gravar para o programa do Edivaldo Holanda Jr. que será exibido na noite de hoje!!!A Dra. Helena todos sabem, foi também vitíma da política ultrapassada e truculenta do atual prefeito. Um grande apoio, que só veio a somar nesta reta final da Acampanha. Com um curriculum de vida e profissional respeitado por todos, também vota na mudança É 36 36 36 36 36 36 36

    Resp.: E daí? Castelo também receeu hoje o apoiod e Cléber Verde e de todo o PRB. Nada tem masi influência agora, emuc aro. Só vídeo da milícia.

  9. Marco Deça,
    Não estás exagerando nos seus comentários!?!? A eleição está totalmente aberta aos dois candidatos! E ainda com boa vantagem para Holanda. E em se confirmando a vitória de Holanda, você vai ficar os próximos 04 anos, nessa campanha toda contra?!?!

  10. é isso que acontece qdo a pessoa faz de tudo pra ganhar uma eleição…… OU SEJA FAZ MERDA!!

    VOTO 45!

  11. Esse comunista que é o braço direito do Holandinha me da nojo. O cara é antipatico. Temos que execra-lo da nossa vida publica.

  12. Agora que a mer…. foi jogada no ventilador e que Holandinha manda desativar o comitê? Sinceramente…. é muita incompetência. Ô Imbecis vcs deram a faca e queijo prá Castelo vencer as eleições, Vcs são muito amadores.

  13. O que me assusta é ver que ninguém do 36 comenta… Enfim, deve ser uma montagem.

  14. BOMBA!

    Na SEMED há um “NINHO HOLANDINO”. São os pseudo-castelistas “sem bico”… Se cuida Castelo!

    Corre a boca pequena e grande na Rede Municipal que há um “ninho” na SEMED, não de Tucanos mas, de “Holandinos”.

    As informações de fontes seguras, é que a própria irmã do Julio França, que é Diretora de uma UEB no bairro do Turú, onde há uma grande maioria de diretores ligados à dupla Ivaldo Rodrigues/Júlio França estão em plena campanha do adversário do prefeito.

    Tudo ocorrendo com o conhecimento e aquiescência da Secretária Adjunta de Ensino e da Superintendente do Ensino Fundamental (que é casada com um sobrinho da Secretária Adjunta) e seus assessores diretos, que se autointitulam de “coordenadores da campanha castelista na rede” (sic). Só que todo mundo sabe – menos o prefeito, é claro – que eles são do grupo de Ivaldo Rodrigues e Júlio França.

    Segundo as mesmas fontes, eles andam se “lamentando” em privê na SEMED, dizendo-se “preocupados com a possível e iminente derrota do Castelo”, quando na verdade, estão “rezando” para que o Holandino se eleja, pois já receberam a promessa de Julio França/Ivaldo, segundo a própria irmã de Júlio França, que estarão seguros no futuro governo do Holandino.

    Creio ter cumprido com a minha obrigação de alertar, espero que algum “tucano de bico longo” leia essa postagem e procure investigar. É só procurar a diretora de uma UEB no Turu e que é irmã do Julio França para confirmar.

    Abre o olho Castelo… É como diz o Márcio jerry: “Com bandidos não se brinca!”

    Arthur da Távola

  15. Provas, que provas, aquele vídeo montado pela Gardeninha…… tah desesperado heim deca…

  16. Marco a nossa velha ilha não pode se curvar as mentiras de um falso e já velho que se diz novo, com praticas piores, isso só me faz lembrar o tempo do coronelismo.

  17. Vamos entender a matemática da fraude da pesquisa Data3Mentiras

    Primeiro, bom ressaltar que essa é a primeira pesquisa que aponta margem de erro de 4 pontos percentuais. Então vamos as contas:

    Segundo o instituto de Roberto Rocha, Edivaldo Holanda teria 50,8% e João Castelo 39,5%. Se colocarmos aqui a margem de erro da pesquisa chegaremos ao percentual exato que fora detectado pela Escutec e Prever. Se vejamos:

    Edivaldo 50,8% – 4% (margem de erro que certamente colocaram a favor dele) = 46,8%

    João Castelo 39,5 + 4% (margem de erro que certamente colocaram em desfavor dele) 43,5%

    Pronto, ai está a verdadeira pesquisa: Edivaldo 46,8% e Castelo 43,5%, a minha margem de erro seria de 2% para mais ou para menos. Diferença de apenas 3,3%.

  18. O Edivaldo ainda tema coragem de ir a televisão dizer que o comitê é armação…. rimou…. erram na estrategia agora é só colher os frutos do erro…

  19. Pois é Marco,

    Como eu sempre digo: para esses nazicomunofascistas a canalhice e a patifaria não tem limites. Se era um comitê “legal”, tudo “dentro da Lei” e do “direito”, como eles descaradamente continuam afirmando, POR QUÊ O “COMITÊ MILITAR” (sic) FORA DESATIVADO E DESMONTADO?

    Essa farsa tem que ser mostrada por toda a imprensa, inclusive na TV, para que o povo não continue a ser enganado e ludibriado por uma gangue, que se autointitula de coligação. A população de São Luís tem o direito de ser informado da VERDADE.

    Contra FATOS como esses, não há argumentos! Explicam mas não justificam. Um CRIME ocorreu, e as provas materiais estão aí: o vídeo da “milícia 36” e seu criminoso antro eufemisticamente chamado de “comitê”.

    Espero, e creio, que a Justiça Maranhense não irá fechar os olhos para esse CRIME, não deixem o povo honesto e trabalhador ludovicense serem devorados por esses “lobos ferozes” travestidos de “cordeiros da paz”.

    TERRORISMO E TERRORISTAS, NUNCA MAIS!

    Arthur da Távola

  20. Abram as porteiras, PAI FRANCISO chegou!!!
    Caboclo, vc já leu essa “nota’ de um intergrante da Milicia 36?
    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Venho através desta nota esclarecer alguns fatos que estão acontecendo contra minha pessoa.

    Nos últimos dias foi publicado um vídeo na internet intitulado “Milícia 36”, no qual um grupo de militares fora acusado de formação de Milícia. O vídeo revela um grupo de militares inaugurando um comitê do candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior. No local encontrava-se militares, familiares, crianças e partidários do 36, número de Edivaldo.

    A inauguração do comitê transcorreu na maior tranquilidade e no clima de felicidade para os presentes.

    Tudo estava tranquilo se não fosse uma gravação do evento que causou uma grande polêmica na capital maranhense.

    Alguém de forma leviana, maldosa, inescrupulosa e sem um pingo de caráter, fez a gravação e jogou o vídeo na internet, insinuando uma suposta formação de Milícia pelos militares presentes.

    A imprensa da capital disparou com todo veneno mortal os militares que participaram do evento, acusando-os de milicianos.

    A infâmia fora tão grande que culminou na prisão de vários militares. Sabemos que as prisões foram motivadas por questões políticas, de forma injusta e ilegal.

    O vídeo foi usado de forma maldosa pondo em situação complicada os militares.

    Porém, diante de tudo, isso venho trazer uma inverdade que vem rolando aqui na capital. Ninguém sabe quem gravou o tal vídeo e nem por quais razões a pessoa fez isso, mesmo por que o local era aberto.

    Contudo de forma leviana, injusta, maldosa, estão atribuindo a gravação a minha pessoa. Tenho nos últimos dias passado por momentos difíceis com tamanha infâmia.

    Pessoas estão nos acusando deliberadamente desse ato nefasto que culminou na prisão dos companheiros militares.

    Venho aqui repudiar veementemente qualquer vinculação a este vídeo, não o fizemos e nem tão pouco gravamos qualquer tipo de imagens no evento.

    Estamos sendo caluniado, difamado, desmoralizado por pessoas que outrora se diziam companheiros. Infelizmente é difícil está aqui falando essas coisas, mas tenho que externar esse disparate que querem nos envolver de forma leviana.

    Todos sabem de nossa luta que estamos a quase dois anos nessa briga por direito de nossa categoria.

    É importante ressaltar que quando engajamos nessa luta tínhamos apenas um proposito a da luta classista. Sabíamos que a luta seria árdua e difícil, mais tínhamos certeza da vitória.

    Acusam-nos sem provas, estamos sendo vitimas de armações também. Não sei a quem interessa toda essa situação.

    As acusações são infundadas, sem nexo e desprovida de qualquer verdade. É uma mentira pertinaz contra minha pessoa. Sempre pautei minha vida na honestidade, dignidade, legalidade, moralidade e sobre tudo na fidelidade dos meus ideais.

    Não tenho essa estirpe maledicência da picaretagem, da vagabundagem e da traição. Nunca vendemos nossa alma para o diabo, nunca negociamos nossa honra, nunca fizemos algo escuso que denigrem a imagem da Corporação ao qual eu sirvo a mais de 10 anos.

    Nossa vida é marcada pela boa conduta e respeito. Nunca compactuamos com algo criminoso, ilegal, pérfido. Nossa vida tem as marcas da sinceridade e da sensatez.

    Essas mentiras e inverdades que querem nos atribuir não passam de armações para tentar nos desmoralizar. Haja vista hoje temos uma mídia que virou um campo de encontro de toda comunidade militar, nosso blog vem a cada dia subindo na aceitação da sociedade maranhense. Primamos pela crítica, imparcialidade e sobre tudo pela informação para a comunidade militar.

    Não permitiremos que nosso nome seja objeto de infâmia, calunia, difamação, traição ou coisa do gênero.

    Infelizmente as acusações partem de pessoas que diziam ser nossos amigos, porém a ganancia, prepotência e arrogância tomaram contas dessas pessoas que se dizem lideres para ludibriar e enganar a comunidade militar.

    É com muita tristeza que vamos relatar um fato que aconteceu hoje(24/10) no Quartel do Comando Geral(QCG), onde fomos desmoralizado pelo Cabo Roberto Campos.

    O caso aconteceu da seguinte forma: Hoje pela manhã estivemos no QCG do Corpo de Bombeiros e por lá conversamos com os militares que se encontram presos: Sub-Tenente R. Pestana, Sgt Jean Marry, Cabos R.Barros e Cabo Jedson. Essa conversa já estava também rolando por lá que nós seriamos o responsável pela gravação.

    Fomos ouvidos pelos companheiros acima citados e falamos e explicamos todos os fatos, saímos de lá com a garantia que os amigos confiaram em nossas palavras e acreditaram piamente em nossa inocência quanto a esse ato maquiavélico que nos envolveram.

    De lá partimos para o QCG da PMMA, por lá se encontra presos os Sgt Aquino e o Cabo Roberto Campos. Ao chegarmos ao alojamento onde os mesmos se encontravam, conversamos primeiro com o Sargento Aquino, o Cb Campos estava no celular. Quando íamos explica toda a situação para o sargento Aquino, de uma forma súbida o CB Campos interrompeu a conversa e começou nos acusa dizendo que nós éramos o culpado pelo vídeo, isto aconteceu dentro do alojamento de Cabos e Soldados do Presídio, no qual se encontrava somente as pessoas acima citadas.

    O Cab Campos de forma desequilibrada nos acusou de forma contundente afirmando sermos nós o autor do vídeo, não tivemos nem como explicar para o mesmo a nossa versão dos fatos, simplesmente já nos condenou sem provas e sem nada, somente em deduções pessoais. O que nos deixou mais estarrecido foi quando o mesmo abriu a porta do alojamento e foi para o Corpo da Guarda do presídio falar em alto e bom som todas essas difamações a nosso respeito. Chamou à atenção de todas as pessoas que estavam no local, afirmando veementemente que tinha sido nós o responsável pela gravação. Fomos desmoralizados pelo Cabo Campos na frente de várias pessoas que são testemunhas, dissemos para o mesmo que iriamos prova nossa inocência com tamanha acusação. O mesmo nos expulsou do alojamento e não nos deus o direito de pelo menos nos defender das acusações. Ele usou palavras ofensivas contra nossa honra e moral, ainda disse que nós poderíamos processá-lo. Vamos tomar todas as providencias contra essas difamações e calunias contra nossa pessoa. Infelizmente não gostaria de relatar essa situação, mas tenho que fazê-la. Por que quem cala consente e uma mentira repetida várias vezes pode se torna uma verdade, por tanto companheiros estou profundamente triste com essa situação, jamais esperaríamos uma atitude tão injusta do Cb Campos. Infelizmente os interesses políticos tomaram conta do mesmo nos acusando de forma injusta.

    Companheiros militares de todo o Estado do Maranhão tendo em vista que as coisas tomaram outros rumos, nossas lutas classistas se transformaram em disputas politicas, onde todas as coisas foram esquecidas em detrimento dos interesses pessoais.

    Estamos abandonando esses grupos que si intitulam lideranças dos militares, não acreditamos mais em pessoas que tentam usar artificio para querer desmoralizar as pessoas. Avisamos que estamos também nos afastando da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares) por entender que a mesma fugiu totalmente do seu verdadeiro ideal.

    Sinto muito e estou com o coração partido em tomar essa decisão, por que no momento que minha credibilidade e confiança está sendo colocada em xeque por companheiros que de maneira covarde está querendo nos desmoralizar por interesses políticos, não aceitamos esse tipo de postura. Muitos outros companheiros que foram vitimas de injustiças também saíram a tempo, ficamos por que ainda acreditávamos que os interesses eram coletivos e não individuais e políticos. Todavia, compreendemos que tudo partiu para o cunho pessoal.

    Endossamos que repudiamos qualquer tentativa que nos tentam atribuir a gravação do vídeo acima citado. Não somos mercenários e nem tão pouco estamos ligados a grupo nenhum político, temos uma vida limpa e não vou deixar que alguém a jogue no lixo.

    Ficaremos neutro nessa politica municipal de São Luís, não estamos vinculado a nenhum dos grupos, somos livres por tanto para fazermos aquilo que sempre fizemos aqui neste blog.

    Continuaremos na luta em outras frentes mais não com esses grupos que querem malucar nossa imagem perante a opinião pública dos militares.

    Tenho a consciência limpa que somos inocente, o tempo provará quem é o verdadeiro culpado.

    Peço desculpa aos companheiros e internautas, mais tinha que desabafa por que a situação está causando um transtorno psicológico, moral e emocional para mim e para minha família.

    O blog do Ebnilson vai continuar como sua linha de sempre, fazendo críticas, informações e muito mais no mundo militar. Nossa missão estará sempre na defesa e nos direitos da família militar.

    Por tanto estaremos sempre firme e inabalados, por que confiamos em Deus e sei que tudo será provado. Essa mentira do diabo será desmascarada. Os acusadores serão envergonhados.

    CB Ebnilson vítima de uma armação suja e diabólica.

  21. Agora é foda…copiem as fotos (provas) deste crime …pq os ataques vão começar…até tirarem a foto…não façam que nem a rita que não usou pen drive…heheheh
    AGORA É 45………….

  22. Imagina esse rapaz, Flávio Dino, governador do Maranhão. Já foi do PT, do PC do B, comprou este último partido para fazer milícias, ainda se acha um homem do direito e de justiça.

  23. Com a desativação do comitê Holandinha e Dino assinaram o atestado de culpa na divulgação do video. Eita povo burro, mas o ditado certo é aquele que diz que o mal do sabido é pensar que o outro é burro. Dino mais uma vez vai perder a eleição por achar que esta acima de tudo e de todos. Que é o mais inteligente, que tudo pode. Tenho pena do Holandinha que entrou nessa barca por acaso tipo boi de piranha. Deveria ter permanecido na camara de deputados e fazendo seu papelzinho de bom moço. Onde já se viu juntar um ser de Deus com quem não acredita em Deus. Um sérvulo com um ateu. Só na politica mesmo. Uma incoerência tanto de Holandinha com de Dino. Castelo agradece. Votei no candidato do PT no primeiro turno e votarei em Castelo agora. Não aguentaria viver numa cidade onde tem Wewerton comandando juntamente com Azis, Dionizio, Dino e bando. Errei uma vez com Jackson Lago por acreditar em mudança. Como diz o ditado: ERRAR É HUMANO MAS PERSISITIR NO ERRO É BURRICE e eu não sou burro.

  24. Vixe, o Holanda Bin Laden não disse que era um movimento democrático?

  25. Amigo ,Amiga e agora….Agora quem poderá nos salvar? Fico imaginando,essa turma que vai votar no dia 28/10/2012 no 36 é só quem precisa de oportunidade pra roubar mais. Procurar trabalhar bando de vagabundos…..

  26. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO achegou!!!
    Eita, caboclo, que São Luis tá pegando fogo, literalmente!
    Tou nessa também, PAI FRANCISCO é já nome nacional!!!
    Caboclo, que malandragem é essa entre HOLANDINHA e BIA VENANCIO?
    Tens alguma informação sobre isso? Nos mantenha informados.
    Alô CASTELISTAS, vou lançar um desafio a voces:
    Eu e toda minha boiada estamos pensando em votar nulo. Mas diante dos últimos acontecimentos, podemos votar em CASTELO. Então dei-nos apenas cinco motivos para isso. Primeiro eu preciso estar convencido para ter argumentos para convencer minha boiada. O desafio tá lançado!
    Vou agurdar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *