40

Ibope aponta vitória de Holandinha por 12 pontos de diferença…

A última pesquisa do Ibope, divulgada agora há pouco no JMTV-II, da TV Mirante, aponta vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na eleição para a Prefeitura de São Luís neste domingo.

De acordo com o levantamento, Holandinha tem 56% dos votos válidos, contra 44% dados ao prefeito João Castelo (PSDB).

A pesquisa do Ibope revela, em termos nominais, praticamente os mesmos números da pesquisa anterior, com Holandinha apontando 49% das intenções de votos contra 39% de Castelo.

Neste quesito o número de eleitores que declaram votar nulo é de 5%; outros 7% declaram não saber ou não quiseram responder à pesquisa.

A tradução dos números ibopianos é que os candidatos enfrentaram um turbilhão esta semana, com a história da milícia, agressão de Flávio Dino ao juiz Sérgio Muniz, confusão dos debates e, mesmo assim, permaneceram com seus índices inalterados.

Por estes números, Holanda Júnior será o novo prefeito de São Luís a partir de janeiro de 2013…

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. Duas derrotas para o coronel amapaense Jose Sarney: São Luis e Macapá. Os últimos dias de campanha mostraram os velhos tempos da ditadura de 63 comandada pelo desposta, perseguidor, e odiento Sarney. 2014 é amanhã e os alicerces da mudança começaram a ser fincados com o Zé Reinaldo,passando pelo Governador Jackson Lago que foi arrancado da cadeira de governador por uma manobra indecente e nogenta do velho coronel Sarney. 2014 é amanhã. O velho coronel foi derrotado mais uma vez por aquela qeu ele considera sua maior inimiga: a Democracia, pois lutou por 20 anos ao lado dos ditadores e contra a liberdade de expressão, contra o voto livre contra a impressa. O país começa a dispertar.

  2. Marco D’eça se considera um DEUS ele não perde nunca.
    Caro amigo D`eça, somente o “DEUS VERDADEIRO, O TODO PODEROSO” não perde nunca.
    Todo poder e sabedoria emana de “DEUS”. A sabedoria do homem é ignorância para “DEUS”. Que DEUS perdoe a sua arrogância.

    Resp.; É, né? Então, tá!

  3. Caro amigo Marco essa derrota de Castelo já era esperada, o prefeito fez uma péssima administração, se afastanto da classe política e do anseio da população e nós dois somos prova disso, pois você deve que trazer o vereador batista na nossa rua para consertar vá.rios buracos e eu fazer várias indicações solicitando a mesma coisa e somos atendido quando o vereador esteve em nossa rua.Numa Administração Pública eficiente não era necessária tantos pedidos para consertar uma rua. Fui eleitor de castelo na eleição anterior, mas me decepcionei por demais, sua administração foi um caos. Parabéns ao novo prefeito, que é um homem de bem.

  4. esse mohamad ta louco ele deve ta na siria, pois moro no bequimão, aqui é so 36. ta doido doido, deixa esse maracuja de gaveta colocar o pijama.

  5. LISA,
    QUANDO SE FALA RENOVAR, NÃO É A PESSOA, MAS AS IDEIAS, O JEITO DE SE FAZER POLITICA, LEVAR A CIDADE AO DESENVOLVIMENTO, SAIR DO ATRASO, E COLOCAR NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO, GERANDO RENDA PARA A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDAS.

  6. Não é isso que estar acontecendo aqi no bairro Bequimão e no Angelim, só da 45, se nos outros bairros de São Luis estiver do memo jeito o 45 concerteza vencera mais uma vez. 45 é Castelo, Castelo é 45…… e vamos rumo a vitoria

  7. Fico mais tranqüila agora quando você prevê ,Edvaldo não fará nada nos dois primeiros anos, Castelo não faria nada nos quatro….

  8. TA BOM DE ROSENGAVA DA UMA SECRETARIA PRA O MAIS NOVO ALIADO DA OLIGARQUIA, CASTELO/ZÉ REINALDO, QUE TAL A SECRETARIA DE FINANÇAS.

  9. Marco Deça, vc tá bem mais ameno de ontem prá hoje. Até parece outra pessoa. Quanta agressividade nesses ultimos dias enquanto havia uma esperança. Até nas suas respostas se vê outro Marco Deça.. Não jogue a toalha, ainda pode dar certo prá voce. Mas não precisava tanto odio contra o menino Edvaldo. Tenho certeza que mal nenhum ele te fez.

  10. Amigo Marco, com fé em Deus, a partir de hj. a noite vc, deixará de chamar Edivaldo de “HOLANDINHA”.

    Resp.: Por quê??? Pra mim ele será sempre Holandinha.

  11. O POVO DE SAO LUIS VAI AGUARDAR QUATRO ANOS PARA VOTAR CONTRA ESSA TAL MUNDANCA QUE FOI PROMETIDA E NADA DE NOVO VAI ACONTECER.

  12. D’Eca vc tem lá sua importância sim!! Como não? Fez de td para destruir a imagem do novo prefeito!!
    Realidade e verdade dos fatos…faça o post parabenlizando o novo prefeito, em respeito aos seus leitores.

    Resp.: Há tantos aí na blogosfera para parabenizá-lo, meu caro. Não preciso fazer isso apenas paera ser mais um. Meus leitores sabem minhas posições. E se vêm aqui, é por que respeita estas posições.

  13. eu não perco nunca, ponha isso na sua cabela. palavras de marco deça. a arrogância será humilhada na urna, os factoides não prevaleceram, os ataques colericos contra flavio e edvaldo foram inuteis, as reporcagem sucumbiram, a tua rejeição cresce junto com o favoritismo de edvaldo, perdoado vc está, porque do lado de flavio , edvaldo ou seja este grupo é alimentado pela verdade e o amor, sementes do amanhã. só lembrando, mais tarde vc conhecerá o seu, o nosso prefeito, a ilha diz mais uma vez, AQUI EM SÃO LUIS DO MARANHÃO, QUEM MANDA É A OPOSIÇÃO. RUMO A 2014, FLAVIO GOVERNADOR. tá contigo deça.

  14. É muito mais fácil ele colher frutos em 2014 plantando trabalho a partir do dia 01/01/2013 que guardando $ementes.

  15. Marco, desde quando máquinas de pesquisas antecipam eleições. Gente, eleição só se ganha nas URNAS.O pessoal de Edivaldo , continua de SALTO ALTO. Nossa Ilha do amor, sempre foi rebelde. Ontem, nas ruas, na carreata do Castelo, o povo foi muito ,mais muito receptivo, aí sim está o verdadeiro ibope. CASTELO 45 PRA FAZER MUITO MAIS…

  16. mariano,
    Você não entende nada mesmo, passou longe amigo, a Unidade Integrada Nascimento de Morais é uma escola aqui da Cidade Operária, fica perto do Viva..

  17. Não fará nada é?? quem é vc mãe dinah? O futuro a DEUS pertence somente a ele !!

  18. Marco, se Holandinha realmente ganhar (o que eu espero que não aconteça), tu achas que o ele vai trabalhar mesmo nos 2 primeiros anos ou a verba vai ser guardada pra 2014?

    Resp.: Não fará nada nos dois primeiros anos. É simples assim…

  19. Collor de Mello também era jovem, bonitáo, e prometeu até caçar marajás…………..Só não disse ao povo brasileiro, que viria com o PC Farias a tiracolo……… Foi CASSADo antes de CAÇAR os Marajás!!!!!!!!!

  20. São dois candidatos fracos. Edivaldo despreparado, propostas vazias, se perde todo, Neto Evangelista fala melhor, mais articulado,mais preparaado, esse menino vai longe. Castelo perdeu-se na administração, poderia ter feito um bom governo, mas, se sentiu mto seguro né, olha o que deu. Chegou um momento que era voz geral, a cidade toda esburacada. Na verdade São Luís ainda não vai ter um Prefeito que merece, é uma pena! Eu não vejo mudança nenhuma, vcs vão ver o que é riqueza, ah se vão.Cópia de 2006, ou pior.

  21. Que alivio…D’Eca quero um post seu falando bem do novo prefeito, ok?

    Resp.: Mas por que, amigo? Eu não tenho importâcia alguma…

  22. Sabe quanto custa colocar uma bandeira vermelha do Dinovaldo numa casa? De onde está vindo esse dinheiro todo, não sabia que comunista tinha tanta verba assim.

  23. o blogueiro tá triste, fez de tudo pra queimar edivaldo holanda jr.

    Resp.: Queimar por que? Noticio fatos, só isso…

  24. Castelo que no debate da Mirante no dia 26/10/12, na ansiedade de atacar brutalmente Edivaldo Jr. “insultou até a fé de Holandinha no DEUS todo poderoso”, agora é obrigado a acreditar em milagre, dado que, somente um milagre pode salvar ele da derrota nesse segundo turno.

  25. É amigo, o povo quer a mudança. Quando isso acontece, não tem jeito mesmo. Vamos torcer para uma grande administração, afinal seria uma pena ele se “queimar” tão jovem. Votarei nele, mas espero sinceramente que São Luís avance no rumo do desenvolvimento.
    Cá entre nós, Castelo já teve suas oportunidades, a democracia exije e clama por alternância e isso não pode ser diferente na nossa terra.
    Boa sorte, Edivaldo!
    Boa sorte, São Luís!

  26. Como era de se esperar, o candidato Edvaldo Jr nao foi abalado com as denuncias ! Sao luis diz mais uma vez nao aos candidatos que representam retrocesso! Sao Luís demonstra que os meios de comunicação nao tem poder de influenciar o voto consolidado! Foram muitos os meios usados para denegrir e menosprezar o Edvaldo! amanha mais uma vez a capital justifica seu apelido de ilha rebelde e demonstra a vontade de mudar nossa sofrida cidade e nosso sofrido estado!

  27. HOLANDINHA NÃO SABE PN DA PREFEITURA, FALOU ONTEM QUE FALTAVA PROFESSOR NA ESCOLA NASCIMENTO DE MORAIS. PASMEM, ESSA ESCOLA FICA NO VINHAIS E É UMA ESCOLA DO ESTADO E NÃO DO MUNICÍPIO

  28. POIS É MARCO, MESMO COM TODA A SUA FORÇA E DOS OUTROS JORNALISTAS/BLOGUEIROS ALIADOS DO SISTEMA SARNEY (HONROSA EXCEÇÃO AO JORGE ARAGÃO) QUE BATERAM MUITO FORTE O TEMPO TODO CONTRA A CAMPANHA HOLANDO-ROCHA-DINISTA, MESMO DIANTE DISSO, O POVO PARECE QUE TÁ APRENDENDO A NÃO SE DEIXAR LEVAR POR ESSE TIPO DE CAMPANHA SUJA E DE BAIXARIA.

    VALEU EDIVALDO JR. ESTAMOS COM VOCÊ!
    JUNTOS POR SÃO LUÍS.
    AMANHÃ NOS SAGRAREMOS VENCEDORES DA GUERRA.
    FORA CAOSTELO!

  29. É isso aí. É o que você já havia dito: Edivaldo podia ser encontrado com uma arma na mão que, ainda assim, teria a eleição garantida.
    Mas o “menino” foi bem melhor em tudo. Nas campanhas e nos debates. É a maneira jovem de se fazer política.

  30. É 36 DE LESTE A OESTE DE NORTE A SUL DE SÃO LUIS
    É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36

  31. Holandinha prefeito de São Luis! Putz… Boa sorte e que dê o melhor de si pela cidade!

  32. Homessa, hein D’Eça!

    Se a Escutec lançar outra pesquisa até meia-noite todas as águas correrão para os 12%/13%!

    Se, alfim, o mar dessa diferença se abrir, a DataM terá pesquisado, pintado e bordado!

  33. EI JÁ SABIA!!!
    E não adianta CAOSTELO sair tentando comprar votos pq ele não vai conseguir tirar essa diferença.
    Aliás, tem gente que esta pegando dinheiro dele e vai votar no 36.
    Fora que os “cabos eleitorais” dele estão fazendo “rachide” com o dinheiro dele, ou seja, se é pra comprar o voto por 50,00 eles estão oferecendo 25,00 e embolsando o resto, por saber que ele NÃO VAI SE REELEGER.
    O povo que tanto ele desprezou NÃO É BESTA como ele pensava.
    Se o próximo prefeito não trabalhar, na próxima eleição ele DANÇA também!!

  34. E agora Sr. Marco Deça, o jaba deve esta com as horas contadas ou quem sabe ira acontecer igual aconteceu com Jackson Lago se o Zeca Pinheiro for secretario mais se for a Flavia o teu jaba vai se alimentar no brejo.

    Resp.: Eu nunca perco, amigo. Ponha isso na cabeça: eu nunca perco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *