36

A mudança tem que ser por completo…

Holanda Júnior e seus alaidos: alguns servem para eleger, não para governar

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) elegeu-se com o discurso da mudança.

Mudança de métodos, de práticas administrativas e mudança de perfil político, segundo definiu ele próprio.

Mas esta mudança só se consolidará se for efetivada também no modelo de gestão.

E a mudança de gestão, praticamente a coluna-mestra da administração holandina, só será efetiva com renovação não só de métodos, mas de pessoas.

Há no grupo de Holandinha velhas raposas carimbadas da política, ex-secretários com passagens desastradas por órgãos públicos, jornalistas viciados e de métodos ultrapassados, políticos com um longo histórico de corrupção e, sobretudo, oportunistas de toda sorte, que entram no barco que vai ganhar sem a menor cerimônia.

Manter  estas figuras no primeiro escalão é correr o risco de envelhecer a gestão já no seu nascedouro e apresentar mais do mesmo à população maranhense.

Gestor público não pode se valer apenas de um bom texto, no caso da Comunicação, ou de ser um bom professor ou um bom médico, se o foco for a área da Educação ou de Saúde.

É preciso entender de orçamento, conhecer Controle Interno, macro-estrutura administrativa, ter capacidade de liderança e, principalmente, de relacionamento com os principais atores sociais que compõem o universo de sua pasta.

Há na equipe jovens tão jovens quanto o prefeito e tão preparados quanto os dinossauros que aderiram à campanha – com a vantagem de não terem os mesmos vícios.

Mesclando estes jovens com profissionais reconhecidos e de excelência em suas áreas – sem manchas na competência, na ética ou na honestidade – é o primeiro passo para o sucesso.

E a diminuição das chances de erro.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Bom eu não votei no Holanda Junior,

    Eu sempre quando posso venho até o seu blog lê uma matéria aqui ou ali, e o parabenizo por escrever matérias fantásticas, principalmente nesse momento em que passamos por uma drástica mudança em nossa política.

    Votei em Castelo, e por mais do que possua imperfeições, mas foi o único que verdadeiramente se doou para nosso estado e para nossa cidade.

    Acreditar em algo que ainda não começou é o mesmo que ‘dar tiro no pé em pleno escuro’ o povo está tão alucinado que não está reparando em nada que este candidato eleito está fazendo, colocando pessoas que provocaram o declínio do Estado em outrora… Vejo que em muito o Maranhão poderia ter avançado senão fosse essas criaturas que ajudaram a comandar o governo com o nosso velho amigo e Drº Jackson, infelizmente aconteceram coisas e fatos frustrantes e que agora o que era sonho mais uma vez vai se tornar realidade na Prefeitura comandada por Edivaldo Holanda Junior….

    Não quero ouvir ninguém que votou nele se reclamar, sou daquelas que vou jogar na cara como diz o povo, ”tá aí quem mandou votar nele”…

    Aguardarei sentada como se estivesse em um circo para saber o que os ”Palhaços” irão fazer por nossa cidade….

  2. Muito bom, Marco! A equipe a ser montada deve ter um perfil eminentemente técnico, pois chega dessas velhas raposas, que pouco ou nada mudaram em termos de gestão. Tem-se que buscar eficiência da coisa pública, a famosa meritocracia, que destaca e premia os mais dedicados e competentes. Edivaldo não deve nomear apenas seus companheiros, como prêmio de consolação por que perdeu pra vereador, por exemplo. Deve, sim, buscar técnicos.
    Quanto à sua resposta ao comentário do Eduardo Oliveira, por sinal muito pertinente ( o comentário e a resposta), digo a você que, na Saúde, talvez a área mais crítica que o prefeito vai se deparar, ressalto que temos bons técnicos, na área médica. Um Conselho Médico deve ser formado. O CRM pode ajudar emitindo pareceres ou sugestões. A parte mais caótica, que mais me preocupa enquanto médico, é a situação do Socorrão II, especificamente a Ortopedia e Traumatologia de urgência. Estive ontem naquele hospital e fiquei chocado, mais uma vez, com o quadro: hiperlotado, com os corredores fétidos, abarrotados de pacientes com suas fraturas graves e gravíssimas, alguns com mais de 30 dias a aguardar cirurgia. Conversei com colegas de plantão e o que foi dito, o nó gótico que faz ter cerca de 150 pacientes traumatizados na fila de espera é: falta de materiais de cirurgia, como pinos, parafusos, fios de sutura e até, às vezes, compressas, o que é um absurdo; falta de salas de cirurgia, pois das 05 que existem, às vezes algumas ficam ocupadas com pacientes graves, em pós-operatório, por falta de sala de recuperação pós-anestésica ou mais leitos de UTI.
    O Estado não tem hospital de urgência para esta área e nem tem projeção ou pretensão de fazê-lo, pois não há notícias disso. A situação é extremamente URGENTE E GRAVE. A minha sugestão é que seja feito imediatamente um MUTIRÃO DE TODOS OS HOSPITAIS, incluindo aí o Dutra e o Geral, com a intervençao imediata do Ministério Público, pois muitos pacientes ficarão sequelados pela demora, como é bem sabido por quem é da área. O Ministério Público tem que agir logo, pois estão em risco centenas de vidas!
    Muito agradecido pelo espaço!

  3. MARCOS, UM BOM NOME PARA A SMTT, SERIA O DE CANINDÉ BARROS, APESAR DE QUERER COLOCAR SINAL EM TODO LUGAR, O CARA É TRABALHADOR, DINÂMICO E TOMA POSIÇÃO COM RAPIDEZ. AGORA TEM QUE TER CUIDADO É COM O CLODOMIR ESSE ADORA UM CARGO PÚBLICO PRA FICAR SÓ ENROLANDO.

  4. Bom dia Marco!

    Obrigado pela resposta. Assim como o amigo Eduardo Oliveira, eu comento em blogs muito raramente. De fato o seu artigo, bem como outros publicados após a definição da última eleição são de extrema lucidez. Infelizmente a imensa maioria do que se lê por aí não vale sequer uma breve reflexão…

    Aprecio bastante a oportunidade de termos um canal aberto à discussão franca. Como disse anteriormente, o seu papel como crítico certeiro será fundamental no contexto político desenhado, especialmente quando dezenas tratarão apenas de alugar suas penas e de massagear o já inflado ego de Flávio Dino. Ao ressaltar os equívocos da oposição serás um aliado involuntário do novo prefeito e eu serei o primeiro a lhe fazer coro quando as suas críticas forem pertinentes, da mesma forma que não me privarei de rebatê-lo quando assim o achar necessário.

    Nunca consegui ver o Flávio Dino com bons olhos e o acho um seríssimo candidato a Oligarca, caso consiga chegar de fato ao poder. Nada possuo contra a sua conhecida empáfia. O que realmente me preocupa é a vaidade típica dos que se dizem intelectuais. Após uma longa estrada de vida, afirmo categoricamente que a real sabedoria reside na humildade. A vaidade acompanhada do viés ideológico totalitário não combina com o perfil de um verdadeiro democrata.

    Com relação ao Edivaldo, apesar da inegável inexperiência, a qual o tempo há de tratar, não consigo deixar de apostar alto em seu sucesso como gestor e líder popular. Apenas torço para que este mesmo tempo e os cantos das sereias não me traiam…

    Cordiais saudações novamente!

    Resp.; Grato pela participação, meu caro. E esteja sempre por aqui, a mnoderar o que se comenta. Abraços.

  5. E vc não vai falar do ferro que o DINO(SAURO) levou aqui na nossa imperosa? Aqui este traidor do Doutor jakson está manjado. Pobre holandinha, ter em seu governo firguras como Marcio Jerry, o coveiro do PT em Imperatriz, já é um mau começo. Anotem, este pseudo articulador político (MJ) vai acabar com o governo ora eleito. Ele é bom é de fofoca e outras coisas… coisitas más.

  6. vamos ter uma grande mudança……parabéns aos que não participarão desta leição.

  7. PARA O FUTRO PREFEITO COMEÇAR UMA GESTÃO MESMO COM A MUDANÇA QUE ELE TANTO PREGOU NA CAMPANHA QUE NÃO NOMEIE PARA SEU SECRETARIADO SOMENTE FICHA LIMPA, AI QEU QUERO VER, QUEM VIVER VERÁ….

  8. BEM EU ACHO QUE ESTA LISTAGEM QUE ESTÃO AI THA COMPLICADO MOACY QUE A CABOU COM A EDUCAÇÃO NO GOVERNO DE CASTELO E RANATRO QUE ACABOU COM COLISEU E OUTRAS RAPOSAS REALMENTE QUE ESTÃO COM PREFEITO ELEITO. SO ESPERO QUE ELE SAIBA SE IMPÔR E NÃO DEIXAR AS PESSOAS METER O BEDELHO NA SUA ADM.

  9. Marcos Deça,
    Não costumo escrever para blogueiros, mas há pouco, após ler “A mudança tem que ser por completo….e o comentário do Wiliiam,gostaria de parabenizar à ambos, não só pela civilidade , mas pela análise cristalina dos fatos.O jovem Prefeito eleito tem duas opções; uma hercúlea, para a quase incrível maioria , impossível,( pois não será fácil livrar-se dos “personagens” citados) mas perfeitamente viável pelos jovens competentes que o assessoram como você bem o disse; aí sim dará um passo para novos tempos no Maranhão e uma longa carreira política. A outra, a mesmice.Fazer exatamente o que os outros tem feito e entrar para a galeria da mediocridade política do Maranhão.Um gestor não precisa saber de tudo.Basta apenas discernimento para saber escolher os seus comandados, sobretudo pela meritocracia.Uma cidade de mais de um milhão de habitantes, não pode ser administrada como uma pelada de futebol onde as equipes são compostas por amigos.Os complexos problemas somente podem ser encarados tecnicamente e com ciência.Escolhidas as metas, distribuir as tarefas com prazos de execução e, cobrá-las.Quem não cumprir, roda.O Prefeito não pode ficar trancado em um gabinete.Tem que ir às ruas, visitar obras, hospitais, escolas e no local,determinar providências com prazos de execução.Fazendo isso, não precisa gastar fortunas com auto propaganda, mas usar tais recursos para campanhas educativas.Que Deus o ilumine e sobretudo lhe dê coragem, pois pelo secretariado, iremos saber qual o caminho que ele optou.Um bom governante, não precisa de conchavos ou mutretas para se reeleger.Basta uma olhada nos resultados.Os bons admnistradores foram reeleitos no primeiro turno, os outros, apesar da máquina nas mãos, tiveram o castigo merecido.Boa sorte para todos nós!!!

    Resp.: Você acertou na mosca ao frisar que o secretariado irá dar o norte do caminho que Holanda Júnior optou. Há um problema em relação á montagem das secretarias: o grupo é pequeno, falta quadros, portanto, e, entre os bons, muitos não podem ou não querem ser. Exemplos: Flávio Dino, talvez o mais preparado deles; Roberto Rocha, outro bom quadro. Considero o Márcio Jerry outro bom quadro. Mas estes, obviamente, deverão estar num patamar mais acima, na discussão política mesmo.
    Dentre os já cogitados, ouvi nomes bons e ruins. Os advogados Felipe Camarão e Carlos Lula, por exemplo, são excelentes opções para as áreas mais técnicas. Ouvi falar também de Renato Dionísio e Jerry Abrantes.Gosto muito do Renato e me relaciono mais formalmente com Jerry, mas ouso dizer que, no momento atual, os conceitos dos dois nas áreas em que atuam (Cultura e Trânsito) já não se pode dizer que são exatamente modernos.
    O problema: não conheço no grupo hlonadino nenhum técnico conhecido na área do trânsito e transporte. A cultura, precisa serbem definida, até pelo clima de desconfiança em relação ao prefeito, pelo fato de ser evangélico. Neste caso, vejo mais coerente com a proposta da campanha a nomeação do indicadod e Bira do Pindaré, Nelson Brito Júnior.
    Também não vejo quadros de peso para as áreas da Saúde e da Educação. Os cogitados, até agora, também são mais do mesmo: Edmundo Gomes, na Saúde, e Moacir Feitosa, na Educação. Nenhum conseguiu avançar qando de suaspassagens pelas respectivas pastas. Para a Educação, vejo no comunista Geraldo Castro, uma ar de mais renovação. Na saúde, não conheço.
    Portanto, meu caro, a crítica deste blog encontra reflexo na falta de quadros do grupo que elegeu Holandinha. E com isso o dilema: buscar fora ou apostar em gente já conhecida – e fracassada?
    Grato pela oportunidade de debater em nível mais elevado.

  10. AI MEU DEUS!!! O Fofão do lado esquerdo da foto é o Weverton (sic)?

  11. AI MEU DEUS!!!!!!!!
    Essa foto diz tudo. Vou-me embora pra Parságada….

  12. confessa marco, o Marcio Jerry é o cara da vez, ganhou em todo lugar, especificamente aquí em São Luis foi o grande MAESTRO da campanha de Edivaldo, parabéns Márcio pela tua luta por um maranhão melhor.AVANTE 2014 VAMOS DERRUBAR O OUTRO.

    Resp.: Considero que o Márcio Jerry seria um bom quadro para o secretariado de Holandinha. Tem mais perfil do novo que muitos por aí.

  13. AO HOLANDINHA SÓ EXISTE DUAS SAIDAS: FAZER UM PRIMEIRO MANDATO BOM, SE REELEGER, SE SOLIDIFICAR COMO LIDERANÇA E ELE MESMO TENTAR A ELEIÇÃO PRA GOVERNADOR EM 2018 OU ENTRAR NA AVENTURA REVOLUCIONÁRIA COMUNISTA(dino) CRIADA POR ZÉ REINALDO PARA LUDIBRIAR O POVO. VOTEI NO JACKSON LAGO E ACREDITEI NA MUDANÇA E FUI ENGANADO O QUE PRESENCIEI FOI O MAIOR DESASTRE ADMINISTRATIVO QUE ESSE ESTADO JÁ PASSOU E AGORA TENHO O DIREITO DE NÃO ACREDITAR NESSE PAPO FURADO DE: LIBERTAR O MARANHÂO, OLIGARQUIA, DITADOR DO MARANHÃO………COMUNISMO EM PLENO SÉCULO XXI É CONVERSA PRA BOI DORMIR.

  14. Venho a algum tempo postando em seu blog justamente o que vc acabou de relatar em seu blog, não adianta falar em mudança se a na equipe de transição cobras e velhos anti-amigos do governo Jackson que o levaram ao caos!!!! abraço

  15. Pois é Marco,

    Falando-se em “velhas raposas carimbadas da política” e em “ex-secretários com passagens desastradas por órgãos públicos”, há um que estar cavando o seu retorno a Secretaria de Educação.

    Creio que, como vão criar umas 5 “novas secretarias”, deveriam criar para ele a Secretaria da Traição. Nessa eleição a velha raposa bateu seu próprio record, se não vejamos: saiu candidato a vereador pelo PDT e, traindo o partido, se aliou a Tadeu Palácio (com a promessa de voltar a SEMED), que já o havia traído para apoiar Castelo e voltar para a SEMED, sendo que voltou e traiu Castelo em 2010.

    Com a queda meteórica de Tadeu, há uns 15 dias antes da eleição em 1º turno, a velha raposa traiu o Tadeu (de novo) e “pulou” para os holandinos, e logo estava na programação detonando o Castelo com a questão das escolas de tempo integral.

    O problema maior é que a velha raposa passou 10 longos anos como Secretário de Educação, sendo um ano e meio com Castelo, e não implantou UMA escola se quer de tempo integral. Tem um doce para quem adivinhar o nome dele.

    São velhas raposas como essa que estão lado a lado com o Holandino vislumbrando assumirem as Secretarias. E o pior é que todas elas têm muita chance!

    Arthur da Távola

  16. Opinião mais do q justa…vamos aquecer o projeto visando melhorar a infra-esrutura e o saneamento básico da capital…

  17. Perfeito Marcos, agora faça uma análise sobre a necessária equipe de transição, que até o presente momento o Prefeito não disse nada sobre quem vai compor esse grupo.
    Espero que o Prefeito não deixe chagar o dia primeiro de janeiro de 2013, para vir a público declarar que a prefeitura estar em frangalhos e dizer que não vai poder trabalhar, pois vai ter que “arrumar a casa”.
    Concordo plenamente com as suas colocações.
    Parabéns!

  18. era bom se o governo do estado mudasse, essa mumia da sua patroa nem aparece mesmo, é bom pedir pra sair e deixar o ma desenvolver.

  19. Afinal de contas, o q vai acontecer em relação ao vídeo da milícia 36, a coligação pra fazer muito mais vai entrar ou não com pedido de cassação ? Ouve ou não crime eleitoral ? A sociedade exige uma resposta.

  20. Caro Deça,

    Parabéns pelas 3 últimas postagens; o caminho é esse: boas análises políticas e críticas pertinentes a Edivaldo, com serenidade.

    Acho que vc perdeu um pouco o tom na campanha, mas o importante é retomar e fazer um blog de nível, vc tem capacidade pra isso.

  21. Bom dia Marco!

    Eu fui um entusiasmado apoiador do Edivaldo desde o primeiro turno das eleições. O apoiei justamente por conhecer de perto o mau-caratismo inerente ao prefeito João Castelo e à incompetência inata de sua equipe de gestão, sendo um dos diversos fornecedores do município execrados por uma política de relacionamento desumana, não tendo sido pago (e creio não o ser no futuro) por produtos e serviços contratados através do devido processo legal, executados, medidos e faturados.

    Apoio o cidadão Edivaldo Jr incondicionalmente por conhecê-lo e enxergar em sua pessoa um exemplo autêntico de homem de bem, boa fé e intenção, muito além dos clichês de sua campanha eleitoral.

    Dos blogueiros que leio diariamente, você sempre é o primeiro da lista não por concordarmos, mas, justamente por reconhecer o grau de influencia que tens no meio político e na formação de opinião de boa parcela da população.

    Repudiei a maioria dos ataques que você proferia ao Edivaldo por conhecer bem o jogo político e os interesses pessoais aqui defendidos. Entretanto, as suas críticas me desagradavam mais pela forma do que por seu teor. De cada crítica sua, pude tirar algo que pudesse ajudar a melhorar o nível de campanha do Edivaldo e a sua atuação frente a prefeitura. De fato, mais me vale um crítico sincero e certeiro do que um bajulador elogioso.

    O seu papel no denuncismo e cobrança diária irá ajudar sobremaneira ao próprio Edivaldo, o qual não poderá se deixar cair no superlotado inferno das boas intenções, e torço profundamente para que ele saiba blindar-se da influencia perniciosa das companhias que você vem citado ao longo do último pleito.

    Esta turma que o apoiou durante a campanha, especialmente, Aziz, Weverton, Renato Dionísio, Julião, Júlio França, Othelino, etc, etc, etc, teve um papel fundamental na campanha, mas são de uma “incompetência” (muitas aspas, por favor) gritante que, apesar dos inevitáveis traumas, deverá ser calada em nome do futuro político deste jovem e promissor prefeito.

    No caso específico do Márcio Jerry, não basta ser calado. Deve ter a língua amputada na base. É um caso irreversível de auto-ilusão: é um imbecil que se acha um gênio… Por pouco não arruinou uma eleição garantida e é uma das maiores ameaças ao sucesso da nova gestão, especialmente por ser o possuidor da maior influência individual sobre o Flávio Dino.

    Cordiais saudações!

    Resp.: Só uma pequena correção ao seu comentário, meu caro Wlliam. Não faço denuncismo. Meus textos são baseados sempre em informações de fontes as mais próximas do fato possível. Diria que tenho quase uma onipresença no comitê de Edivaldo Holanda, e não só dele, mas em todos os partidos de oposição, pela maneira como me relaciono com todas as lideranças políticas do Maranhão.
    Ao contrário do que imaginaram alguns- por ingenuidade, canalhice ou desinformação – minhas críticas ao Holandinha foram, e serão por observarpessoalmente o despreparo do candidato. E nada tem a ver com qualquer relação minha com Castelo – e muito menos com sua filha Gardeninha.
    A posição crítica à próxima gestão em São Luís é uma opção pessoal. E digo a você que diversas conversas eu tive com Holanda Júnior e com o pai, mas decidi, mesmo assim, optar pelo caminho da visão crítica. Tenho inúmeros amigos – inúmeros mesmos – que estiveram na campanha de Holandinha e estarão em seu governo.
    A opção pela crítica também é estratégica.
    Posso dizer que sou da geração de Flávio Dino. Se toda esta geração se dobrar a ovacioná-lo pelo fato de ele estar chegando ao poder, aí estaremos construindo um monstro com tentáculos em todos os setores sociais.
    Entre ovacionar as virtudes de Flávio Dino – e consequentemente as de Holanda Júnior – eu opto por ressaltar-lhes os defeitos. é um ponto de vista. E assim deve agir quem forma opinião.
    Foi o que ocorreu na campanha e ocorre agora na transição para Holanda Júnior em São Luís. Estarei sempre pronto a ressaltar-lhe os equívocos. Os pontos fortes, haverá dezenas a fazê-lo. Pode ser que me destratem por isso num primeiro momento.
    Mas… e se eu tiver razão???
    De qualquer forma, grato pelo comentário lúcido, respeitoso e sincero. É neste tipo de nível que prefiro dialogar.
    Cordiais saudações.

  22. Fiz parte dos que anularam o voto nessa eleição por achar que estaríamos trocando seis por meia-dúzia. Fora elucubrações ideológicas que se estenderiam por páginas e páginas prefiro utilizar a matemática, ciência lógica e exata que, coincidentemente, demonstra de forma mais simples (e bota simples nisso) o meu raciocínio mais elaborado, vamos à lógica matemática:
    Edivaldo Holanda Júnior nº 36 – 3+6=9, noves fora nada
    Castelo nº 45 – 4+5=9, noves fora nada.
    Isso tudo igual a NULO!!!

  23. Marco,
    Concordo com a sua postagem. A composição do secretariado do prefeito eleito, será um prenuncio de sua administração. As carências de São Luis, necessitam ser tratadas por técnicos, mas que estes profissionais não possuam vicios. Faço uma ressalva, no que se refere a conhecer de orçamento, controle interno, macro-estrutura administrativa, etc., pois se assim fosse, Lula NUNCA teria sido Presidente da República, entendo sim que o gestor deva ser bem assessorado, e, somente visualizaremos a administração do Edvaldo Holanda Jr. quando divulgado seu secretariado.

  24. ”É preciso entender de orçamento, conhecer Controle Interno, macro-estrutura administrativa, ter capacidade de liderança e, principalmente, de relacionamento com os principais atores sociais que compõem o universo de sua pasta…” Se lembrarmos dos projetos falidos que foram iniciados por pessoas tão competentes, iremos ver que de nada adiantou grandes conhecimentos. Exemplos não faltam: Na gestão de Castelo, há uma escola que foi feita suas bases alí na Jordoa, nas proximidades da Hemomar e o colégio Bacelar Portela. Foi tudo feito na maior qualidade e material de primeira, mas nunca saiu do papel. Tá lá o elefante branco. Todo o material que pode ser levado desapareceu, existe lá apenas a estrutura deformada. A fábrica de confecção de Rosário; Os Restaurantes Populares. No conjunto Habitar, nas proximidades do Supermercado Mateus na Cidade Operária, há um exemplo mais que atual. Há lá uma creche que tá toda construída, faltando só o piso, forro e portas, mas tá lá a quase 02 anos jogada. O que teria acontecido com a verba para a conclusão da obra e sua inauguração??? Desvio, má gestão? Vá saber! A experiência de João Castelo a qual propagava, não fez o seu governo sair da mediocridade e tentou alavancar com obras apenas no final por causa da eleição. O tempo sim mostrará as obras do prefeito inexperiente, e caso não acerte na primeira, segunda, com certeza saberá acertar com os erros. Com certeza pelas suas palavras, a intenção de querer governar é muito grande. Boa sorte prefeito!

  25. É bom ter o bom e velho Marco Deça de volta com críticas plausíveis e construtivas. Gosto do seu blog camarada e principalmente de suas análises, mesmo que discorde às vezes.

    Res.; Também gosto de comentaristas como você por aqui, meu car.Grato pela participação.

  26. Infelizmente grande parte da sociedade ludovicense deixou-se iludir por esse grupo liderado por Flávio Dino. Prometem mudança. Como? Esse grupo que irá administrar a prefeitura de São Luis, é nosso velho conhecido pois já estiveram atuando na administração pública, e todos nós vimos o resultado desastroso que foi. Lamento por São Luís que irá sofrer sérias consequências no seu o Dr. Jackson. Esse mesmo grupo destruiu o Dr. Jackson Lago e com certeza também irá destruir o Edvaldo Holanda. Pessoas com o caráter de Weverton “Costa Rodrigues” Rocha, Flávio “Psicopata” Dino, Renato “Coliseu” Dionísio, Roberto “das passagens aéreas” Rocha, Lupi “das ONGS e FALCATRUAS” e outros pseudos libertadores na verdade não passam de verdadeiros cupins da administração pública que visam somente usar a verba pública para seus interesses pessoais. Aguardem pois São Luis em muito pouco tempo estará entregue a um caos sem precedentes. E aí chegará a hora dos que eleitores que confiaram o destino da nossa querida São Luís se quetionarem: VALEU MESMO OPTAR POR ESSA FARSA CHAMADA EDVALDO HOLANDA? O tempo será o senhor da razão……

  27. Marcão, por quê vc não manda este post para o e-mail [email protected]??? Excelente texto, concordo 100% com vc. Vc acha que o Luis Fernando faria o mesmo como governador?

    Resp.: Não rpecisa mandar. Posso lhe garantir que esteé um dos poucos blogs que ela lê. Quanto ao Luís Fernando, não tenho dúvidas.

  28. É realmente a mudança já começou, veja uma postagem no Blog Raimundo Garrone em que o Secretario de Esporte do Governo Rosengana Joaquim Haickel terce um comentário bastante expressivo e a aplausivo sobre o Flavio Dino, de como ele usou de sua imagem oposicionista para eleger Edvaldo Holando Junior prefeito de São Luis.
    Talvez seja desses secretários que tu falas e de jornalistas viciados e de métodos ultrapassados como o seu.
    Desculpa sou servente de pedreiro por isso que em meus comentários existe muitos erros de português e de poucas interpretações, mas mesmo assim não me deixo enganar por seus enganos. Seu eterno Fã MOHAMAD.

    Resp.: Não me importo com o seus erros de português, meu caro. E nem me incomodo com suas críticas. Mas tenha certeza: jornalistas viciados são outros. E nos dos sentidos que você possa compreender.

  29. Marco, essa foto aí mais parece aquelas tiradas dos pilantras quando apresentados pelo Aluísio Mendes na Secretaria de Segurança Pública!! hihihihihi

  30. Marco confessa que esse Marcio Jerry é o cara, foi o grande maestro da campanha de Edivaldo.

  31. Acho é graça tu falar de como deve se ruma gestão publica, como se tu tivesse cmpetencia pra isso! A unica que tu tens é de puxar o saco de alguns politicos pra garantir tua pontinha!!!

  32. Queira Deus que o prefeito pense na SUA trajetória política e não deixe aproveitadores atrapalharem SUA administração.

  33. Caro Marco, concordo plenamente com suas palavras. Parabéns, mais um texto honesto nas palavras. A gestão íntegra é aquela formada por pessoas qualificadas e, principalmente, idôneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *