24

Tolices apaziguadoras…

Holanda: se esconder não resolve…

É uma tolice o discurso pacificador – ou de proteção desmedida ao prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O prefeito eleito não é um bibelô, que não pode ser ocado, embora o PCdoB aja com este pensamento.

A idéia de que ele não pode ser cobrado agora por que ainda não assumiu é um bobagem sem tamanho.

Holandinha não está sendo cobrado pelos problemas de São Luís.

O que se cobra dele é uma posição mais onipresente no debate pré-gestão. Ele foi eleito prefeito, e como tal, é natural que todos os seus passos sejam acompanhados desde então.

Se some de São Luís, precisa explicar o porquê; se anda pra cima e pra baixo com aquele que se diz seu patrono, é preciso dizer o porquê.

Se os auxiliares a quem ele de atribuições de comando falam algo polêmico – como o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) – ele tem que dizer se concorda ou não.

E se não diz, e outro diz em seu lugar, também tem que dizer quem fala por ele.

É assim que funciona na política.

Edivaldo vai ser cobrado na montagem do secretariado, nas primeiras ações na prefeitura – ou na falta delas – e em qualquer ação que promover.

Até porque, este blog já parte do princípio de que ele é despreparado para o cargo.

E tem que trabalhar muito para provar o contrário…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. marco, vai cuidar de tua vida, deixa holandinha de maõ, a caravana passa e os cães ladram.

  2. À exceção de uns poucos gatos pingados que comungam com esse teu pensamento raquítico, a maioria das postagens condena essa antecipação de críticas para alguém que não assumiu o mandato. Outro dia você mesmo criticou o Holandinha por não ter participado da votação do cabo-racha do petróleo. Dizia que o lugar dele é lá na Câmara. Agora critica porque ele não está aqui. Afinal, qual é a tua?

  3. REINALDO o prefeito querido ainda é João Castelo. DEÇA muda a música cara já tá chato e dando muito na cara! Temos muita coisa acontecendo na nossa cidade que merecem sua atenção e comentários. Tô cansada da tua perseguição sem fundamento ao Holanda Jr, deixa o cara assumir , tomar as primeiras medidas aí tu vais ter farto material pro teu blog. Vê se olha pros lados.

  4. Na minha humilde opinião, Edivaldo Jr. faz parte de um projeto grandioso, A LIBERDADE DO MARANHÃO, tendo São Luís como um dos campos de batalha, de forma lenta e sustentável, que culminará com a vitória de Flávio Dino, em 2014, contra o candidato dos Sarney, seja ele Lobão ou Luís Fernando. A mídia sarneista aposta e tenta, a todo custo, implantar e fomentar discórdia, ora jogando Márcio Jerry, grande articulador da vitória, contra Roberto Rocha, abnegado e dedicado companheiro, ora jogando o próprio Flávio Dino contra Holandão, o pai, raposa velha da política maranhense, mas que também já compreendeu a grandiosidade do projeto. O problema de vocês, que fazem parte do Sistema da famíglia, é que a própria população do Maranhão também começa a se engajar e gostar desse mesmo projeto, querendo ser também protagonista de sua própria história.
    Acredito eu, que participei ativamente de alguns encontros, que essa tática de vocês é quase bumerangue: o ataque de vocês só faz levantar desconfiança, pois a união cada vez maior de Flávio e Edivaldo é evidente, graças a veículos de comunicação não ligados à famíglia. Exemplo disso são as fotos de Flávio Dino apresentando vários ministros a Edivaldo, em Brasília. É isso que São Luís e o Maranhão precisam: união, parcerias. É isso que está transformando o Rio de Janeiro, por exemplo. O Maranhão vai conseguir também, se Deus quiser!
    Abraços!

  5. Marco, não só na política, em toda boa administração é do líder maior, do chefe, a palavra final. Quem manda de fato?
    Votei na mudança e estou esperando muito deles.

  6. Concordo plenamente, Marco. Votei em Edvaldo Holanda, e nem por isso acho que ele é um ser etéreo, acima do bem e do mal. Tem que ser cobrado mesmo.

  7. Sua verve crítica é realmente um espanto. Quer dizer que o Holanda tem que ser – como é que é mesmo… onipresente no debate pré-gestão -, e ainda dá satisfações permanentes de todos os seus passos, além de esclarecer o porquê de andar com este ou aquele. E olha que o cara nem prefeito ainda é. Imagina o grau de suas cobranças quando o alcaide for de fato e direito gestor municipal. Você deveria estender essa implacável visão crítica para a esfera estadual. Por lá, além de um caos administrativo, há um campo fértil de promessas não cumpridas.

  8. Decio, a choradeira em Coroata ta e grande, o Movelar perdeu em Peritoró e o seu candidato em Coroata, coisa que eles nao esperavam, agora ta todo mundo lá desesperado, sem saber o que fazer a partir de Janeiro. Acostumaram com o dinheiro fácil e abandonou as suas lojas, e agora ta mais perdido do que cachorro quando cai de mudança. Ele agora ta provando do próprio veneno. E o velho didatologia, aqui se faz, aqui se paga.

  9. MARCOS NÃO ME LEMBRO DIREITO, ALGUMAS FIGURAS INEXPRESSIVAS FOGEM DA MEMÓRIA, ESSE MARCIO JERRY NÃO É AQUELE QUE GOSTAVA DE AGITAR NO GOVERNO JACKSON LAGO E QUANDO A MIRANTE TENTAVA ENTREVISTAR O GOVERNADOR ELE FAZIA DE TUDO PRA IMPEDIR??

  10. Muito bem Marcos, vocês foi bem no x da questão, a impressão que temos é que o prefeito está : Surdo, Mudo e Cego aos problemas de nossa Cidade, ele tem que acoprdar desse “Sonho” e se conscientizar que ele é o Prefeito de Sâo Luís e começar a pensar como tal.

  11. Tua voz ecoa no deserto pedindo agua.E cada vez q abres a boca,o q recebe e so areia.muda de rota,se nao tu vai secar.rs rs rs.

    resp.: poético.

  12. Prezado Marco, o nobre jornalista gosta de avaliar/opinar aqueles que lhes convém…nunca criticou Bia Arozo e agora o Prefeito João Castelo abandona a maquina admistrativa deixando o municipio a beira do caos…e você não da um piu!!! Simples assim… O jovem prefeito eleito, tem muito com o que se preocupar quando tomar posse da cadeira de chefe do executivo municipal.. até lá temos um prefeito em pleno exercicio do cargo.. se bem que já cairia bem o afastamento… Com a palavra o Judiciário e a Câmara de Vereadores…

  13. É só vc acompanhar o trabalho dos jornalistas e verá que o prefeito eleito está visitando ministérios e órgãos federais em busca de recursos para implantação de programas de melhorias para São Luis.
    Ninguém tem culpa se vc passa as 24 horas do dia fazendo fofocas….

  14. Concordo com voce Marco D’eça ao atribuir a responsabilidade ao Prefeito eleito. Acho que Edivaldo Jr. ta aprendendo com a Governadora Roseana pois esta não da satistação a ninguem e quando seus auxiliares falam algo ploêmico ela nunca se manifesta. É som lembrar do cunhado dela!

  15. Já parte do principio de que o novo prefeito é incapaz? Isso não seria uma injustiça sem tamanho? Caro D´eça, vc que é uma pessoa entendida, acho que não poderia julgar as pessoas sem pelo menos começar a trabalhar ou mostrar a que veio, todos nós sabemos que vc é parcial, que funciona a base do dinheiro. Quando digo a base do dinheiro, antes das eleições vc descia o sarrafo em Castelo e de repente como num passe de mágico o Castelo era o melhor prefeito que São Luis já viu.
    Se for por falta de assunto, vou citar uns: Veja as mazelas do desgoverno da sua governadora, o emprétimo de bilhoes que até os nossos bisnetos vão ter que pagar, essa herança maldita que a sua desgovernadora vai nos deixar, o caso do mensalão e por aí vai. Esquece um pouco o Edivaldo.

  16. Entende tanto de política, então ta na hora de ser um…fala demais. Edvaldo tem que cumprir o seu mandato de Deputado Federal até dia 31/12/2012, não pode ser onipresente, aqui em São Luis e em Brasilia. Onipresente só Deus!
    Não tem matéria pra escrever? Vá até o Socorrão que vc vai ter…

    resp.: ele cumpre tanto que é um dos deputados mais faltosos e nem compareceu a votação do royalties, realmente muito presente ele…

  17. O cara nem assumiu e vcs fantoches de Sarney já começam a tentar um massacre.

  18. Kkkk,,,eh que esse laranjao de Flavio Chorao esta passando por uma lavagem cerebral do picaretao Eduardo Campos.
    Esse Holandete nao passa de um boneco de enfeite para esses infelizes comunistas.So que eles escorregaram na bola ao escolherem uma rapozinha como Roberto Rocha,aquele mesmo filho de ex governador que nao abandonava um vibrador,quando cursava Administracao na UEMA.

  19. Apesar disso, algumas coisas parecem não fazer sentido, como por exemplo, um político que deveria estar se preocupando com os problemas da Secretaria de Saúde, do abastecimento de água que está precário e do tratamento dos esgotos que ainda estão sendo jogados in natura nas praias, sem falar em outras coisas tipo despoluição a Lagoa, etc.

    Fiquem com a matéria retirada do blog do Luís Cardoso, mostrando o imenso telhado de vidro do Secretário Ricardo Murad.

    Manifesto é realizado em Coroatá pela cassação de Teresa Murad

    No final da manhã desta segunda-feira (12), acompanhado de uma multidão, o vice-prefeito e candidato à prefeito derrotado nestas eleições, Domingos Alberto (PT), reuniu várias provas contra a ex-deputada estadual e prefeita eleita de Coroatá, Teresa Murad (PMDB).

    A manifestação política busca denúncias, além das que já tem, para mostrar que a esposa do secretário de Saúde, Ricardo Murad, se elegeu sustentada em uma campanha milionária, o que caracterizaria crime por abuso de poder econômico.

    O vice-prefeito, que comanda o movimento, diz ainda que houve formação de milícia, compra de votos e retenção de títulos eleitorais. Ele pede a cassação do registro de candidatura de Teresa Murad.

    Ricardo Murad, segundo Domingos Alberto, gastou R$ 20 milhões para eleger a esposa.

  20. Se ele fica aqui, vc diz que ele é gazeteiro e devia está em Brasilia pra cumprir o resto do mandato.
    Se fica lá, é pq ele está se escondendo e se omite, né?
    Pra vc nada está bom…te manca rapaz. Teu povo perdeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *