18

Jovens estudantes querem “ressuscitar” a Arena

Cibele Baginski: “Não acho que seja algo ruim. É algo que ou você gosta ou você não gosta”

Por Aline Alencar

Desiludidos com a atual direita do país, um grupo de cerca de 144 jovens estudantes, espalhados por 15 estados do país, quer promover o retorno da “verdadeira direita” ao cenário político brasileiro (leia mais aqui). Resgatando o nome da agremiação, extinta há mais de 30 anos , que deu sustentação ao regime militar, estes jovens pretendem erguer um partido assumidamente de direita, que resgate valores como o nacionalismo e o conservadorismo.

Além destas premissas básicas, a nova Arena defende a privatização do Sistema Penitenciário; a abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar das disciplinas de Educação Moral e Cívica e Latim; o ensino da História do Brasil e História Geral sem ênfases tendenciosas doutrinariamente e com abrangência de todos os continentes, e não somente alguns; a defesa do Estado Necessário; a retomada do controle de todas as empresas estatais que são fundamentais à proteção da Nação e o reaparelhamento das Forças Armadas, tirando-a de seu sucateamento e parco efetivo.

Estudante de direito Cibele Baginski de 23 anos é quem coordena o projeto e  assina como presidente provisória do partido o estatuto e o programa da nova Arena, publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (13). Ela não teme críticas ao resgate do partido atuante na ditadura militar: “Não acho que seja algo ruim. É algo que ou você gosta ou você não gosta”, afirma.

Dentre todas estas propostas, a única talvez louvável fosse a privatização do Sistema Penitenciário que, pertencendo ao Estado, só agoniza e não devolve o preso à sociedade como deveria. No mais, defender o conservadorismo é, no mínimo, assustador, pois não se explicou ainda o que será ferino a este conservadorismo e também a tal da moral. Depois de tantos anos, seria bom querer progresso e não um retorno ao passado que, para muitos, não foi nada bom, mesmo os idealizadores afirmando que não passa de uma inspiração para o grupo e que há diferenças. Não é o que parece.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Jovens, nós somos o tal futuro da nação, não precisamos ser o imbecil coletivo que o plano ideologico de esquerda quer! Vamos reerguer o ! o no nosso país, precisamos nos juntar! Eu sou Arena! Talvez o foco principal de reerguer o Partido é de fato procurar espalha-lo, mostrar a cerdade e o que pode ser feito pela nossa sociedade, é buscar pelo nosso meio, é lutar e recorrer! Não uma revolução, mas mais atenção e vontade, acredito que o conservador brasileiro, o cristão brasileiro é relativamente brando, e não devemos ser, não podemos cimpactuar xom tudo o que está ocorrendo, esse é o ponto visível e importante para que o conservadorismo no Brasil volte!

  2. Estaremos provendo judicialmente todas as difamação que foram feitas nestes comentários sobre nossa colega Cibele, antes de quaisquer comentários seria bom que dessem uma olhada no nosso programa!
    http://partidoarena.info

    98 8191-3020

  3. ESSA CIBELE TÁ DOIDA E A POLÍCIA NÃO SABE, VAI VER ELA TEM UM PARENTE MILITAR QUE QUER SAIR DO PIJAMA.

  4. CIBELE MUCREIA! VAI TE CATAR FILHA DE SATANÁS. NA TUA CARA JÁ SE VÊ TUDO. LUGAR DE MILITAR E NA CASERNA E PRESTANDO UM BOM SERVIÇO DE CONTROLE DE DEFESA DO PAIS. MILITAR VAGABUNDO JÁ TEVE MUITO NO PAIS, E, ESTAMOS NUM NOVO PARADIGMA DO SERVIÇO MILITAR.TAMBEM ACHO QUE OS MILITARES DEVAM PARTICIPAR MAIS DA POLITICA.

  5. SARA E MORAMAD, ESTOU FALANDO DE APARTAMENTO E PRIVILÉGIO DE ALGUMAS CLASSES SOCIAIS E NÃO DE MORALIDADE, QUANTO A VC MORAMED, NÃO VOU TE CHAMAR DE BABACA, VC TÁ MAIS PRA IDIOTA.

  6. Acredito que está moça é filha do genral nilton cruz, porque uma ideia imbecil só pode resurgir de alguem que tem parentes muitos fortes querendo que a ditadura volte, isso é um alerta para os presidenciaveis, outra um grupo neo- nazista queriam implantar o regime nazista no Tio Grande Sul e liberta o estado do resto do país. tudoque não queremos é retoceder, mais nossos politicos estão com os olhos vendados, veja o que acontece em São Paulu, precisa-se urgentemente com medidas energicas combater a ousadia desses malucos dessas facções, talves a pena de morte seja a solução para eles e não deixar que tome conta do país e comater com austeridade as drogas em nossa fronteiras, nós podemos ser reféns desses idiotas. par compeltar está moça desprovida de cerebro, insufla a o ressucitação de um partido que prendeu que humilhou, que matou muitas gentes inocentes por não comungar com sua ideias. vamos logo cortar este mau pela raiz. O país esta nessa condições é porque a corrupção não deixa os politicos trabalharem e suas perpetuação no poder. Nessa condições é que eu defendo a alternancia de poder, o politieo co que se perpetua 15, 20, 30 anos no poder fica viciado e alimenta a corrupção, pensando somente no seu bem estar financeiro, Veja São Paulo Alkman e Serra olhe a situação da criminalidade, observe o nosso estado não é diferente, Vamos mudar na tentativa de salvar nosso país, o nosso estado, não vamos voltar ao passado porque é muito triste. não quero ditadura, para os meus filhos e netos.

  7. Eu queria ver essa “piriguete” da foto pendurada num “pau de arara”.

  8. Apoio o projeto de reconstrução de um partido de direita nos moldes do que foi a ARENA, mas com algumas mudanças que julgo importante e que combatem de frente o modelo esquerdista que se implantou na América Latina…. Só acho que o nome do partido não deveria ser ARENA, mas PCON (Partido Conservador).

  9. Só espero que não inventem de fazer uma homenagem a Sarney, colocando uma estátua dele no local do Cristo Redentor, rs

  10. Não é necessario comentario, o texto por si só ja diz tudo, são alguns babacas querendo midia, onde ja se viu desenterra HITLER.

  11. É PROPOSTA A MEU VER EM DETRIMENTO DO FRACASSO
    DAS ESQUERDAS EM NOSSO PAIS, É PT MENSALÃO, É FAL
    TA DE COMPETENCIA PARA GERENCIAR O ESTADO, ONDE
    O PROPRIO MINISTRO DA JUSTIÇA DIZ QUE NÃO AGUENTARIA VIVER NOS PRESIDIOS BRASILEIROS, E A SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, TRANPORTE, ESTRADAS, SAUDE
    TUDO SUCATEADO…É UM CAOS PRA TODO LADO …A VIOLENCIA TOMANDO CONTA DO BRASIL…VIVEMOS NUMA
    GUERRA CIVIL…E A ESQUERDA NÃO DEU CONTA DO RECADO NÃO ME SURPREENDO SE ESTE MOVIMENTO AVANÇAR RÁPIDO…COMO UM VELHO PARADIGMA E UMA
    NOVA GERAÇÃO FRUSTADA COM SEU PAIS

  12. É NISSO QUE DÁ NÃO SABER DISTINGUIR DEMOCRACIA (LIBERDADE), COM LIBERALIDADE.HITLER,ERA HORROROSO,ASQUEROSO,IRRITANTE,APRENDIZ DE SATANÁS…E SENTIA RAIVA DELE MESMO!

  13. É UM BOM COMEÇO, O SISTEMA DE COTAS EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS É UM ATENTADO CONSTITUCIONAL E UMA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO, HITLER ADORAVA ISSO, QUERIA TODO TIPO DE PRIVILÉGIOS PARA UMA SUPOSTA RAÇA ARIANA FORMADA DE JOVENS LOIROS,OLHOS AZUIS, PERNAS LONGAS E FORTES…….EU HEIN.

  14. Vai ser facil revitalizar a ARENA, a velha e ardilosa Aliança Renovadora Nacional foi muito forte,possuia representantes de peso em todo o pais.
    Os grandes baluartes já foram ao encontro do capeta, ficaram alguns ainda e, o que é “melhor”, ficaram tambem os seus herdeiros politicos.
    No Maranhão tem o Zé Sarney, um dos cabeças daquela que foi o braço político da sangrenta ditadura militar, tem também João Castelo, Zé Reinaldo e Lobão ( era o jornalista” preferido dos milicos).
    Mas herdeiros da velha ARENA temos muitos, temos Roseana e Zequinha Sarney, Roberto Rocha, Edinho 30, Gardeninha, Marcelo Tavares e muitos outros que cresceram sentindo o cheiro de sangue saido do couro dos brasileiros, couro este retirado pelo chicote do regime apoiado pela prosaica Aliança.
    Mas talves quem realmente mereça ficar com a “nova” ARENA aqui no Maranhão é o ex presidente da então ARENA jovem, o atual “comunista” ( como é a natureza hein ?) Flávio Dino.
    Dino, filho de Sálvio Dino ( foi deputado e advogado geral da ARENA no Maranhão), foi presidente da ARENA jovem, tendo sido um dos maiores defensores dos “ideais” democráticos pregados pela republicana Aliança Renovadora Nacional.
    É mole?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *