26

Má educação política…

Holandinha: fazendo o que Flávio Dino quer

Da coluna Estado Maior

A ausência não justificada do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), no Seminário de Integração do Estado com os Municípios, organizado pelo Governo do Estado com o objetivo de estabelecer boas relações com os futuros governos municipais, foi um gesto óbvio de má educação política.

Aliás, sinais de má educação política do prefeito eleito vêm se manifestando aos poucos, tornando imprecisa qualquer avaliação que se faça dos seus movimentos.

Quando foi anunciada a vitória dele nas urnas – incontestável, diga-se – a governadora Roseana Sarney (PMDB) saiu da condição partidária e, como chefe de Estado, enviou cumprimentos ao prefeito eleito, bem como deu declarações abrindo a possibilidade de uma convivência institucional sem problemas.

Mal educado por seus tutores políticos, Edivaldo Júnior não se dignou sequer a responder.

Agora, a má educação se torna mais evidente.

O Maranhão todo sabe que nos seus governos Roseana Sarney sempre dá boas-vindas a prefeitos e vereadores eleitos. E o faz com a realização de um seminário, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público (MP) e Controladoria Geral da União (CGU)

 O seminário tem programação vasta, tornando-se um momento importante para futuros gestores municipais.

Claro que nenhum prefeito eleito é obrigado a atender ao convite, mas é igualmente claro que só um prefeito eleito politicamente míope e orientado por professores de Deus se recusa a participar de um evento durante o qual ele só teria a ganhar, principalmente em matéria de relação institucional e informações técnicas.

O prefeito eleito de São Luís foi formalmente convidado, mas preferiu viajar para o interior de Minas Gerais, não se dignando sequer a registrar o recebimento do convite.

Qualquer avaliação que se fizer da postura do prefeito eleito Edivaldo Holanda a interpretará como má educação política.

Vale torcer para que ele se revele um gestor público melhor educado…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. MARCÃO, ESSE RAPAZ NÃO ENGANA, VEJA O QUE EU DIGO, ISTO SERÁ UM BONECO CONTROLADO POR FLÁVIO DINO.

  2. Ridículo esse blog. Alguém que tem as mãos amarradas com Sarney não tem prestígio pra dar opinião política.

  3. Engraçado. Quando alguns prefeitos eleitos das cidades do interior se reuniram para declarar apoio a Holandinha e se reuniram com ele, Roberto Rocha e Flávio Dino, vocês dos blogs governistas (Marcos D’eça, Gilberto Leda e Robert Lobato), completamente desprovidos de imparcialidade, criticaram o que disseram ser uma antecipação da propaganda eleitoral para o governo do Estado em 2014. E agora, por que vocês não falam que esse seminário foi também uma antecipação da campanha de Luiz Fernado, candidato da chefe de vocês à mesma eleição?

    Resp.; Eu não critiquei absolutamente nada. Eu apenas anunciei que o encontro era político. Quem negou foram os flavistas. Você pode dizer que este seminário é para promover Luís Fernando. É sua opinião. O que não pode é Flavito se fazer de bom moçõ e agir como coronel. Simples assim.

  4. O que adianta dá as boas vindas, e não dá assistencia durante os quatro anos?,Se querem alguma coisa tem que andar com o pires na mão?

  5. EMBORA NÃO TENHA GRANDE ADMIRAÇÃO PELOS POLÍTICOS DA FAMÍLIA ROCHA, VALE RESSALTAR A PARTICIPAÇÃO DO ROCHINHA NO SEMINÁRIO, AGINDO DE FORMA INTELIGENTE, JOGOU O PALANQUE DE LADO E ASSUMIU A POSTURA DE UM GESTOR PREOCUPADO COM OS PROBLEMAS DE SUA CIDADE.

  6. Que bom seria se todos os prefeitos eleitos do Maranhão, ao invés de participar de seminário da filha do capeta, visitassem o interior de Minas e aprendessem alguma coisa útil para aplicar em seus municípios.

  7. Dá um tempo, o santo Edivaldo não pode ser cobrado antes de assumir.

  8. Marco, olha como Holandinha e sua turma são incompetentes…estão costurando internamente para trazer TÉCNICOS DE FORA DO ESTADO DO MARANHÃO para as principais pastas da administração….Santa incompetência!!!! Devem aproveitar as “viagens” e trazer também um PREFEITO DE FORA para administrar no lugar do Holandinha…kkkkkkk….só incompetente e inexperiente…desce jeito era melhor ter deixado o Castelo que já conhece a realidade da cidade de SL…..

  9. Marco, olha como o Holandinha e sua turma são incompetentes…estão costurando internamente para trazer TÉCNICOS DE FORA DO ESTADO DO MARANHÃO para as principais pastas da administração…santa incompetência!!!! Tragam também um PREFEITO DE FORA para administrar no lugar do Holandinha….KKKKKKKKKKKK…só gente inesperiente..era melhor ter deixado Castelo que já conhecia a realidade da Cidade!!!!

  10. Marco, olha como o Holandinha e sua turma são incompetentes…estão costurando internamente para trazer TÉCNICOS DE FORA DO ESTADO DO MARANHÃO para as principais pastas da administração…santa incompetência!!!! Tragam também um PREFEITO DE FORA para administrar no lugar do Holandinha….KKKKKKKKKK

  11. VAI TE CATAR RAPAZ, E VÊ SE ESCREVE ALGO DE INTERESSANTE PARA O TEU PÚBLICO, JÁ QUE TUA PROFISÃO É SER JORNALISTA, FAÇA JUS A SUA PROFISSÃO QUE É MUI DIGNA.

  12. Marco, tá ficando feio esses ataques ao Edivaldo e ao Flavio… o cara ainda nem assumiu, pra quê essa cobrança toda? todo mundo sabe que o seu negocio é bater pra barganhar… mas Edivaldo não vai cair nessa, desista. Edivaldo não tá nem ai pra o que vc pensa ou deixa de pensar. E vai tocar o governo da forma que ele achar melhor, Independente das pressões desse blog ou de outros claramente mal intencionados.

    Resp.: As cobranças de quando ele assumir, serão referentes aos fatos de quando ele assumir. As cobranças de agora, nada têm a ver com governo, mas com postura. E ele será cobrado sim, agora, durante o goverrno e depois, enquanto ele estiver na vida pública. É assim que funciona. Gostem ou não os torcedores.

  13. Aindo estar longe 2014 faltam dois anos pra proxima eleição vai com calma pra não queimar a lingua meu caro blogueiro.
    E na questão educação, apesar de não ser politico vc sabe muito bem como ser mal educado com seus leitores quando não publica seus comentarios. Mas mesmo assim não consigo ficar sem ler o blog e comentar aquilo que penso, e não aquilo que vc quer que eu pense.

  14. Não obstante segundas ou terceiras intenções que possam estar nas entrelinhas do falacioso “Seminário”, de fato não cai bem o silencio do prefeito eleito da capital, quanto sua participação ou tomada de posição ao evento. Dá uma idéia de pouco caso, relapsidade,comodismo.. . Sei lá, qualquer coisa que denota indiferença com ações que terá de enfrentar daqui a pouco. Embora não querendo tomar parte nos quás-quás-quás, deveria pelo menos se fazer representar por algum dos seus tutores ou assistentes, que se acotovelam.

  15. Se esses organizadores do seminário tivessem boa educação política nossa São Luís não estaria tão abandonada. Toda essa análise é puro bla-bla-blá de quem vai criticar por qualquer coisa que fez ou não fez.

  16. Meu caro, voçê acha que o nosso prefeito eleito democraticamente iria se inpregnar com a catinga da sarneysada e perder seu precioso tempo ouvindo falácias ou mentiras desse grupo já fadado ao fracasso e a derrota em 2014 para as eleições ao governo do Maranhão? é obvio que não né meu caro.

  17. “A ausência não justificada” Como??????? Se esta em todos os jornais, que ele esta fazendo visitas aos GESTORES de MG..Puta que pariu. O cara pode fazer o que qusier….TODOS sabem o real interesse desse tal “seminário”….O FD, reunião os prefeitos eleitos da sua base, e vc e todos os demais comparsas e falsos blogueiros…sairam gritando que ele estaria fazendo pleito 2014 antecipado. E O QUE DIZER DESSE SEMINARIO VAGABUNDO QUE ESTA ACONTECENDO, SÓ COM PALESTRANTE “SECRETARIOS”…..CADÊ PALESTRANTE DE FRA, MINISTROS, PRESIDENTES DE BANCO DE FOMENTOS, INSTITUTOS PUBLICOS, UFMA, UEMA, PARA FALAR DE GESTÃO PUBLICA, CONTAS PUBLICAS….ETC…VAI TE CANSANDO BLOGUEIRO, QUE EM 2014, VC VAI SUMIR DO MAPA DO ESTADO…VAI LOGO ARRUMANDO SUAS MALAS, PQ ESSA MESADA DO ESTADO E DA MIRANTE QUE TE PAGAM O TEU BANDECO, VAI DESAPARECER..

  18. Engraçado: deixar de ir ao um evento politico promovido pelo governo da Estado com a desculpa de orientar os futuros prefeitos é visto por alguns, e principalmente por aqueles que não conseguem deixar de ser subservientes, como falta de educação. O prefeito eleito Edvaldo Holanda Jr. nem assumiu o mandato e já começa a receber porrada da Oligarquia. Todo mundo sabe que esse evento foi promovido como pano de fundo para dizer a todos em alto e bom som, quem a governadora deseja que seja o seu sucessor, e só um trôxa seria capaz de perder seu tempo ouvir essa cantilena maldita. Fez muito bem o Edvaldo em não comparecer a esse regabofe..

  19. agora vem essa turma com esse papo de seminário…querem a qualquer custo empurrar o candidato do governo para 2014, a mesma novela de sempre alguém tem que dizer pra “branca” que essa forma é velha…mais tudo bem seja o que DEUS quiser.

  20. Eta Marco Deça, se o holanda engana jr brigasse com o flavio agora vc ia ficar muito feliz ehhh!! so idiota nao v q esses seus posts tem o unico objetivo d instigar o holanda jr a se envaidecer e brigar com o flavio. rsrssr!! vc é msm uma graça

  21. Não justifica as tuas cobrança infundada, parece coisa de criança birrenta, a tua função é tão somente enxovalhar a vida do Prefeito eleito. Roseana falta mais com suas obrigações, do quê qualquer autoridades neste Estado. Ora pq está doente, ora por preguiça mesmo, se for enumerar as falta de tua governadora e patroa, não tem lugar neste exíguo espaço. E olha que são reuniões importante para o nosso Estado. Querer que Edivaldo Junior participe de qualquer fuzuê promovido por Rosengana, ninguém vai poder fazer mais nada, os Prefeitos tem que trabalhar, coisa que Rosengana pouco dar valor , concorda comigo?

  22. Depois reclamam que o governo não quer fazer parceria com a Prefeitura de São Luís. Condenável essa atitude de Holandinha Dino.

  23. O que faz um bom governo, não é o fato do chefe politico esta do lado do governo sarney ou nao! Voce é muito parcial, que chega a ser ignorante. Vai pastar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *