33

Homem acusa advogado ligado a Mário Macieira de desviar seu dinheiro para “presentear juiz do processo”…

Conteúdo do post retirado às 15h35 do dia 16/08/2013, por determinação do 1º Juizado Especial Cível de Imperatriz, atendendo a pedido do advogado Gilson Ramalho de Lima.

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. FLORIANÓPOLIS:
    Homem acusa advogado de ter lesado em 12 mil reais
    Desde o dia 8 de agosto de 2012 o advogado Rudimar P. de B., 47, foi denunciado por ter se apropriado de dinheiro que deveria ser destinado a cliente. Segundo Marcelo …

  2. é por isso que apesar de formado não fiz ou faço OAB. querendo ou não, quem voa com morcegos acorda de cabeça à baixo, quem dorme com porco acorda sujo de lama, galinha que anda com patos morrem afogados, etc etc etc.

  3. ME COMPREM UM BODE….. o ponto chave da questão é o noticiamento de uma situação fática de uma pessoa e a medida adotada pela OAB de varrer para baixo do tapete uma situação assim, e a forte ligação existente entre o sr. gilson ramalho e o sr. mario com um arquivamento liminar de uma representação. Nojento isto, não é?

  4. AI ESTA QUEM É MACIEIRA!!!!!!!!!!!!
    CRIMINAL. HC. FALSIDADE IDEOLÓGICA. TRANCAMENTO DE INQUÉRITO. ATIPICIDADE DA CONDUTA. AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA NÃO EVIDENCIADA. FATOS CONTROVERTIDOS. CONSTRANGIMENTO ILEGAL NÃO CONFIGURADO. ORDEM DENEGADA.Alegação de atipicidade das condutas dos pacientes, os quais, enquanto representantes da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados do mesmo Estado, teriam firmado termo de transação tratando do acerto de contas entre as entidades. Evidenciado que o inquérito policial, além do termo de transação, foi instaurado com base em outros elementos de prova, inexistentes nos autos, não há que se falar em ausência de justa causa para a investigação criminal, a qual só pode ser obstada se constatada a flagrante e inequívoca atipicidade ou a impossibilidade de ser o investigado o autor dos fatos, hipóteses não verificadas. Somente após o correto procedimento inquisitorial, com a devida apuração dos fatos e provas, é que se poderá averiguar, com certeza, a tipicidade, ou não, da suposta falsificação de documento, praticada, em tese, pelos pacientes -sendo certo que a tipificação pode ser alterada pelo Ministério Público, quando do oferecimento de eventual denúncia. A obstaculização prematura da tramitação do inquérito, antes de se saber sobre a existência, ou não, de indícios do cometimento de crimes, poderia resultar em prejuízo à coletividade, maior interessada no deslinde da questão. Ordem denegada.

    (39533 MA 2004/0160190-7, Relator: Ministro GILSON DIPP, Data de Julgamento: 16/06/2005, T5 – QUINTA TURMA, Data de Publicação: DJ 01/07/2005 p. 577, undefined)

  5. E o pior Marcos é que ninguem vai a publico para defender-se……………..quem cala consente!

  6. Olha Sr. Madeira, prefeito de ITZ, quem é seu pupilo Procurador Geral do Municipio , se ele faz isso com o dinheiro de pobre coitado imagina com o dinheiro do município, em conluio com alguns secretarios, L*U*L*A>>>>>>>>>>> depois não diga não sabia de nada!!!!!!!

  7. CONSULTEM O SITE DO TJMA E DIGITE EM PARTE O NOME GILSON RAMALHO DE LIMA…NA 4 CIVEL…BVCS VERÃO O ANDAMENTO LENTO DO PROCESSO QUE O VENDENDOR ESTA MOVENDO CONTRA O ESCRITORIO ETICA E SEUS SOCIOS…….ESTÁ LÁ É SÓ OLHAR

  8. ESSE ADVOGADO CANDIDATO AO QUINTO, GILSON RAMALHO, É UM TREMENDO PICARETA, VEJAM O BIG ESCRITORIO QUE ELE CONSTRUIU ENQUANTO PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO…SERÁ QUE TEM DINHEIRO PÚBLICO? IMAGINA!!!!!!!! QUATRO ANOS NO GOVERNO MUNICIPAL E JÁ AMEALHOU CIFRAS CONSIDERÁVEIS. SÃO OS ACORDOS TRABALHISTAS, OS PARECERES NAS LICITAÇÕES…ENFIM COISINHA BOBA! CUMPRE AINDA ESCLARECER QUE O PROCESSO JUDICIAL ORIUNDA DA APROPRIAÇÃO INDEBITA DO VENDEDOR DE GÁS NÃO TEM MOVIMENTAÇÃO PORQUE QUE QUEM O RECEBEU FOI A MAGISTRADA, IRMÃ DA DRA. ANA VALERIA SÓCIA DO GILSON RAMALHO……….

  9. ESSES ADVOGADOS DE IMPERATRIZ (ESCRITORIO ETICA) JÁ AGIRAM ASSIM COM OUTROS CLIENTES………..SÃO INÚMEROS OS CASOS DE CONDUTA ILÍCITA DESSES ADVOGADOS QUE SE DIZEM ÈTICOS!!!!!!!!!!!!!!!
    ADEMAIS O PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO (GILSON RAMALHO) TAMBÉM TEM GANHADO FAVORES FINANCEIROS REALIZANDO ACORDOS TRABALHISTAS JUNTO COM OUVIDOR GERAL DO MUNICÍPIO (DANIEL DE SOUZA)EM DETRIMENTO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE IPTZ. ELES TÊM LEVADO BOLADAS $$$$$$$ FAZENDO REFERIDOS ACORDOS……………É SÓ PESQUISAR E VCS VÃO ACHAR!!!!!!!!!!!!
    ALIÁS AQUI O CASO É MAIS GRAVE PORQUE ENOLVE DINHEIRO PÚBLICO…….NÃO É TOA QUE O SR. PROCURADOR CONSTRUIU EM TEMPO RECORDE UM BAITA DE UM ESCRITORIO NA RUA 15 DE NOVEMBRO!!!!!!!!!!!!!ISSO É QUE É BOA APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO!!!!!!!!!!!!!

  10. Rpz, o fato da notícia mencionar que o dinheiro pedido era para supostamente “presentear” o juiz do processo, não significa que tenha havido realmente corrupção. Nâo é novidade para ninguém que um dos golpes mais comuns empregados por maus advogados em todos os tempos e todos os lugares, é justamente pedir dinheiro a seus clientes, sob a falsa alegação de que é para pagar custas ou subornar juízes. O golpe é velho! Evidentemente, o juiz citado pode nem saber da situação vexatória. Por isso é importante nao formular conclusões precipitadas. A notícia é grave, já que aponta para a existência de crime, e, sem dúvida alguma exige investigação policial e nao apenas providências circunscritas à órbita meramente administrativa da OAB, a qual, infelizmente, não é nem um pouco confiável, pois corporativa.
    A palavra do cliente supostamente lesado merece respeito, sem dúvida, especialmente por não se esconder atrás do anonimato, contudo, as investigações que obviamente devem ocorrer, devem respeitar o contraditório e a ampla defesa.

  11. Advogados malandros sócios-amigos de Macieira sempre usam deste tipo de expediente.

  12. Não se pode de maneira alguma generalizar e dizer que na OAB(instituição respeitada, diga-se) só existem advogados bandidos e larápios. É um grande desrespeito chamar a OAB de uma instituição de m…., como fez alguém lá em cima. É um desrespeito com a própria democracia do país.
    Profissionais de conduta duvidosa existem em todas as categorias profissionais, sem exceção.

  13. Desculpa do advogado para pegar o dinheiro do cliente. Mas a oab merece uma faxina. Cade o dinheieo da caama que sumiu?

  14. Qualquer que seja a situação, estes longos e já demoradas ventilações acerca do caso, em todos os blogs, merece e precisa, por parte do presidente da nossa insitituição, uma resposta em defesa, primeiro de si, depois, de nossa insituição, mas o que não se permite é o tamanho do silêncio por parte de quem representa a ordem e mais principalmente da pessoa do presidnete Macieira que silencia diante de tanto barulho. Confesso que resistir muito até manifestar-me a respeito, até porque, achava que tinha um digno representante o que, nesta altura dos acontecimentos, mormente pelo silêncio pertubador NÃO ACREDITO MAIS NO PRESIDENTE QUE ACHAVA FAZER UM EXCELENTE TRABALHO, lamento comigo mesmo, tamanha decepçao pois sei distinguir o que é fato do que é teatro, façam suas conclusões, pois a minha já as fiz.

  15. Essa chapa do Mário Macieira é muito boa vejamos alguns nomes:
    1- Mário Macieira suspeito de engavetar processo disciplinar contra advogados aliados;
    2- Ulisses Sousa responde processo criminal perante o STJ (Operação Navalha);
    3- Zagallo é sócio do Mário, é doador de campanha do Flávio Dino, e é ambientalista de uma nota só que se resume a atacar a Vale e a Alumar;
    4- Professor Nunes é sócio do Mário, doador de campanha do Flávio Dino e figura importante das festas da OABfolia;
    5- Luis Pedrosa é um homem de coragem que chegou a peitar o Decio Sá (depois que o Decio morreu);
    6- Vandir Júnior é adorado em Imperatriz pelo belo trabalho que fez na construção da sede da OAB que gerou um significativo aumento patrimonial;
    7- Rodrigo Lago foi preso pela PF;
    8- Daniel Blume é um homem de visão, tanta visão que deixou de ser presidente da OAB MA pela oposição para ser suplente de conselheiro;
    9- Gerson Nascimento chegou a dizer que é normal o uso de carro oficial da Caixa dos Advogados para levar pessoas a praia.
    Com esses nomes ainda nos chamam de “gorilas diplomados”. Pode?

  16. Estória cabeluda. Tenho absoluta certeza de que esta coonversa de presentear juiz é pura mentira. Isso não existe. Os juizes em sua maioria, principalmente os de primeira instância não praticam este tipo de desfaçatez. Agora, se começarem a falar em segunda instancia a história muda. Advogados malandros sempre utilizam desse subterfugio (presentear juizes), para tomar dinheiro de seus desavisados clientes.

  17. É PRECISO APURAR QUEM É O JUIZ DA JUSTIÇA DO TRABALHO QUE ESTÁ ENVOLVIDO NESTE PROCESSO E ACIONAR O CNJ…NÃO SE PODE CONCEBER TAL DELITO

  18. E MEU EX PROFESSOR DE ADMINISTRAÇAO DEVE ESTAR SE ROLANDO NO TUMULO A PERGUNTAR – O QUE O MACIOSINHA ESTARA APRONTANDO NA OAB…k…k..k…

  19. Rapaz esse Mario Macieira é parente do Sarney mas não é inteligente quanto o tio, duvido que Sarney entrasse numa dessas. Os advogados do MA merecem mais taca porque são um bando de metidos, bem feito pra essa categoria, bem feito pra essa instituição de m……, só abriga larápios. Quem não se lembra do tal rodrigo lago primo-sócio do ex-advogado alexandre lago que foi preso pela PF, e apanhado nu escândalo da Ópera Prima e indiciado por desvio de verbas públicas junto com o escritório de advocacia do também sócio Abdon Marinho. Uma vergonha ter um sujeito desses candidato na chapa com conselheiro federal.

  20. Trago aqui sérios problemas na “sala OAB/MA” no Forúm da Justiça do Trabalho, que foi “inaugurada” na gestão do Mário Macieira e que se encontra sem a devida atenção e manutenção, como exemplo cito o ar condicionado (que já é mal dimensionado para o ambiente – Fraco) esta quebrado, segundo relato dos presentes, há duas semanas e nada foi realizado para corrigir o problema, sem falar que não possui condições estruturais mínimas para que o Advogado Militante, atenda seu cliente, ou digite uma peça, pois existe fila para utilizar, os dois (apenas) computadores! O meio ambiente do trabalho que a OAB/MA impõe aos seus servidores e aos seus pares, não condiz com a estrutura e grandeza da instituição ! Outro exemplo de descaso, na sede da OAB/MA a existência de pessoas trabalhando em ambiente sem ar condicionado, NO CALOR, os banheiros necessitam de reformas, a copa/cozinha, caso existisse uma visita da vigilância Sanitária seria imediatamente interditada, dentre outros problemas…

  21. Desculpa, Marco, mas causa estranheza denúncias dessa natureza no momento em que Mário Macieira é candidato à reeleição à presidência da Seccional da OAB. Parece mais orquestração. O fato ocorreu, segundo você relata, em 2009. Mário não é ingênuo, fosse diferente não seria o grande advogado que é. Também não é aético, todos sabem. Duvido, então, que seja cúmplice de atos como o narrado.

    Resp.; Obviamente que as denúncias só chegam nestes momentos. Afinal, é nestes omentos que se conhece quem é qume na situação e na oposição, meu caro.

  22. Quando o Mário Macieira Sarney vem a Imperatriz, ele despacha no escritório Ética advocacia, justo o do caso em comento, inclusive, chama o Gilson Ramalho de “meu desembargador”, talvez aí a explicação do porque do arquivamento.
    Aliás, comenta-se por aqui que são sócios…

  23. Agora entendi porque ele nomeou o dr. everton para ser o relator dos recursos contra as decisoes do Mario que indeferiu a candidatura de alguns advogados, tá explicado everton é cumpadre de gilson ramalho, falcatrua danada. bando de nojentos.

  24. Marco, para terminar com a celeuma é simples, basta o cliente lesado pelos “tais advogados” entrar com representação na OAB nacional e CNJ e relatar todos os fatos. Tudo será resolvido rapidamente. Inclusive poderá ser pedido confisco de patrimônio de advogados e magistrados para sanar tais crimes de estorsão.

  25. A respeito desse caso, na cidade de Imperatriz não se fala noutra coisa, visto tratar-se de pessoas, conhecidamente, ligadas ao Senhor Macieira, de forma que a assunto tomou conta, não apenas na classe de advogados, mas na sociedade como um todo, depois que foi mostrado na TV que a determinação de arquivamento foi ato do Macieira e quem disser o contrário, e vem na defesa do presidente, que indague a ele, inclusive esse tal de Luis, que, ao perguntá-lo, procure saber as razões pela qual o representante da OAB tem se calado para para acobertar, talve, não apenas seu amigo aliado, mas comenta-se também que o escritório etica de Imperatriz tem ligações profissionais com o escritório do Zagalo e do Senhor Nunes.
    Então, o que se percebe é que a OAB está sendo dirigida ou por um deliquente ou por uma medroso e covarde que não se defende nem defende o nome da honrosa instituição que ele está à frente. E lamentável, este caso de mensalão, digo, de aporpriação de dinheiro de constituinte acobertado pela OAB do Maranhão.

  26. ESSA E A PRATICA DESSES CANALHAS PSEUDOS COMUNISTAS DA OAB MA . ASSIM SERÁ A PRATICAS DESSES AUS MANDADOS DE FLÁVIO CHORÃO. IMAGINEM QUANDRO ESSE HOLANDETE PEGAR A PREFEITURA DA CAPITAL! VAI SER UM DEUS NOS ACUDA.

  27. Não existe um unico ato de Mario Macieira nessa coisa. Mario não se envolve em patifarias. Quer dizer que ele vai responder pelos atos de eleitores?
    Tu te prepara pra ser réu em muitos processos, procura teus padrinhos, pois essa mentiras tuas te farão visitar o forum muitas vezes.

    Resp.: Aguarde, meu caro. Há, sim, um ato dele. E de próprio punho. Aguarde e verá.

  28. Que vergonha, eu não voto mais no Mário nem ele pagando minha anuidade 2013, 2014, 2015 como tem prometido, nunca. Não voto e pronto, isto é uma vergonha.

  29. Amigo Marco, tenta descobrir o nome do Juiz – te agradeço.

    Resp.: Tenho os autos em mãos. Mas são vários juízes dcando setnença no caso. Não dá pra saber quem é quem.

  30. Fiz DUAS representações contra a Adevogada KARLA MARAO VIANA PEREIRA MURAD a meses na OAB por varias irregularidades no exercício profisional como ADVOGAR CONTRA E A FAVOR DA MESMA PARTE NO MESMO PROCESO (VISSE?) entre outras FALCATRUAS e as indigitadas rePresentacoes sequer ainda saíram do protocolo .
    Mais vai sair já já via JUDICIAL Cintra a Presidência e a CUmissao de Ética da OAB/MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *