27

A democracia torta de Flávio Dino e seus asseclas…

O flagrante patrulhamento do porta voz do PCdoB, Márcio Jerry, para que prefeitos de partidos de oposição não aparecessem no Seminário de Integração do Governo do Estado e a ausência do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), registram na história política maranhense, sobretudo na oposição, mais uma demonstração de retrocesso.

E mais do que isso, uma prova de contradição de tudo aquilo que eles dizem sobre a famigerada necessidade de mudança.

O fato é que não passa de manifestação típica de coronelismo e mandonismo impedir que gestores públicos participem de um seminário que demonstra claro objetivo de compartilhar com prefeitos caminhos que facilitem implementação políticas públicas em prol dos seus eleitores.

Em dois dias de seminário, prefeitos, vice e vereadores tiveram a oportunidade de ouvir palestras sobre experiências bem sucedidas na administração e seus caminhos para alcançá-las – a exemplo da aplaudida explanação feita pelo chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva – e exposições técnicas de extrema importância para a implantação dessas políticas em oficinas e palestras ministradas por importantes figuras, como o consultor Gilberto Siqueira (BNDES) ou pela explanação do conselheiro Antonio Blecaute Costa Barbosa sobre “Democracia, Accountability e Dever de Prestar Contas”.

Nem mesmo a maior prefeitura do país, São Paulo, tem o displante de simplesmente se considerar auto-suficiente a ponto de relaxar uma parceria com o governo estadual.

Mas, em nome de um flagrante retrocesso, o principal líder da oposição no Maranhão, Flávio Dino, relaxa um momento político tão importante para a democracia e não só impede que Edivaldo Holanda Júnior participe desse momento como também, utilizando Márcio Jerry, passou os dois dias pressionando prefeitos a não chegar nem perto do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, onde ocooreu o evento.

Para sorte da população de muitos municípios maranhenses, prefeitos como Sebastião Madeira (Imperatriz), Luiz Rocha Filho (Balsas) e quatro de cinco prefeitos eleitos pelo PCdoB, entre outros tantos oposicionistas, preferiram contrariar as ordens expressas do “convento” para vivenciar dois dias de aprendizado e abrir caminhos para uma parceria institucional com o Governo do Estado.

Eles simplesmente entenderam que o orgulho de Flávio Dino, que claramente está acima dos interesses dos munícipes, representa falta de compromisso com a administração moderna que tantos falam.

Mas que, na hora de mostrar isso na prática, preferem ficar arraigados a velhas práticas abomináveis nos tempos modernos…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Vamos falar a verdade: o evento foi importante SIM, além de informar, o governo aproveitou e fez a politicagem vagabunda de sempre SIM, quem deixou de ir, independente de posição partidária, errou SIM.
    Ao menos que estivessem em compromissos inadiáveis (com presidente ou ministros) nada justifica a ausência.

  2. Esse baitola do Flávio dino tem como grande sonho ser José Sarney, se inveja fosse causa de morte esse cidadao tava Mortinho da Silva.

  3. Essa Wanessa é mesmo uma idiota, como poderia o governo fazer o seminário antes das eleicoes? Se ainda não sabia quem seriam os prefeitos eleitos.

  4. Minha gente, dizem que exatamente daqui a 30 dias (21/12/12) o mundo vai acabar…. Vai não, acabará realmente apartir de 1 de Janeiro 2013. Povo de São Luis, preparem-se, isso é o Q teremos por 4 anos… Velhas práticas de CARAS novas…

  5. ABANDONO DE CARGO POR INTERRESES PESSOAIS, PREJUDICANDO O POVO, ISSO PODE ARNALDO???? A EMBRATUR CLAMA PELO SEU GESTOR SUMIDO A 4 MESES, QUERIA SÓ SABER SE ISSO É LICENÇA MÉDICA??? FÉRIAS??? LICENÇA PATERNIDADE??? CHEIO DE DÚVIDA, IMAGINA QUE UM BOSTA DESSE AINDA QUER SER GOVERNADOR, FALA SÉRIO PALHAÇO DINO.

  6. OLHA EU VOU MAIS ALÉM SEMINÁRIO DO GOVERNO TEM
    QUE SER ABERTO PARA TODOS PARA O POVO, SEJA ELEITO OU NÃO…A DEMOCRACIA TEM QUE SER DIRETA
    COMO NA ANTIGA GRÉCIA…AGORA FICA ESTÁ BABAÇÃO
    DE PREFEITO ELEITO…VEREADOR ELEITO…QUE OS COLOCOU LÁ FOI O POVO…ENTÃO VAMOS CONVIDAR O POVO E MOSTRAR O QUE É DO POVO E PARA O POVO
    QUE TEM TODOS OS DIREITOS, SEM O POVO, NÃO HÁ GOVERNO, NÃO HÁ PODER, NÃO HÁ DEMOCRACIA…AI SIM
    O TRABALHO FICARÁ CONSOLIDADO MEU CARO BLOGEIRO

  7. So cego de conciencia nao ve que tudo isso foi feito simplesmente pra tentar favorecer um possivel candidato do grupo oligarquico.por que nao fizeram bem antes ddas eleiçoes?

  8. A EMBRATUR DEVE ESTAR PROCURANDO O SEU PRESIDENTE, POIS O MESMO LARGOU O CARGO PRA FAZER POLÍTICA, IMAGINE UM ADMINISTRADOR DESSA RESPONSABILIDADE, QUE LARGA O SEU TRABALHO PRA RESOLVER SEUS INTERESSES PESSOAIS E IMAGINE MAIS AINDA SE UM DIA FOR GOVERNADOR, PROVAVELMENTE VAI ABANDONAR O CARGO PRA FAZER CAMPANHA PRA PRESIDENTE OU PRO GOVERNO DO PIAUÍ.

  9. É BOM OS ORGAOS DE CONTROLE FICAREM DE PRONTO PREPARADOS PARA AS CANALHICES DESSE GOVERNO DE HOLANDETE E GANG COMUNISTA COMANDADA PELO PAU MANDADO PICARETÃO MARCIO JERRY, AMIGAO DE BIRITA DE FLAVIO CHORAO. OH!!! MARANHÃO SOFRIDO!!!

  10. kkkkk…. DEMOCRACIA TORTA? NAO , NAO E NAO, ISSO É COMUNISMO DE QUINTA CATEGORIA, ESSES PATIFES NAO TEM NADA DE DEMOCRÁTICOS, PODE MORRER TIO, MAE E ATÉ FILHOS QUE ESSES PICARETAS CONTINUARÃO A REZAR A CARTILHA BALAIA LEVADA A CABO PELO EX GOVERNADOR CASSADO JACKSON LAGO, QUE FOI USADO POR MUITOS DESSES CANALHOES QUE QUEREM AGORA SE VESTIR EM PÉLE DE COELHO……

  11. Eita, desespero!!!!! A RosENGANA a Sarneyzada estão com seus dias contados, hein?! Quanto tu ta ganhando pra defender a família Sarney??????? Bando de amordaçados….

  12. eu não consigo entender, como é que flavio dino que não exerce o o poder executivo, não é responsavel pelo cofre vai determinar para os prefeitos não participarem de um evento em que pode ser benéfico para a população? conversa pra boi dormir, na verdade o que se comenta e é sabido de todo mundo, que roseana não moveu uma palha por castelo e agora quer criar uma situação para dizer que o seminário não deu certo por causa de flavio, essa não cola. mais para não restar duvidas, vários prefeitos que perderam a eleição não querem nem ouvir falar de roseana. marco vai bem ali na baixada e pergunta pra luizinho de são bento, sibá de bacurituba, eliberto de palmerândia, socorro em timon o que eles acham do atual governo de roseana e lulu? tem mais os três primeiros atribuem as derrotas ao governo roseana que nunca ajudou em nada.

  13. Para que as pessoas tem um olhar melhor para o que Dizem ser oposição,leiam os livros ” A revolução do dos bicho e 1984 ” do mesmo autor ,, isto na visão desta turma que acabou com o nosso saudoso Dr Jackson,querem o poder a qualquer custo nesta fabula chamo o Fla´vio de Napolião e o Dr Jackson, de Sansão que trabalhou a té morrer porque acreditava em seus companheiros ,patífes

  14. DEÇA NADA MAIS JUSTO A PREOCUPAÇÃO OU PARTICIPAÇÃO DO MEMBRO DO PC DO B, SE É QUE ELA EXISTIU SEGUNDO VC, O CERTO É QUE A CAMPANHA PARA SUCESSÃO DE 2014 JÁ COMEÇOU E AS ARMAS JÁ TERÃO QUE SER MOSTRADAS CADA DA SUA MANEIRA, MAS SÓ PARA CONSCIENTIZAR O PENSADOR DEÇA, A PARTICIPAÇÃO DEO SUPOSTO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO “DIGO ARTICULAÇÃO POLÍTICA ” A IDA DE ALGUNS MEMBROS DE OPOSIÇÃO SERVIRAM PARA MOSTRAR À GOVERNADORA QUE ELA VAI SER COBRADA EM TUDO O QUE OS MUNICÍPIOS TEM DIREITO E NUNCA CUMPRIU, CABE A SUA GOVERNADORA E PATROA NÃO CONTAR COM UMA VITÓRIA E SIM COMO UMA POSSÍVEL ESTRATÉGIA DOS CONTÍNUOS MEMBROS DE OPOSIÇÃO. MUITA COISA VAI ROLAR E DESFEIXO EU JÁ SEI QUAL VAI SER. A RENOVAÇÃO E LIBERTAÇÃO DO MARANHAO ESTÁ PRÓXIMA PODE ESPERAR.

  15. querm que deixem os que estavam com caos para terminar de quebrar a cidade, ou que coloque poliyicos viciados

  16. FLAVIO DINO É DÉSPOTA ESCLARECIDO, ABSOLUTISTA, AO CONTRÁRIO DE SARNEY!
    NÃO FARÁ NADA DE REVOLUCIONÁRIO A NÃO SER SE APODERAR DA MÁQUINA PÚBLICA: POLITICAMENTE, FINANCEIRAMENTE E INTELECTUALMENTE, OU SEJA, O MODO COMUNISTA DE GOVERNAR!

  17. Meu caro Marco D’eça, isto não é nenhuma surpresa, pois este discurso do Sr. Flávio Dino de querer acabar com oligarquia isto não passa de falácias, pois ele demonstra com esta sede de poder se tornar realmente um senhor coronel com velhas praticas, cabe a todos os maranhenses juntamente com a imprensa desmascarar este sujeito e todos os seu asseclas, mostrar para a população nos mais longes rincões deste Estado que o verdadeiro objetivo dele não é continuar o progresso deste Estado, melhorando os seus índices de desenvolvimento é sim usurpar o poder a qualquer preço.
    Só que o único prefeito da oposição que ele conseguiu convencer de não participar deste seminário organizado pelo Palácio dos Leões foi justamente o Edivaldo.
    Com esta atitude o Edivaldo vem corrobora com as criticas de que ele será totalmente manobrado por seu criador, mais uma vez São Luís será colocada em segundo plano é uma pena.
    Faço das suas as minhas palavras, os prefeitos eleitos e reeleitos da oposição ao grupo da governadora estão entendendo que a atitude do Flávio demonstra claramente que os interesses dele são outros.

  18. É isso mesmo Marco, essa oposição ta desesperada. Luis Fernando esta de parabens pela articulação politica.

  19. D’eça você ter vergonha de defender a permanência de uma oligarquia que está caindo os pedaços. Pergunto, que diabo de democracia é essa que não permite a alternância de poder. O ideal é a alternancia entre os grupos politicos, só aqui no Maranhão isso não acontece, é vergonhoso.

  20. Santo Deus….ja pensou um Secretario de fora aqui vai ser igual cego em tiroteio. Ja pensou ter que ir em escola na zona rural………Rural mesmo so a WILLYS. Ja pensou no meio ambiente procurar o rio Pimenta….Só vai achar a Geleia de Pimenta que temos aqui. Pensa bem Holandinho.

  21. José Barros isso http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/11/19/politica-e-tutela-do-pcdob-tiraram-holandinha-do-seminario-do-governo/

    e isso

    http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/11/19/pastor-porto-repreende-marcio-jerry-em-rede-social/

    é o que mesmo?

    Respondo: tutela e prova do atraso que permeia esse pelego Marcio Jerry e seu assessorado Flavio Dino.
    Isso meu amigo, é atraso político, são práticas oligarcas. Enquanto a governadora e Luis Fernando pensam em uma gestão moderna por meio do fortalecimento do municipalismo, independente do gestor municipal ser contra ou a favor do Governo, na prática a Oposição (leia-se a dupla Dino e Jerry) age dessa forma. Quem foi ao seminário viu o interesse dos prefeitos nas palestras que eram realizadas em três auditórios simultaneamente, sobre vários assuntos.

  22. Marcos, sinceramente, acho que o Flávio Dino não daria “ordens” para que os prefeitos não participassem do seminário. Seria convenite que você apurasse a veracidade dessas informações. Meu comentário não tem intuito de defender Flávio mas, sim, demonstrar coerência; você é muito inteligente e, com certeza assmilirá a minha posição como simples cidadão.

  23. Marco, olha como Holandinha e sua turma são incompetentes…estão costurando internamente para trazer TÉCNICOS DE FORA DO ESTADO DO MARANHÃO para as principais pastas da administração….Santa incompetência!!!! Devem aproveitar as “viagens” e trazer também um PREFEITO DE FORA para administrar no lugar do Holandinha…kkkkkkk….só incompetente e inexperiente…desce jeito era melhor ter deixado o Castelo que já conhece a realidade da cidade de SL…..

  24. Com licença, vou ler o blog do Gilberto Leda, que mesmo tendo posição, não chega a ser patético em termos de defesa do indefensável.

  25. Perfeito Marco Aurélio, você tocou no fígado: “orgulho”. Isso é que mata Flávio Dino e a oposição como um todo. Como é que eles defendem um novo modelo, mudança e quando a governadora e o Luis Fernando abrem as portas do governo para todos, independente de cor partidárias, eles se dizem contra?!!! Parabéns aos prefeitos do PCdoB que foram ao seminário e meu desejo é que eles continuem firmes na decisão de buscar recursos do Governo do Estado para melhorar seus municípios independentes do coronel Flávio Dino como fizeram, por exemplo , nesses últimos dois anos os prefeitos de Imperatriz e Porto Franco, por exemplo. Isso é que é a mudança que o povo de fato quer e precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *