9

Bancada maranhense do Congresso define emendas para o PLOA-2013

Amanhã (27), a bancada maranhense no Congresso Nacional reúne-se para definir as prioridades, a quantidade e os valores das emendas que pretende apresentar ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2013. Algumas emendas já foram discutidas no último dia 21 deste mês, porém muitas propostas ainda divergem entre si.

Sarney Filho (PV), anunciou que o encontro para a definição das emendas será fechado, mais precisamente na sala da Comissão de Meio Ambiente, da qual é presidente, causando desagrado a parlamentares como o senador João Alberto (PMDB).

As emendas definidas até agora estão voltadas para a destinação de recursos ao Tribunal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e ao programa de expansão da Universidade Federal do Maranhão, que prevê a implantação de novos Campus no estado.

Há ainda possibilidade de implantação de uma emenda coletiva, defendida pelos deputados Ribamar Alves (PSB-MA), Lourival Mendes (PTdoB-MA) e Domingos Dutra (PT-MA) para o fortalecimento dos trabalhos e ações de combate ao câncer do Hospital Aldenora Bello, em São Luís (MA).

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. DR RIBAMAR, EH LOUVAVEL SUA INDICAÇAO PARA RESTAURAÇAO DO ALDENORA BELO. ENTRETANTO, NAO SE ESQUEÇA DE SUA TERRINHA STA INES, QUE INDEPENDENTEMENTE DO SR RICARDO MURAD QUERER OU NAO, O SR PODE POR EMENDAS PARA A CONSTRUÇAO DE UM HOSPITAL DE REFERENCIAS AKI NA TERRA SANTA .. E CRIAÇAO DE MAIS CURSOS PARA O CAMPUS DA UFMA , QUE, AO MEU VER, DEVERIA FICAR EM STA INES , OU ATE MESMO NA PINTOMBEIRA…ABRAÇOS..!!!

  2. Às vezes, penso até que no Maranhão não tem uma bancada federal representativa, são, na grande parte, inoperantes, assim como nossos senadores

  3. Sera que esses deputados não acordaram ainda, o maior problema do Brasil e do Maranhao hoje e a violência. Não destinar nenhuma emenda para a área de seguranca publica e um absurdo. Depois ficam culpando o secretario Mendes pelo aumento da violência no estado, acho até que ele faz milagres com os parcos recursos destinados a sua pasta e ao efetivo pífio da policia do estado, o menor do Brasil proporcionalmente. Já vi a atual secretario cobrar isso varias vezes,emendas para a área de seguranca, e pelo visto vai continuar pregando no deserto. Depois não culpem aos nossos policiais e gestores da seguranca sobre os problemas do aumento da violência. Acordem parlamentares……..

  4. Não esqueçam de destinar recursos para o campus da UFMA na cidade Balsas. A população agradece.

  5. BANCADA MARANHENSE, NICE LOBÃO, SARNEY FILHO, POR ISSO QUE O MARANHÃO SE AFUNDA MUITO MAIS.

  6. Marcos, Gostaria que você com sua influencia e sendo um dos mais lidos blogs do brasil, chamasse à atenção dos parlamentares e do governo para o grave problema das drogas e dos drogados, para destinarem recursos no sentido de se criar centros de recuperação e combate ao entorpecente; vemos todos os dias meninos e meninas envolvidos por traficantes para se drogarem e logo se transformarem em agentes do tráfico, constituindo uma rede perniciosa e destruidora de lares e vidas, todos os dias vemos novos casos tanto nas cidades como nas comunidades rurais, a coisa se alastrou de uma forma tão intensa que se providencias não forem tomadas com urgencia teremos logo,logo, uma situação sem controle causando um impacto social e economico de gravíssimas proporções ceifando vidas de homens e mulheres em idade produtivas e com todo um futuro pela frente.

  7. Marco, na carta capital desta semana, na coluna rosa dos ventos do Mauricio dias, aparece uma denuncia de q o PGR, Gurgel, esta segurando um processo no MP da roseana, q acusa ela de assinar convênios com as prefeituras no valor aproximado de 1 bi, q poderia ate fazê-lá perder o mandato. Vc tem alguma informação? Teria como apurar? Pq eu por exemplo n sei oq teria de errado em assinar esses convênios…se desse para esclarecer a informação, Marco. O povo maranhense agradece.

  8. Marco por que a familia não apoia o Senador João Alberto pra governo do Estado em 2014, deixando para projetos futuros o Dr Luis Fernando.
    A direção do hospital Aldenora Belo e a população agradece muito a iniciativa dos Dep.Federais, Domingos Dutra, Lourival Mendes e Ribamar Alves.

  9. É preciso um Gonzo daqueles grandão japonês, para acorda “os come e dorme” da bancada do Maranhão, “os não fazem nada”. Que não trazem nada permanente para o Maranhão, só coisa passageira, sem fins lucrativo para sua população.
    Uma pergunta seu Marco Cai, o que que Sarney filho intende de Meio Ambiente? Pode responder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *