11

As baixas precoces no secretariado de Holandinha…

Lisboa prefere a Câmara

Ainda nem, foi anunciado oficialmente, mas o secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já registra suas primeiras baixas.

Confirmados para as pastas de Fazenda e de Educação, José Azollini e Antonio Lisboa, o Professor Lisboa (PCdoB), já declinaram da indicação.

Azzolini também não aceitou cargo

Oficialmente, Azzolini optou por não trocar o psoto que tem na Federação das Indústrias do Maranhão pelo secretariado municipal. Nos bastidores, no entanto, corre a história de que ele não quis ir para o governo por incompatibilidade de gênios com o pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda.

Há também duas versões públicas para a recusa de Lisboa.

A primeira, publicada no blog de Gilberto Léda, diz que ele não aceitou a Semed por que iria ter apenas sua própria cadeira, sem nenhhum cargo para livre nomeação. Outra versão, aponta que o vereador eleito optou por exercer mandato, já que recebia pressão dos aliados.

Nos bastidores, no entanto, corre outra versão: Lisboa não quer abrir vaga na Câmara para o suplente Paulo César do Beira-Mar (PCdoB), tido nos ambientes partidários como alugém não necessariamente bem visto.

O fato é que, antes mesmo do anúncio oficial, dois indicados já abriram mão das vagas.

Sinal de que o futuro governo não enche os olhos de todo mundo, como tentam vender…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. vocês foram injustos com Paulo César, pelo simples fato de morar onde mora , isso não o torna incapaz. Mesmo não tendo sido eleito, mas ele ajudou o prefeito se a se eleger na minha família foram 6 votos por causa de Paulo César, fora os vizinhos e amigos. Eu acho que ele merecia uma chance. Não mora em bairro nobre mas é um cidadão digno e trabalhador. Talvez até tenha sido por essas qualidades que muitos não gostam.
    Prefeito com todo o respeito; não esqueça do versículo 33 capítulo 15 na Primeira Carta aos Coríntios; Ñão vos enganeis, as más companhias corrompem os bons costumes. Se o cristão for realmente convertido, não tem demônio que o faça se corromper.

  2. Uma pessoa falar que Lisboa não tem cacife só pode ser louca ou não conhece-lo, procure primeiro pesquisar, investigar, para poder falar alguma coisa PINHEIRENSE, Um dos caras mais inteligente que a Câmera terá, e totalmente correto…
    Vc ainda ouvirá falar muito bem dele pode acreditar.

  3. Lisboa tem cacife sim para ocupar a SEMED, mas os problemas que existem na pasta certamente prejudicariam a imagem de um homem pautado no zelo pela coisa pública.

  4. Quanto ao Prof. Lisboa,esse não tem cacife para ocupar um cargo de tamanha envergadura ,que e o de Secretario de educação do Municipio.E Azozzoline,esse nunca iria se meter numa roubada dessa de PSEUDOS comunistas.

  5. MARCO, E PORQUE TU NÃO FALOU AINDA DA IDA DE MEU AMIGAO CHICO GONÇALVES PARA A FUTURA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO.ESSE E UM CAMARADA SERIO,UMA DAS RESERVAS MORAIS DO PT.

  6. O Professor Lisboa é com certeza um dos únicos políticos honesto no Maranhão, quem seria outro que iria recusar receber valores tão grandes como a secretaria de educação pode dar…
    Poder indicar diretores de escola e fazer uma trocentas de melhorias para a sua própria vida esse cara é o cara, sem duvida terá meu voto todas as vezes que se candidatar…

  7. você deveria comentar sobre esses secretários da sua patroa que são um lixo só. ela joga baralho a noite toda e os secretários na maior farra.

  8. Torço com intensa dedicação que ocorra o mesmo com a secretaria bionica da UFMA para a saude, no caos que está precisa de alguem mais experiente com maior apoio , essa nao dá, vai servir de cabo eleitoral para um certo reitor.

  9. Paulo César não é bem visto porque é um trabalhador do bairro da liberdade e o PC do B, apesar de ser comunista é um partido burguês que só valoriza quem tem formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *