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Edivaldo Júnior e a desconfiança no setor de Transporte…

Edivaldo e seu vice: desconfiança já instalada

De todos os indicados para compor o secretariado do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), nenhum teve tanta repercussão negativa quanto Míriam Aguiar, da Secretaria de Trânsito e Transporte.

Consta que ela é uma técnica de alta competência, com comprovada passagem pelo setor em vários estados – e o blog não tem e nunca teve a pretensão de questionar esta competência.

Mas Míriam Aguiar é ligada ao Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos. E este vínculo – infelizmente para ela – suplanta qualquer capacidade técnica.

É uma questão de desconfiança.

Não há como Míriam Aguiar dirigir, por exemplo, uma licitação para as linhas de ônibus da capital – aliás, promessa de campanha de Holandinha – sem que gere desconfiança de que poderá dirigi-la.

Ela é mulher de um diretor de empresa de ônibus, foi por vários e vários anos superintendente do sindicato das empresas do setor e atua, hoje, no Serviço Social ligada às empresas de ônibus.

O vínculo, portanto, é quase umbilical.

Difícil para um cidadão que precise usar um ônibus precário entender, por exemplo, um aumento de tarifas – seja por qual motivo for.

Sobretudo em um governo que já chega com a desconfiança do aumento, gerada pela polêmica declaração do seu vice-prefeito.

Míriam Aguiar pode ter a melhor das intenções, mas não basta.

A desconfiança já minou a sua pasta…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Meu amigo ai está mais uma evidência de que Holandinha teve sua campanha bancada pelos empresários do setor de transporte que assombrados com o VLT caíram com muita grana em cima da candidatura do 36. O que Roberto Rocha falou n foi um equívoco, faz parte do compromisso da dupla. Os empresários vão mandar nessa administração e os aumentos da tarifa são compromissos a cumprir, ao que tudo indica, até mesma a secretária SMTT é indicação deles. VLT ta enterrado e com ele todas as possibilidades de São Luis ter mudança nesse setor.

  2. UM GRANDE MARANHENSE ME DISSE “MULHER E FILHA DA GENTE NÃO E PARA OCUPAR CARGO DE SECRETARIO DE ESTADO,COMADRE MINHA NÃO OCUPARA CARGO NO GOVERNO” SE TU QUISERES VAIS PARA O PLANEJAMENTO – ISSO SE DEU NO GOVERNO LUIS ROCHA,E QUEM FEZ ESSA AFIRMAÇÃO ENTRE ASPAS FOI NADA MAIS,NADA MENOS QUE O GRANDE SENADOR JOSÉ SARNEY.
    ENTÃO VCS ENTENDERAM PORQUE D.MARLY NUNCA TER OCUPADO CARGO POLITICO. ELE APENAS NÃO PODE FREAR ROSEANA DE ENTRAR NA POLÍTICA,POIS A BRANCA E
    MUITO TEIMOSA E NÃO OBEDECEU AO PAI. E AÍ MARO DECA, ESSA TU NÃO SABIA? KKKK….

  3. Me responda, o fato de o pecuarista Claudio Azevedo ser umbilicalmente ligado ao setor, o tornou suspeito ao ponto de comprometer seu trabalho à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca??? Creio que não, portanto deixe a bola de cristal e aguarde a Miriam iniciar o trabalho para depois, “baseado em fatos” tecer as criticas. Fazendo um jornalismo sem suposiçoes ou achismos.

    Resp.: Pra mim, é suspeito que um pecuarista seja secretário de Agricultura. Também é suspeito um dono de escola particular na Secretaria de Educação ou um dono de hospital na Saúde. Há incompatibildiade entre a política púlbica e a privada, meu caro. Simpels assim.

  4. Marco,
    Todos os seus comentários sobre a Miriam Aguiar, tendem a induzir seus leitores a presumir que o fato dela ter sido superintendente do SET, a faz comprometida para todo o sempre com os ex-patrões. Falar que ela não terá isenção para licitar o sistema, é insinuar a desonestidade. Lembre-se que existe o Ministério Publico e TCE fiscalizando as Prefeituras, caso haja algum direcionamento você sabe muito bem que estes órgãos agem.

    Resp.; Eu não estou querendo induzir a nada. Eu estou dizendo que Míriam Aguiar é vinculada aos empresários do setor de transportes de São Luís. E isso a torna suspeita para comandar a pasta que trata das políticas do transporte público. E a política pública de trasnporte é incompatível com o interesse privado no setor do transporte. É isto que estou dizendo. Entendeu ou quer que eu desenhe?

  5. Caro DEça,

    Só lembrando que o processo licitatório para o setor de transporte de São Luis não será para selecionar uma única empresa, mas várias. Acredito que todas que estejam operando e desejem continuar, terão chance de permanecer ! Assim não há que se falar de protecionismo de A ou B considerando-se que todas as empresas atuais terão oportunidade de continuar trabalhando no STI. Assim a experiencia consagrada de Mirian no setor privado é substancial para o sucesso do processo licitatório que se avizinha !

    Resp.: Aaah, ééé, né?! Então, tá!!!

  6. Como sempre as pessoas vem aos blogs para tecer comentários, dos mais esdrúxulos aos mais coerentes, mas de qualquer maneira, um “samba do crioulo doido”. Para esclarecer, Miriam já esteve trabalhando também para o governo, tanto da oposição quanto da situação. João Alberto, Roseana, Jackson, Conceição, Tadeu. E também trabalhou para empresas, trabalhou no sindicato das empresas e também no SEST. Isso é um julgamento preliminar e pobre em argumentos. É como dizer que um advogado que defendeu a prefeitura não pode ser um procurador de contas, ou promotor de justiça. O que conheço de Miriam é o profissionalismo. Se para ela será demandada a missão de resolver os problemas do transporte público e da mobilidade, é isso que ela vai fazer. Mas tudo bem, contanto que ela assuma, em três meses ninguém lembrará mais dessas acusações tolas e denúncias vazias, pois todos já estarão mais satisfeitos com o trânsito. É até bom entrar sob pressão, assim ela trabalha mais rápido.

    Resp.; Ela pode ter trabalhado para qualquer um. E poderia trabalhar até para o Hoalnda Júnior. O problema é que ela é ligada aos empresários do setor e isso gera suspeição. E, além disso, ela foi escolhida após várias visita de Holandão e Holandinha à sede da Primor, para conversar com um certo senhor Romeu e um certo senhor Júlio. Será por quê?

  7. Sempre defendi Holanda Jr, mas essa indicação para secretaria de transportes é no mínimo suspeita e inexplicável, afinal, esta senhora não é a única pessoa competente para o cargo. Holanda Jr está esquecendo que Castelo não foi reeleito por alguns erros que ela simplesmente está fazendo igual. Divulguem isso, em jornais, sindicatos de trabalhadores e etc. Não podemos ficar com uma pessoa altamente suspeita na administração pública que nos bastidores está se lixando para o povo. Ou vcs acham que esta senhora vai contra as empresas de ônibus a favor do povo? Edivaldo Jr, o povo não está tão besta, pense 2,3x antes, Castelo que era “macaco velho” da política não conseguiu enganar o povo. Imagina vc que está começando agora sua carreira politica no executivo, se vc quer seguir por anos e anos na política, não cometa erros primários. Que a não reeleição de Castelo te sirva de exemplo. O povo que te colocou aí é capaz de te tirar. 4 anos passam rapidinho….

  8. Caro Deça, o caso é muito mais grave já que Mírian é realmente ligada ao presidente da NTU que vem a ser a Associação das Empresas de Transporte do Brasil, ao Sr Otávio Cunha, conhecido em Brasilia como grande “negociador” de empresas como por exemplo Empresa 1.
    Qual a competência dessa Senhora, a não ser, servir fielmente ao seus patrões durante toda a sua vida. Mesmo que para isso implique em reduzir as viagens para gerar mais lucro e mais castigo ao usuário do transporte coletivo.

    Resp.; No dias posteriores à eleição, Holanda Júnior e o pai, Holandão, foram vistos por diversas vezes na se da empresa Primor. O qeu será que faziam lá?

  9. TRADUZINDO O QUE FOI EXPOSTO NESSA POSTAGEM: PICARETAGEM DE EMPRESARIOS DE TRANSPORTES QUEREREM EMPURRAR PELA GOELA UMA SENHORA,SUPOSTAMENTE COMPETENTE,MAIS COMPROMETIDA ATÉ O TALO COM MUITOS PICARETÕES QUE MANIPULAM O TRANSPORTE COLETIVO DA CAPITAL E DE IMPERATRIZ,COMETENDO OS MAIORES DESATINOS CONTRA O USUÁRIO E OS TRABALHADORES DO SETOR. ALIAS PORQUE O AMIGO MARCO DEÇA NAO MANDA NOSSA AMIGA ALINE FAZER UMA MATÉRIA COM O PESSOAL DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS PARA SABER MAIS DAS PILANTRAGENS COMETIDAS POR EMPRESARIOS MINEIROS,QUE MANTEM CAIXA DOIS PARA FINANCIAR POLITICOS (VEREADORES) DA CAPITAL. VCS IRÃO SE SURPREENDER COM AS INFORMAÇÕES QUE QUE SERÃO PRESTADAS PELOS PROFISSIONAIS DE TRANSPORTES COLETIVOS DA CAPITAL.

    BEM RECENTEMENTE ESSES EMPRESARIOS PILATROES EMPLACARAM O EX PRESIDENTE DO SET-MA ,DR. OTÁVIO CUNHA,COMO REPRESENTANTE NACIONAL DA CATEGORIA,TENDO INCLUSIVE REPERCUSSÃO EM BLOGS DA CAPITAL,AONDE O DR. ÓTAVIO CUNHA APARECE AO LADO DO PRESIDENTE DO SENADO, DR. JOSÉ SARNEY.

  10. essa equipe de Edivaldo está tão técnica que tenho medo de serem apenas robôs na administração.

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