9

Oremos? Igreja Universal é condenada por contrato de PM’s particulares

Um Igreja Universal do Reino de Deus em São Luís foi condenada por utilizar, de forma indevida, mão de obra treinada e aparelhada pelo Estado em benefício próprio. A igreja havia contratado vários policiais militares para prestar serviços de segurança privada e transporte de valores, o que motivou ao Ministério Público Estadual mover uma ação contra a igreja.

A 4ª Vara do Trabalho da capital reconheceu a conduta irregular da Igreja, pois os policiais cumpriam tarefas em horários em que deveriam estar em descanso. Outro direitos não foram respeitados como anotação em carteira de trabalho, o que resultou em sonegação de recolhimento de FGTS e Previdência Social, além de ausência de férias e de pagamento de 13º salário.

De acordo com a juíza do trabalho responsável pela sentença, Ângela Cristina Mota Luna, a irregularidade da igreja prejudicou não somente os policiais em questão, mas toda a população de São Luís por desvirtuar o serviço de segurança pública. A igreja foi condenada a pagar 80 mil reais por danos morais e coletivos.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. ALÉM DO MAIS,, QUIALQUER CIDAÃO EM HORÁRIO DE FOLGA PODE FAZER O QUE QUISER…………..

  2. O QUE É ISSO DOUTORA LUNA? EM NENHUM MOMENTO OS POLICIAIS FORAM PREJUDICADOS, AO CONTRÁRIO ELES ESTAVAM AUMENTANDO A RENDA DELES, VOSSA EXCELÊNCIA DEVERIA PUNIR A GOVERNADORA POR PAGAR TÃO MAU OS PMS E POR ESTES AINDA TEREM QUE TIRAR DINHEIRO DO BOLSO PRA COMPRAREM SUAS FARDAS, REVOLVERES E (PASMEM) AGUA PARA TOMAR, POIS É, POIS NEM ISSO ELES TEM NO COMANDO GERAL, FALTA TUDO. LAMENTÁVEL…….E ISSO NÃO TERMINARÁ, POIS ELES CONTINUARÃO AFAZER OS FAMOSOS “BICOS”, PARA NÃO VEREM SEUS FILHOS PASSANDO NECESSIDADES. FATO

  3. Essa “Igreja” é, antes de tudo uma empresa e, como tal, visa primordialmente o lucro; não sei como o Ministério Público ou quem de direito não toma atitude contra as mentiras, falcatruas e insanidades praticadas pelo Sr. Edir Macedo e seus pastores que iludem principalmente os mais humildes e incautos. Afinal, para que tanto dinheiro?

  4. É uma Igreja Evangélica ou é um Banco e se for deve chama-se, BANCO EDIR MACEDO.
    O Governo tem que rever a questão imposto sobre as Igrejas, estar virando uma verdadeira mafia, tem dirigente de Igraja dono de Emissora de TV, como é que pode isso.

  5. Há irregularidades na contratação…ainda bem q estavam em horário de folga…acontece isto, pois, os policiais vão atrás de bico, para compensar o pouco q ganham, Resultdo, perdem o descanço.

  6. “… pois os policiais cumpriam tarefas em horários em que deveriam estar em descanso…”Meu Deus do céu,quanta arrogância e prepotência por parte de algumas autoridades, legalmente constituídas, em nosso país,não querendo discutir o mérito da questão,mas quem são essas pessoas para dizer quando os policiais tem q descansar?Quer dizer então que no horário de folga,o policial ir para um bar beber cerveja pode,agora ir tentar complementar sua renda de forma honesta não?Tudo bem que ele tem a obrigação de quando estiver de serviço prestar um serviço de qualidade à população,agora ter que determinar o que ele pode fazer ou não quando estiver em sua folga é uma coisa que não coaduna com o atual estado democrático de direito em que vivemos…pensem nisso,policiais são homens livres e cidadãos como outros quaisquer e precisam ter seus direitos de escolha respeitados.

  7. OREMOS IRMÃO! ESSA IGREJA TEM GRANA DE MONTÃO, PODE CONDENAR TODA SEMANA QUE ELES SEGURAM A PARADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *