26

Imagem do dia: novos ares na saúde de SL…

As imagens acima confirmam uma máxima: bastam vontade política e força de trabalho para que as coisas funcionem no setor público. E as duas coisas o secretário de Saúde Ricardo Murad tem de sobra. bastou Murad assumir as operações dos Socorrões para que a saúde em São Luís mudasse de cara. resultado são pacientes mais confiantes, trabalhadores estimulados e famíliares felizes.

 

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. O RICARDO NÃO ESTÁ FAZENDO MAIS NADA COMO SUA OBRIGAÇÃO DE AJUDAR A PREFEITURA DE SÃO LUIS POIS ELE É O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MARANHÃO JÁ TÁ FAZENDO É TARDE, VAMOS DEIXA DE HIPOCRISIA FAÇA SUA OBRIGAÇÃO

  2. abreu,e Servidora, vcs foram as únicas opiniões com coerencia e conhecimento da situação real, todos tem que saber: a saúde é MUNICIPALIZADA, então isso quer dizer, pra quem não sabe, que o municipio é responsável por esta situação, se chegou ao caos, foi por incompetência do PREFEITO, o estado entrou em regime de emergencia, mas temos certeza que Holandinha, obedecendo ordem dos donos de seu governo, vai mandar o estado cair fora logo nos primeiros dias de JAN. então esperem e vão ver o que vai acontecer.

  3. Bastam vontade política, força de trabalho e quatro milhões do governo federal para mostrar uma melhora por uns dias. Quando Edivaldo Holanda assumir o dinheiro extra acabou. Já será motivo suficiente para dizer que só o Dr. Ricardo sabe fazer as coisas funcionarem.

  4. A última foto está muito hilária. Todo mundo limpinho, não se vê nem cesto de lixo no tal leito de hospital. Tudo branquinho, todo mundo rindo. PARA NOSSA ALEGRIA!!!!!!

  5. Ele não está fazendo mais do que sua obrigação. Com a quantidade de pacientes do interior que vem ser atendido em São Luís, o estado já devia ter feito isso há muito tempo.

  6. ESSA OPOSIÇÃO NÃO MUDA MESMO, NÃO FAZ NADA PELO MARANHÃO E AINDA CRITICAM OS QUE FAZEM, A SAÚDE É MUNICIPALIZADA, O ESTADO SÓ PODE ATUAR COM A AUTORIZAÇÃO DO MUNICIPIO, O GOVERNO TENTOU FAZER UMA PARCERIA NO COMEÇO DA ADMINISTRAÇÃO DE CASTELO, MAS ISSO CUSTOU A CABECA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO E VICE PREFEITA HELENA, COMO VCS TEM MEMORIA CURTA, FLAVO DINO MUDA ESSA TUA TÁTICA DE SÓ CRITICAR E PASSA A TRABALHAR POIS DE CONVERSA FIADA O POVO JÁ ESTÁ CANSADO. O QUE FLAVIO DINO NESSE TEMPO TODO COMO PRESIDENTE DA EMBRATUR JÁ FEZ PELO MARANHÃO?

  7. Se a Prefeitura não tivesse fechado todas as unidades mistas de São Luís, os Socorrões não estariam tão cheios. Isso ninguém fala. Nós, funcionários, ficamos sem nenhuma condição de trabalho, e acabamos levando a culpa.

  8. Na nossa região já estão funcionando os hospitais estaduais de Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e Coroatá, onde estão fazendo todo tipo de cirurgia. Nós não precisamos mais vir pra São Luís.

  9. Ô povo ignorante. Todo mundo sabe que o Município de São Luís recebe milhões todo mês pra atender a população, inclusive de mais 42 municipíos do interior. A Prefeitura aceitou receber o dinheiro deles pra atender, então não pode reclamar de lotação. E eu soube que Ricardão pediu os Socorrões pra Castelo logo depois da eleição, mas ele não quis entregar. Agora, os próprios diretores dos Socorrões pediram ajuda para o Estado. E Graças a Deus que o Estado está ajudando, senão muita gente estaria morrendo.

  10. isso daí é p povo de SLZ esquecer dos 72 hospitais prometidos e outra, o governo do Maranhão é tão ridículo que toma posse do projeto federal de saúde – UPAS, como se fossem de autoria estadual.

  11. Pode até ser obrigação de fazer, mas o Dr. Ricardo Murad quando abraça uma causa é pra valer. É um administrador notável, sim porque o faz com determinação, coragem e vontade de vislumbrar a mudança. Parabéns, sou sua fã incondicional. Isto sem falar nas organizações e trabalho percebidos na UPAs, que se não houvesse o respeito pela realização do feito e o devido controle, não seria referência positiva de seu excelente trabalho.

  12. E POQUE NÃO VÃO RECONSTRUIR O PAN DIAMANTE, RICARDÃO EMBOLSOU O DINHEIRO DA CONSTRUÇÃO.

  13. O motivo é que eles ajudam agora, porém, quando o Edivaldo entrar na prefeitura, eles deixam a saúde da cidade um caos para dar a impressão de que o Edivaldo já “começou fazendo besteira”. O grupo Sarney não faz nada para o bem e quando parece ser para o bem, há sempre má intenção ou vocês acham que eles mudaram? Cadê os 72 hospitais que Ricardo Murad prometeu? Affz, esse blog é sarneyzista e divulga aspalhaçadas de um governo chamado Circo.

  14. CARACU SE FOSSE ASSIM O DIREITO DO CIDADAO,A SAUDE DA RAPOSA NAO ERA A DESGRACA QUE E. VEM AQUI PRA VOCE VER MEU AMIGO. PARABENS RICARDO ALGUNS E QUE NAO QUEREM VER O SEU TRABALHO.

  15. O motivo é que eles ajudam agora, porém, quando o Edivaldo entrar na prefeitura, eles deixam a saúde da cidade um caos para dar a impressão de que o Edivaldo já “começou fazendo besteira”. O grupo Sarney não faz nada para o bem e quando parece ser para o bem, há sempre má intenção ou vocês acham que eles mudaram? Não sei porque essa matéria “endeusa” tanto o Ricardo Murad, cadê os 72 hospitais que ele disse que ia fazer? Palhaçada.

  16. os comendadores da mirante estão demais, tem que puxa mais saco e ganhar mais medalhas, medalha medalha….

  17. O que é bom é pra ser divulgado, mais vc já estão extrapolando, nunca vir tanta propaganda em cima de uma coisa que é de dirieto do cidadão, Saúde, se fosse por motivo, que é difícil implantar a saúde por falta de dinheiro, ai sim, deveríamos fazer alarde pela dificuldade, mas, dinheiro não é problema, foram mais de meio bi. de dinheiro federal vindo para o Maranhão, a saúde do Maranhão com tanto dinheiro enviado pra cá, era para servir de modelo para todo o Brasil, mais não, ficam fazendo alarde, com propaganda mais do que demasiado, fazendo com que o encarregado de fazer estas ações seja o homem mais bom do mundo, coisa que ele e nem Roseana são.
    Se isto for obrigação da imprensa amilhada, não bato palma nem tampouco tiro o chapéu, voces são pago pra isso, tou mentindo, me desminta!.

  18. ETA GENTE OPORTUNISTA !!!!!
    TODO MUNDO SABE, QUE ALEM DA IRRESPONSABILIDADE DE CASTELO COM A SAUDE, A DE ROSEANA É BEM MAIOR.
    SE TIVESSE HOSPITAIS REGIONAIS, TIPO O QUE JACKSON LOGO CONSTRUIU EM PRES. DUTRA, NÃO HAVERIA ESSA DEMANDA TODA NOS SOCORRÕES DE SÃO LUIS.
    A AMIORIA DESSES PACIENTES QUE ESTÃO NOS CORREDORES E MACAS SÃO DO INTERIOR DO ESTADO.
    CADE OS 70 HOSPITAIS QUE ROSEANA E RICARDO MURAD PROMETERAM NA CAMPANHA DE 2010???

  19. Se é tão fácil assim como a mídia oligarca tenta passar, por que não concluíram ainda os 72 hospitais que desafogariam os Socorrões da capital? Outra, por que essa qualidade e novos ares – como diz o saltitante e entusiasta blogueiro (que vive a me censurar em seu blog) – não vemos exemplo disso nos presídios da capital? Por que lá tá o caos também e o que o Gov tem feito pra melhorar aquilo lá? Tem coragem? Mostra

  20. Eu poço até acreditar em milagre, mas, de ser estranho esta atitude do governo é, pq somente agora?, no apagar das luzes de 2012, da morte pólitica do dinossauro Castelo, vem esse presentão de natal para os pobre dos pacientes. Acho até louvável, mas, coisa boa se faz todo dias e toda hora. Alguém puxou as orelhas deste governo promíscuo, e fez com que eles olhassem seu próprio umbigo, custo acreditar que esta atitudes seja espontânea, alguém falou sério e em tom de ameaça e os obrigou a trabalharem em prol dos cidadãos. Ninguém acha oura com facilidade, ai tem coisa!!!.

  21. É preciso ser muito macho. Só mesmo Ricardão. Deveria se candidatar a Senador. Só êle bate o Roberto Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *