18

Tido por “comunista”, Flávio Dino joga loas no capitalismo…

flavio-dino1

Dino: comunista por falta de opção partidária

Uma das pérolas da entrevista do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), publicada ontem pelo jornal O Globo, nem é a defesa da política de “céus abertos” no país – com0 resposta à alta exagerada dos preços das passagens aéreas.

A pérola é ver Dino elogiando o capitalismo para justificar sua proposta.

– Como não se cogita tabelamento nem controle de preços, o caminho será a ampliação da concorrência, uma das virtudes do bom capitalismo –  disse Dino.

Este blog sempre questionou o comunismo de Flávio Dino, um burguês nascido, criado e instruído no berço da política tradicional maranhense.

Para o blog, Dino só escolheu o PCdoB por que era a única – e mais fácil – legenda disponível na época em que o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) resolveu inventar sua candidatura a deputado federal.

E a postura do ex-juiz, ora burguesa, ora cristã ortodoxa; por vez quatrocentona, e em outros momentos puramente capitalista do só tem confirmado a tese do blog.

De acordo com a matéria de O Globo”, Dino defende a abertura do mercado aéreo brasileiro às companhias estrangeiras. Elas poderiam fazer vôos domésticos, exatamente como fazem as nacionais.

Na visão dele, isso forçaria uma baixa nos preços de passagens.

Como a medida de “céus abertos” depende da aprovação do Congresso, é pouco provávcel que seja adotada no Brasil a curto prazo.

Mas o que chamou atenção na enrevista foi mesmo a declaração capitalista do “comunista” maranhense de prateleira…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Pois então,

    A única coisa que o nazicomunofascismo pode oferecer é a socialização da miséria; governos tiranos e déspotas; estado repressor; perseguição e matança por questões ideológica (pensamento único)… É só ver Hitler, Lenin, Stalin, Mussoline, Mao Tse Tung; Fidel Castro e tantos outros sociopatas.

    Em pouco mais de 100 anos de história do nazicomunofascismo produziram mais de 100 MILHÕES de mortos. E continuam produzindo.

    Creio que aqueles que se aliam a esquerdopatia, com certeza é um lobotomizado.

    Arthur da Távola

  2. Realmente…dessa vez, assim como no post acima, tenho que concordar. Como diz um amigo, são os Comunistas de Champagne!

  3. Muito boa a proposta de Flávio Dino,é assim mesmo,ele esta apenas valorizando pelo menos algo de BOM que o capitalismo tem!

  4. Flavio Chorão, comunista pós-moderno! kkkkkkk, me compre um bode aqui no vizinho Piaui.

  5. FLAVINHO DINOSSAURO CHORÃO ESSE NÃO É UM CARA, PRECISAMOS DE HOMENS SÉRIO COMO LUIS FERNANDO.
    ESSA NÃO! O FILHINHO DE PAPAI RUBENS JUNIOR ENSINANDO LUIS FERNANDO SILVA. FALA SÉRIO O MACABEU TU TÁ BEBADO OU ACORDOU NO HOSPITAL NINA RODRIGUES?

  6. Deus salve nosso Estado de um cidadão desses! Digam nunca a Flávio Dino! E não venham me criticar não, sou mais qualquer merda desses políticos que esse senhor! Deus livre!

  7. Mais uma pérola do gênio político-administrativo Flavio Dino. Contradição é a sua marca indiscutível: comunista-cristão (aliança com o PDC); comunista-bom capitalista (aquele que luta pela ampliação da concorrência privada); é oposição à ‘oligarquia decadente’ mas é aliado de Humberto Coutinho, Zé Reinaldo, Cleomar Tema e outras figuras que tais; não é candidato a prefeito mas participa ativa e intensamente da campanha; é o novo na política mas também é muito experiente na política; e por aí vai. Mas o pior de tudo é que esta tese já vem sendo defendida pelo Gastão Vieira.
    Vejam: http://gilbertoleda.com.br/2012/12/29/gastao-defende-acao-contra-tarifas-aereas-exorbitantes/
    Sua Excelência já tá virando piada…

  8. Comunista pós-moderno kkkkkkkkkkkk

    A parceria entre Edivaldo e Dino é a pé-na-bunda. Edivaldo entra com o pé, e Dino com a bunda.

  9. A proposta dele de abrir os céus a empresas de fora não é novidade. Collor de Mello tentou isso, mas não teve sucesso. Vamos ver se o comunista comedor de caviar vai conseguir desta vez…

  10. NAO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE ESSE EX JUIZ FRUSTADAO NAO PASSA DE UM PSEUDO COMUNISTA,PAU MANDADO DE EDUARDO CAMPOS,TUTOR DO INEXPERIENTE HOLANDETE E AMIGAO DE FARRA DE UM SEÇRETARIO OLHEIRO MARCIO JERRY,QUE AGE COMO UM FAROL,EM ANGULO DE 360* INFORMANDO TUDINHO PARA O CHORAOZAO FLAVIO DINO.

  11. primeiro vc aprende sobre o q é comunismo e dps vc fala alguma coisa. post mais senso comum esse seu viu

    olha, pra alguem q se acha numa posição séria, reproduzir discursinho de senso comum não combina

    no mais PAGUE SEU SÓCIO TORCEDOR DO VASCO PQ ATÉ SEM ÁGUA O CLUBE FICOU hauiehuiaehiaheuia

  12. E ela já disse que a culpa da saúde é culpa de Roseana que não terminou o prometido. Engraçado que na época de Castelo essa desculpa era furada…

  13. Isso mostra que esse rapáz é um mentiroso. Diz ser comunista para comer os votos dos otários. Fala de Sarney porque quer o lugar dele. E pior não fala coisa com coisa. E os idiotas ainda vão atrás dele. O consideram a redenção da lavoura.

  14. Nesta foste infeliz meu caro D’eça. Se o Flávio Dino tivesse um posicionamento mais conservador em relação a esses temas, dirias prontamente que ele era um novo, não obstante ideologicamente ultrapassado.

    Já ouvir de um deputado mentecapto desses que estão aí na Assembleia Legislativa, muito próximo da oligarquia Sarney e com viés holandista, que o Luís Fernando Silva é muito preparado e que “ele dá é aula ao Flávio Dino”. A propósito, o que tem se observado ultimamente é o LFS sendo corrigido até pelo jovem deputado Rubens Júnior, sem querer desmerecê-lo evidentemente.

    Sem cometer digressões, o LFS é um técnico que sempre viveu num ambiente cultural provinciana, fala tecnicidades para leigos, nada mais. Tudo muito fácil de ser desmascarado.

  15. É MUITO SIMPLES MEU CARO CHAMAMOS DESTA POSTURA DE COMUNISTAS PÓS MODERNOS..ELES
    ACOMPANHAM A VELOCIDADE DO CAPITALISMO
    SELVAGEM…QUE NOS CODICIONAM A SER MERAS
    COISAS…AI VC TEM QUE LER MARX.

  16. Proposta inteligentíssima de Flávio Dino. Só os críticos sem fundamento discordam.

  17. O pensador Tristão de Ataíde, nos legou as seguintes palavras:

    “Nós podemos dizer sem medo de errar que o comunismo é capitalismo integral. O comunismo [leia-se aqui o socialismo] é o capitalismo do proletariado, assim como o capitalismo era o comunismo burguês. O comunismo não nega os princípios fundamentais do capitalismo: rejeita somente seus métodos. Longe de rejeitar a mecanização da vida iniciada pelo capitalismo, ele prepara a sua consumação. Longe de negar que a economia seja a principal base da civilização, ele sustenta pelo contrário que ela é a única base. O comunismo não reage contra o fenômeno da acumulação e a concentração do capital, que Marx reconheceu como o impulso real por trás do capitalismo moderno; pelo contrário, no intuito de facilitar e controlar o trabalho de concentração, ele acumula todo o capital existente e concentra a vida econômica nas mãos do Estado. O comunismo não recusa consideração às atividades comerciais e industriais, mas declara, pelo contrário, que elas são as únicas atividades produtivas, as únicas capazes de criar a nova aristocracia do trabalho, que tomará o lugar da aristocracia de sangue da era feudal e a aristocracia do dinheiro do período burguês. O comunismo é, portanto, nada mais que o prolongamento lógico do capitalismo.”

    tirem suas conclusões
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *