24

Holandinha quer, mas o PCdoB não deixa…

À distância, é Flávio quem controla o prefeito, via Márcio Jerry

Logo após o resultado das eleições de 2012, este blog fez uma dura crítica aos membros do grupo Sarney que apostavam numa traição do então candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao seu criador e tutor Flávio Dino (PCdoB), logo que assumisse o comando da gestão.

Na crítica, além de considerar “indigna a aposta na traição”, este blog mostrou que o projeto de Holandinha está intrinsecamente amarrado ao de Dino. E por mais que o prefeito tente buscar alternativas para melhorar a gestão da cidade, Flávio Dino e seus camaradas não o deixarão em paz.

Leia também:

“O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…”

O maior exemplo disso pôde ser visto após a malfadada tentativa de parceria entre o prefeito e a governadora Roseana Sarney (PMDB) na área da Saúde – parceria proposta às claras, de forma documental e sem ilações ou meias-palavras.

Mas tão logo a parceria foi descartada, Dino et caterva passaram a jogar na mídia alinhada a idéia de que Roseana tentava cooptar Holandinha.

Nos últimos dias, dinistas usaram espaços na coluna radar, de Veja; no Jornal Pequeno e no blog do Ucho, de Brasília. Sempre em busca de criar um clima de beligerância entre Roseana e Holandinha.

De forma covarde, comunistas usam espaços na mídia – no Maranhão e no Brasil – para chantagear o próprio Holandinha, mostrando do que podem ser capazes caso o prefeito pelo menos insinue aproximação com outros grupos.

O prefeito Edivaldo Júnior é refém de Flávio Dino e comunistas.

Holandionha nada faz sem consultar o tutor, que o chantageia via redes sociais

Para controlá-lo, Dino nomeou seu lugar-tenente Márcio Jerry. Oficialmente secretário de Comunicação, é Jerry quem dá as cartas na gestão holandista, a ponto de secretários serem obrigados a primeiro convencê-lo antes de tomar qualquer atitude.

Márcio Jerry não desgruda do prefeito. Representa olhos e ouvidos de Flávio Dino.  Participa de todo e qualquer tipo de evento, cobra secretários, convoca servidores de qualquer área e decide até sobre reuniões do prefeito.

Tem tanto poder, que antecipa até as declarações do próprio prefeito.

Interpõe-se, neste aspecto, ao secretário de governo, Rodrigo Marques, que Holandinha levou para a administração na tentativa de minimizar a tutela do comunista.

O secrertário de comunicação é o ouvidor de Flávio Dino em tempo integral. Qualquer deslize do prefeito e a mídia alinhada é acionada para mandar recados, ameaçá-lo e chantageá-lo.

O prefeito de São Luís está fadado a cumprir as ordens comunistas, pelo menos até 2014.

E se não se enquadrar, no final das contas, ainda será responsabilizado por eventual derrota dinista.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Pois sim Nosly,

    Engraçado que a sua capital é tratada o tempo todo pelo grupo que “tomou São Luís” como sendo uma espelunca, ou não? Eles só não têm a coragem que eu tenho de dizer a palavra certa. Você sabe o que significa “a cidade do caos”? Não fora eu que o inventei.

    Pela forma como as suas “otoridades” tratam a sua cidade, desde a campanha, e agora através da mídia, nada mais é do que uma espelunca!

    Ah! E o que não falta no tal “grupo” são praticantes da misoginia… rsrsrs

    Dar uma passada pelo Aurélio, e passar bem!

    Arthur da Távola

  2. Seu Arthur da Tavola que não é o d’O Globo, o que a cidade de São Luís tem a ver com a discussão de vocês? Nada. Daí a dizer que São Luís é uma espelunca já é demais. Tem cada misógino, como esse Arthur da Tavola, que vou te contar. Briguem. Briguem mas, é bom respeitar a cidade e os ludovicenses. Será que a genitora desse Tavola não se chama Maroca? Ou Ziloca?

  3. Pois é Marco,

    O que tubaína com sanduíche de mortadela não faz nas mãos dos nazicomunofascistas, heim? Basta dar uma lida nos posts. Os néscios não lêem; interpretar então, Deus que os livre… Já entra para defender e atacar Sarney, Castelo, Roseana… A oligarquia, a zelite… Como se eles fossem o prefeito dessa espelunca. É brincadeira!

    Dar até asco de tanta imbecilidade, subserviência, leniência, cumplicidade, ignorância, estupidez e et caterva política!

    Até o momento não vi ainda o novo prefeito trabalhando, só “henrolando”. Até o momento o avalio como uma mistura do Beato Salu, Sassá Mutema e Odorico Paraguaçu.

    Arthur da Távola

  4. Sinceramente? o Edivaldo Holanda só ganhou a eleição por causa de Flávio Dino, portanto, ele deve muito a ele. Infelizmente esse blog é da ala sarneysta e é bem pago pra atacar a oposição. affz, lamentável!

  5. Taí Brandão uma boa proposta: “Luis Fernando e Eliziane. Luis Fernando foi considerado um gestor exemplar, muito articulado e a Lisiane é muito inteligente e tem boas propostas.
    Entretanto, não podemos desprezar a forçar que vai emergir do grupo do Flávio Dino, potencializada, se Edivaldo Holanda fizer uma boa Administração.
    Vai ser uma eleição de muitas estratégias, negociações e não irá prosperar as picuinhas.
    Talvez, seja, uma das Eleições mais acirrada dos últimos anos…reflitam!!!

  6. AFINAL QUEM É O PREFEITO DE FATO?E QUEM É O PREFEITO DE DIREITO DE SÃO LUIS?

  7. Sinto-me contemplado pelos demais comentários. Gosto tanto do teu texto, mas confesso que estou tão enfastiado desse lero-lero anti Dino…
    Abraço, pense. Sou seu leitor e acho que mereço consideração.

  8. Nenhuma pessoa lúcida no mundo cairia no conto da sereia daquele golpe orquestrado pelo boneco de Olinda Ricardo Murad. Presenciei as discussões sobre o tema entre a cúpula da prefeitura amigo, e as maiores ressalvas não vieram dos mais próximos de Dino. até porque, qualquer criança entende a real intenção desta parceria por parte do governo.

  9. dimitrinho ou outro diminutivo que seja, bote sua inteligência a serviço do que escreve. Você acha que o Flávio Dino empolgaria tanta gente que o segue se pensasse somente em si mesmo ? Desde que ele entrou na política só cresce de eleição em eleição, aí me aparece um despeitado pra dizer bobagens, francamente !

  10. Essa é a pura verdade, em quanto o prefeito estiver sob o dominio de Dino vai ser mto dificil ele fazer um bom governo, pq Dino so pensa em si proprio e o proposito dele é ser governador as custas da prefeitura de sao luis, pergunto pra vc Gilberto, por onde anda o Holandão? sera que ele tbm permite que seu filho o entao prefeito de sao luis seja submetido a esse controle palaDINO??

  11. Eu morro de rir com essas tuas postagens contraditórias. Na campanha tu disseste que o Edivaldo não usaria mais o vermelho e não foi o que aconteceu. Que o Márcio foi sacado da coordenação geral e errou de novo. Agora diz que o Márcio manda nisso e naquilo, o que não é verdade. Certo está o Edivaldo que busca no pai e nos aliados mais experientes o aconselhamento necessário que o levará a um futuro promissor. O resto é só inveja de quem avista um horizonte difícil .

  12. Cara tú endoidou de vez, para de criar factóide, tú só te internando no Nina Rodrigues…

  13. É COMO AQUI NO MARANHÃO O POVO QUER SE LIVRAR DESSA OLIGARQUIA MALDITA, MAS A MAQUINA DO GOVERNO NÃO DEIXA COM TANTAS COMPRA DE VOTOS E DE MIGALHAS AOS POBRES DO INTERIOR.

  14. MARCO, VOCE CONTINUA BATENDO NAMESMA TECLA, SERÁ QUE VOCE NÃO TEM MAIS O QUE ESCREVER EMSEU BLOG, O PREFEITO ESTÁ MOSTRANDO SERVIÇO, E AS PARCERIAS SÃO NECESSARIAS, dINO JÁ PUBLICOU ISSO QUINHENTAS VEZES E VC INSISTE EM QUERER DESQUALIFICA-LO, AGORA SÓ NÃO PODE É DO JEITO QUE ESTÃO QUERENDO TOMAR CONTA DE TUDO, ACHO QUEM ESTA ATRAPALHANDO SÃO OS BLOGUEIROS QUE TORCEM PARA QUE ADMINISTRAÇÃO DE EDIVALDO NÃO DÊ CERTO, ISSO É FATO!, CASO ISSI ACONTEÇA BENEFICIARÁ O CANDIDATO DE VOCES, ESQUEÇQM 2014, E VAMOS TORCER POR UMA BOA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PORQUE NOSSA CIDADE ESTA PRECISANDO, ESQUEÇAM DINO, ILTON E OUTROS OPOSICIONISTAS, DEIXEM AS COISAS FLUIREM, O POVO É QUEM VAI DECIDIR, NÃO ADIANTA QUERER FAZER A CABEÇA DO POVO, VAMOS É TORCER PARA QUE SÃO LUIS PROSPEREM, SE VOCE NÃO GOSTA NÃO ATRAPALHE. SE O POVO QUER MUDANÇA, NÃO TEM QUEM TIRE DA CABEÇA DO POVO.

  15. Que fique 50 anos…
    Sem a mentalidade retrógrada da oligarquia Sarney e visando o avanço dos bens público e do estado como um todo, que fique 50 anos.
    Preparem-se para o “ano do mimimi” dos sarneyzistas.

  16. Caro Jornalista, quando não se tem “matéria prima”, vc, mira no passado, e em fatos que vc mesmo já escrevera. PQP, vai fiscalizar a GESTÃO do cara, vai fazer “ronda” no Hospital Socorrão 1, 2, vai ver se tem buraco para tapar, bata foto do trânsito, e veja, se vc consegue produzir algo de concreto, e que tenha no minimo, alguma repercursão de fato….VOCÊ É FODA…TU TÁ, SÓ ENGROSSANDO O COURO DAS CARAS…..Depois, lá perto de 2014, seus “post maldosos”, já estarão tão requentados, que ninguém vai te dar bola. FALE DO GOVERNO.

  17. ISSO EU JA PREVIA. UM EVANGELICO FICAR ATRELADO A UM PSEUDO COMUNISTA,QUE VAO FAZER ESTRAGO.

    MARCO D’ECA, ESSES PILANTROES,FLAVIO, HOLANDETE, JERRY REZAM NA CARTILHA DE UM GOVERNADOR ACUSADO DE COOPTAR A MIDIA NORDESTINA NO AFA DE ALCANCAR A PRESIDENCIA DA REPUBLICA. AI SERA O CUMULO SE ESSE EDUARDO CAMPOS CONSEGUIR SE INTENTO MALIGNO,JA QUE HOLANDETE E CHORAOZAO FLAVIO JA ANDAM NO MESMO BARCO.

    JA ESTA PASSANDO DA HORA DE NOSSA GOVERNADORA CHAMAR SEU GRUPO,POR SINAL MAIS COMPETENTE,PARA CRIAREM ESTRATEGIAS DE GUERRA CONTRA ESSES PSEUDOS COMUNISTAS.
    E SERGAO MACEDO JA COMECA A ESBOCAR AS PRIMEIRAS REACOES CONTRA ESSES PILANTRAS QUE IRAO SAQUEAR A PREFEITURA DE SAO LUIS.
    AFINAL,O QUE ESSE SECRETARIO DE ARTICULACAO POLITICA QUASE PARANDO,E, TAMBEM JOAO ALBERTO ESTA FAZENDO PARA BRECAR A SAGA DOS COMUNISTAS MARANHENSES?

  18. VAI HOLANDINHA TE MISTURAR COM ROSEANA E RICARDÃO. ROSEANA SÓ TEM VOTO DOS ANALFA, QUEM ELA BOTAR PERDE ATE PELA DESGRAÇA QUE ELA ESTA FAZENDO EM NOSSO ESTADO, LARGA DE CHORAR BLOGUEIRO QUARTO LUGAR NA ELEIÇÃO MUNICIPAL QUINTO EM 2014.

  19. Vc é quem está querendo (mas não vai conseguir), interferir na gestão de Edivaldo. Quem quer tutelá-lo e diminuí-lo é o grupo político que vc defende (única e exclusivamente por interesses pessoais). O problema, Marco, começa quando os que pagam a conta de toda a safadeza começam a revoltar. Aí não tem reinado, nem oligarquia nem nada que se segure. Mas quem procura acha, e o grupo Sarney achou!

  20. E por falar em imprensa mentirosa porque não falar do sistema mentira de comunicação.

  21. “Usar a mídia de forma covarde” acho que essa frase se refere ao grupo o qual você faz parte

  22. Esse era meu medo.
    O Edivaldo é um cara bacana e quer o bem de São Luís, mas infelizmente ele está sendo somente uma marionete de Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *