19

A estratégia dos acusados pela morte de Décio Sá…

Acusados pela morte dfe Décio: expectativa de liberdade…

É uma desculpa esfarrafada da defesa do advogado Ronaldo Ribeiro – acusado de participação no assassinato do jornalista Décio Sá – a justificativa de que ele não teve acesso aos autos do processo e, portanto, não poderia haver audiência com as testemunahs de acusação.

Até por que, é nesta fase judicial que vão se produzir as provas que, de fato, servirão para o julgamento.  A oitiva das testemunhas, portanto, não traria qualquer prejuízo para a defesa.

A verdade é que a defes quer ganhar tempo para caracterizar o excesso de prazo na prisão dos acusados e forçar um Habeas Corpus da Justiça.

Com a jogada do adiamento das oitivas, a defesa pode alegar que a demora no julgamento do caso não se deu por causa dela, mas pela própria burocracia da Justiça, criando as condições para a soltura de Gláucio & Cia.

A primeira parte da estratégia foi alcançada com a Liminar do desembargador Raimundo Nonato de Souza, cancelando as audiências no 1º Tribunal do Juri.

Esta Liminar terá que ser confirmada em julgamento da 2ª Câmara Criminal para garantir a suspensão das oitivas.

As Câmaras do Tribunal de Justiça se reúnem sempre as terças e quintas-feiras…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Inocentes ou culpados na morte do Décio? Ainda vai rolar muita coisa queridos! Agora santinhos? Estão de bricadeira não é? Todos safados, se não for na morte do Décio, são na agiotagem que também é crime, formação de quadrilha também, e outras cositas mas! E outra, os mesmos confessaram envolvimento na agiotagem, ou acham que enrriqueceram com seus trabalhos árduos? Tá certo…burro sou eu que ainda escrevo incomodado com alguns comentários em defesa desses “suspeitos”. Ainda tem alguns querendo dar aula de direito, constituição e blá blá blá, acordem seus merdas, isso não funciona aqui e nem na china! Ops…desculpa, na china funciona, inclusive já estariam fuzilados! Infeliz mente nesse estado de merda o SISTEMA É MUITO MAIS FODA! Viva os bandidos de toga! Aliás uma boa fantasia para o carnaval que chega, ou não, irei normal mesmo, minha fantasia tradicional que todos usam no dia dia nesse país e nesse estado de merda! PALHAÇO!

  2. Parabéns pelo post desprovido de paixão e bastante esclarecido do José de Ribamar.

  3. Um absurdo que um mero réu de um processo ainda não transitado em julgado responda ao processo preso, sem nunca ter tentado fugir. Isso sim é que é um absurdo.
    Coisas desse Maranhão.
    Tenho certeza que querem fazer de gláucio um bode expiatório. Coitado!

  4. VAI CAIR ESSA VERSÃO, ontem ja deu pra perceber que de sério no inquérito da polícia só tem o jhonata e o j.b. e o buchecha e o glaucio e o pai e o capita tao fora,ontem mesmo tinha acusado falando que o mandante era outro…vixeeee…outra o glaucio ta sabendo de coisa de um pessoal graudo e um irmão de yuma mulher aí que tinha negócio com glaucio e só fala se botarem outra prisao pra ele…botem outra prisão pro glaucio pra agente saber logo!!! kkkkkkkkk o estado vai tremer…

  5. Eita que quando jornalista me mete a escrever sobre direito só sai merd#…
    Fica na tua, Marco…
    Vai escrever sobre política

  6. não acho que para os que estão presos esse adiamento tenha sido bom não. só favoreceu esse Ronaldo. quem tá preso continuará preso. não vão soltar mesmo…não creio que os advogado Glaucio tenham gostado disso. seria besteira.

  7. Ei Deça. E se a defesa tiver acesso aos autos das investigações, diga-se, as degravações das conversas telefônicas feitas no dia do ocorrido. Como ficam os suspeitos que não figuram na denuncia?

    Resp.; Não seui se é possível resgatar as gravações destas conversas, já que não haviam, sido grampeadas ainda.

  8. O autor da ação penal e os acusados devem disputar o processo judicial em igualdade, devem ter os mesmos direitos. Ontem no TJ/MA vi que o ministerio publico teve acesso as midias desde o oferecimento da denuncia, ao passo que os advogados da defesa somente tiveram acesso parcial do processo, portanto, a decisao do desembargador foi a mais acertada.
    Entendo que este jornalista queira assistir o fim desde processo, mas para isso nao se pode atropelar os arrimos que sao sustentacao ao estado democratico de direito.
    Pensar de forma contraria pode ser um tiro no pe, uma vez que hoje pode ser um cerceamento de defesa e amanha uma censura a liberdade de pensamento, uma tentativa de calar a imprensa. Temos vistos isto nos paises vizinhos.
    Entao, independente de que lado estamos nesse processo penal, todos nos temos que defender as garantias constitucionais.
    Agradeco a oportunidade em poder apresentar essa manifestacao.

  9. AMIGO DERÇA A JUSTIÇA ESTÁ AGINDO CORRETA, AS COISAS NÃO É FEITA DA FORMA QUE O SISTEMA PENSA. NA REALIDADE QUEREM EMPURRAR DE GUELA ABAIXO UMA POPRÇÃO DE INQUÉRITOS FORJADOS, SEM QUE OS ADVOGADOS DOS RÉUS TENHA ACESSO.
    O DESEMBARGADOR RELATOR ESTÁ DE PARABÉNS POR TER POSTURA E ATITUDE DE HOMEM SÉRIO E NÃO IR ATRÁS DE PRESSÃO DO SEC ALUISIO , O PORQUE ESCONDER OS AÚDIOS , QUEM NÃO DEVE ,NÃO TEME.
    AGORA ESTÁ BONITO PARA O DELEGADO MAYMONE, MAIS UMA FAUCATRUA DELE VAI SER DESMASCARADA COM A PERÍCIA DO DR.MOLINA E CONTO COM O APOIO DO SEU BLOG QUE TAMBÉM É MUITO SÉRIO.
    ABAÇOS!

  10. Deça, vc tem direito de reclamar o que achar que deve, vc é homem e sério e eu recheço isso. Deça eu sei da injustiça e da inocencia do rapaz , o Glaucio, o conheço, sei que trocava cheques, mas homicida, estuprador, traficante, isso é coisa de Aluísio…E não tenho dúvidas que a verdade aparecerá. Mas voltando aos fatos, o advogado ronaldo, não é advogado do Glaucio nesse prossesso, ele é acusado pasmem de participar de tramar a morte de Décio e por isso constituiu advogado…Quase o fabio camara também era indiciado, diga-se de passagem, até a viúva do décio quase também entrava…A investigação comandada por Aluísio e sua gangue é uma investigação louca, ja estava segurando as mídias a oito meses e eu faço uma pergunta, porque? Olha Deça vc é homem sério repito, vc foi o unico a postar a gravação do sec Aluísio, vc é homem…Mas fico triste quando vejo que vc luta pela busca da verdade sozinho, sem auxilio de ninguém, nem a família fala, como pode todos calarem e fazerem um silêncio total,profundo com aquela gravação do secretário? Vc reparou que jogaram em baixo do tapete? Cara vc foi muito macho,positivo,homem. Comento isso onde eu ando, só vc cobra a verdade,ninguém mais…A defesa de ninguém Aluísio deixou ter assesso as mídias, e A defesa de Glaucio é uma feita por outros advogados que não tem menos ligação com a de ronaldo, glaucio tava por fora disso e até mandou recado pra ronaldo, É não é ele que ta preso, Glaucio quer que tenha a audiencia e tudo cai pra cima dele…é foda isso! se o cão fizer alguma coisa vao dizer que foi o glaucio…O Aluísio nao liberou as mídias por oito meses e ninguém fala nada e quando a merda acontece, todos falam e ainda a culpa cai no glaucio…que injusto isso! fico puto com a mídia, não com vc Deça, vc não ta no meio dos facinoras, repito vc tem moral pra falar bem ou mau de qualquer um pq vc questiona a verdade e sem defender ninguém, vc é macho, adimito que vc tem mais coragem que todos blogueiros do maranhão, só vc e o décio mesmo… Mas deça oitiva é só uma e sem os acusados tomar conhecimento das escutas e das conversas não exite isso em nenhum prossesso do brasil…continue cobrando e se vc quiser saber quem é o mandante eu te provo, ta nas escutas, mas só te passo com uma condição, se vc prometer que se vc se convencer vc tiver convicto de que não foi o Glaucio vc publica: Glaucio é inocente” e se vc achar que não vc não publica. Se topar eu levo a escuta hoje pra vc… Eu ofereci a outro blogueiro e ele desconversou,medroso… Bom isso me leva a crer que mesmo com a prova de que glaucio é inocente ninguém tem coragem de publica…Mas a escuta do próprio mandante que caiu nas mídias se vc quiser eu te mostro com essa condição. Mas independente de tudo te adimiro muito…abs

  11. Gláucio éo santinho ne ???
    Perunte a ele ao Ronaldo o que eles faziam pros Prefeitos!!
    As ameaças, as chantagens, VAI SER PRESOOOOOOOO!!!!

  12. Tem uns idiotas que defendem o Glaucio e CIA aqui!
    Que loucura, nao sabendo eles que tem mais 2 inqueritos prontinhos so esperando ele se livrar desse primeiro inquerito para pedir novamente sua prisao! ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS: O Glaucio e sua CIA, confessaram a pratica de uma penca de crimes, a saber, agiotagem, formação de quadrilha, desvio de dinheiro publico, enriquecimento ilicito, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal… e por ai vai!!
    BAsta isso ???

  13. Fala serio, toda essa raiva é so pq tu tava euforico para falar la ne???? kkkkk, larga de piti, os 15 minutos de fama vao chegar…ehehehe

  14. acho que os acusados também tem o direito de exigir que seja feito o cumprimento da lei, que na verdade a própria secretaria de segurança fez um mistério danado, sigilo no inquérito e outras aventuras, e o que se ver é que tem gente graúda que foi ao bel prazer da turma de Aluísio inocentado. é preciso que a imprensa entenda que existe outras vitimas que não tiveram a felicidade de ver seus algozes serem julgados até hoje. e a toque de caixa, acontece essas barbeiragens como a de hoje, tem mais nenhum advogado dos acusados vai dar moleza para ver seus clientes condenados. é preciso alguém dizer para geraldo castro, que não é atrás de um microfone, que se resolve os problemas da justiça, bem como tentar insuflar a população a desrespeitar um magistrado que agiu legalmente de forma técnica, é preciso que as emoções sejam contidas e com certeza o julgamento irá acontecer.

  15. Muito bonito esse desembargador não honrar um título de honraria recebido em 97 por relevantes serviços a justiça.Lá do céu o Dr.Moreira Lima manda uma reprimenda a esse desembargador p no c
    E por essa e por outras decisões que nosso TJ intempestivamente toma.Afinal,quem do judiciário está por trás e dando apoio logístico a glauco e seu bando.

  16. Marcos, O desembargador, apenas cumpriu o que determina a constituição e o código de processo penal. Os acusados não podem ter cerceados seus direitos do devido processo legal e muito menos da ampla defesa e do contraditório. Claro, todos ficam chateados e aqueles que desconhecem os procedimentos acham que é injustíça o que não é.

    Resp.: Mas em que momento ele teve negado este direito, uma vez que atou tanto como advogado do réu quanto como o próprio réu.

  17. Tá errado tá preso mesmo tinha que ser fuzilado essa quadrilha…Marco vê o IP desses pilantras que defendem essa quadrilha, deve ser o mesmo!!!!???

  18. Simples de resolver: abre vistas dos autos para o Dr. Ronaldo Ribeiro que intermediava os negocios do Glaucio com Humberto Coutinho, pelo prazo de 48hs,,,em seguida faz a oitiva….ai eu quero ver se ha excesso de prazo na formação da culpa….

  19. caramba, suspeito agora é tratado como condenado????
    Tem mil e uma prerrogativas para soltar esse povo, mas eles sao presos do SISTEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *