1

Prefeitos evitam discutir royalties em evento nacional

A forma da maioria dos prefeitos mostrarem desagrado ao veto parcial dos royalties pela presidente Dilma Rousseff foi evitando falar sobre o assunto.

Mesmo a presidente relembrando que os investimentos dos royalties serão na educação, os prefeitos presentes recusaram-se a se aprofundar na questão.

A própria Dilma limitou-se apenas a falar da importância desse investimento na educação já que ela estava diante de inúmeros prefeitos em desagrado com a decisão e são a favor da derrubada do veto dela, que beneficia os estados produtores como o Rio e ES.

Após a volta do recesso, no dia cinco de fevereiro, o Congresso deve apreciar os três mil vetos que estão pendentes na pauta. A exigência de votar todos os vetos em pauta foi feita pelo STF em dezembro. E em seguida, o veto de Dilma poderá ser derrubado.

A presidente anunciou ainda um investimento de R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas. Os municípios selecionados para receber esses recursos também serão divulgados no mês de fevereiro.

Espera-se que, desta vez, os municípios que perderam benefícios com o veto parcial, sejam contemplados com mais investimentos

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. MARCO, vc, pode me imformar se o prefeito de H. de CAMPOS-MA, (DECO) estava lá em BRASILIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *