4

Suspenso o habeas corpus que interrompeu as oitivas do Caso Décio Sá

Após o Ministério Público Estadual entrar com mandado de segurança para suspender o habeas corpus que interrompeu as oitivas do Caso Décio Sá (reveja aqui), o desembargador Lourival Serejo decidiu hoje (01) atender o pedido e suspender os efeitos de interrupção dos depoimentos das testemunhas no processo que a pura o assassinato do jornalista.

O mandado contestava a alegação da defesa de que não teria tido acesso a conteúdos importantes dos autos, a exemplo das escutas telefônicas.

O desembargador Serejo em sua decisou, destacou que, conforme documentação anexada aos autos, Ribeiro  não só teve sim acesso à medida cautelar de quebra de sigilo telefônico, como também o advogado Aldenor Cunha Rebouças Júnior.

Aldenor compareceu a Secretaria Judicial no dia 23 de janeiro e, após ser informado que os presentes autos estavam com vista ao Ministério Público, negou-se a receber as cópias das mídias anexadas ao processo, levando, porém, consigo cópia digitalizada dos autos fornecida pela secretária, além de uma cópia impressa do despacho.

Ou seja, fica claro que o próprio defensor quem recursou o recebimento das cópias. Sendo assim, o desembargador desconsiderou qualquer fundamentação como suficiente para embasar a suspensão do processo na ação penal.

“Acresce a tudo isso, a repercussão que o assassinato do jornalista Décio Sá causou, não só na sociedade local, mas em todo o Brasil, o que faz recair sobre a Justiça uma expectativa de atuação mais célere e rigorosa que não pode se deter em qualquer tipo de procrastinação”, assinala.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Tá e agora??Sr.Des. q suspendeu a oitiva das testemunhas em meia hora após o pedido o advogado.E o CUSTO???dois criminosos em Estados diferentes,parte aérea,logística etc.,quem vai pagar?NÓS o contribuinte que nem precisava ser advogado para entender que aquela liminar era descabida.

  2. TEM MUITA GENTE IMPORTANTE, NÃO VAI DAR EM NADA, ESSES QUE ESTÃO PRESOS NÃO TEM OS PARENTES DOS QUE ESTÃO SOLTOS, SE JÁ ANDARAM TENTANDO MATAR TESTIMUNHAS É PORQUE O NEGOCIO FEDE, É MUITO DINHEIRO GANHO FÁCIL DAS PREFEITURAS, E SE DINHEIRO VALER NO MARANHÃO ADIVINHA O QUE VAI ACONTECER? LOGO NO MARANHÃO? HAHAHAHAHAHAHAHA

  3. Falou tudo “Esse Lentíssimo” senhor da toga preta! Esperar agora a próxima palhaçada. Ops, desculpa, palhaçada não, “ESTRATÉGIA”, em frânces, ” STRATÉGIE”, em inglês, “STRATEGY”, em russo, “CTPATERия”, porque de palhaços só nóis mesmos parceiro! Ronaldão Ronaldão, em Pedrinhas te espera um negão! Sistema de merda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *