1

Se a moda pega: Tolerância zero até no carnaval

Carnaval sem desfile de escolas de samba ou com pouco recursos para estrutura. Mas podia ser pior, a folia poderia resultar em prisões simplesmente por se brincar carnaval.

A tolerância foi zero na cidade paulista de São Vicente. Não um carnaval de rua sequer este ano. Isso mesmo, nenhum.

Uma liminar assinada pelo juiz da Fazenda Pública, Eurípedes Gomes Faim Filho, em abril do ano passado, proibiu não só Carnaval, mas qualquer evento nas vias públicas.

As autoridades municipais já prometeram até prender os foliões que descumprirem a ordem.

Tudo isso para zelar o trânsito da cidade que ficou insuportável com enormes congestionamentos nos acessos à cidade.

Os desfiles organizados na Praia do Itararé, bloqueavam todo o acesso, deixando não só a população do município, mas de outras cidades, revoltada com a espera para acessar as cidades vizinhas.

Se a moda pega aqui em São Luís, não só haverá mais carnaval, como não haverá mais nada para poder resolver o trânsito caótico da cidade o ano todo.

*Informações do jornal O Estadão

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Se é para proibir o carnaval com o fundamento no trânsito, não vejo porque não poibir comícios eleitorais, cultos religiosos, passeatas, etc.
    Toda e qualquer poibição à manifestações públicas tem quer ser analisada com muito cuidado para que não seja criada jurisprudência nesse sentido. Além do ranço de sistema ditatorial que fica no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *