15

Hospital Carlos Macieira será submetido a medidas de emergência

O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira sofreu abalos na sua estrutura física após as forte chuvas, na última madrugada. Outras unidades hospitalares públicas e privadas na capital também sofreram problemas da mesma natureza.

Houve infiltração de água nas salas do setor administrativo e na área do laboratório de análises clínicas no térreo do Hospital Carlos Macieira.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as áreas afetadas estão em andar com estrutura antiga, ainda não reformada, e que serão submetidas às medidas de engenharia necessárias para evitar que novos alagamentos voltem a ocorrer.

O setor administrativo e parte dos equipamentos do laboratório foram removidos para outras áreas do próprio hospital. O processamento dos exames laboratoriais dos pacientes internados no Carlos Macieira está sendo feito na Maternidade Marly Sarney, sendo que o tomógrafo e os demais equipamentos que realizam exames de imagem continuam funcionando normalmente no próprio hospital.

Os elevadores passam por manutenção permanente e não foi registrado nenhum incidente com pacientes, e estes não sofreram qualquer prejuízo em decorrência dos danos causados pelas chuvas.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Boa tarde já fui funcionária da empresa gerir fiquei gestante , não me contratarem novamente , mandaram eu espero que eles iam me contratar.

  2. Deça.. esse caso de policia e do OMISSO MINISTÉRIO PÚBLICO é uma grande vitrine de sua hipocrisia. Para o Socorrão, que herdou problemaz de umex-prefeito corrupto e inexcrupuloso, você esculhamba e acusa atual gestão, mas para os seguidoz abusos e absurdos do Ricardão, você se esquiva citando apenas o fato como se não houvesse um causador.
    Agora, uma pergunta: QUANDO VOCÊ DENUNCIARÁ TODOS OS MILHÕES DEDESPERDÍCIO FEITOS PELO SEPERSECRETÁRIO CUNHADÃO RICARDÃO?
    Acho que isso você não tem coragem…

  3. Parece castigo…..tiraram dos servidores no murro e tão levado porrada com tanto azar…primeiro pega fogo, depois o elevador despenca cheio de gente, agora ta com a estrutura comprometida, vamos chamar o bispo e, exorcizar os maus fantasma ou bons fantasmas que estão compactuando com a sangria desatada de recursos para reforma de pós inauguração podeeeee !!!!!!!é tanta alta complexidade que o bicho ta pegando..

  4. “Puxa que partiu”, esse Hospital Carlos Macieira é um sumidor de dinheiro publico, é reforma em cima de reforma, e o sangradoura não para: Antes do incendio havia uma reforma, depois do incendio vei recursos para ajudar o novo prejuizo, agora novamente, meu Deus do céu, é uma areia movediça esse hospital, que agora é privado antes pertencia aos Trabalhadores do Estado, agora, cedido ao CEUMA, pelos bons serviços prestado a familia Sarney/Murad… assim não dar!!!

  5. cade o ministério público? Não é possivel que uma obra que foi gasto milhões de reais logo na primeira chuva desabe, mas o ministério público do maranhão não investiga nada contra o governo que tenha o nome Sarney, é uma lastima!

  6. Depois de uma “reforma milionária” esse prédio pega fogo e agora faz água. Sinceramente … Precisamos de uma nova Constituição. Desta vez para criar um órgão que fiscalize o Ministério Público ( que não seja o Conselho do Conselho Nacional do …).

  7. MAS ISSO NÃO ACONTECEU QUANDO FOI INTERDITADO POR CAUSA DO INCENDIO? E FOI TUDO RESOLVIDO TÃO RÁPIDO QUE O CB LIBEROU APÓS 24 HORAS. O CB VAI INTERDITAR NOVAMENTE OU VAI BAIXAR A CABEÇA PELA ENÉSIMA VEZ?
    UMA CURIOSIDADE: FOI CONSTRUÍDA A RAMPA E AS SAÍDAS DE INCÊNDIO?

  8. ESSE HOSPITAL É A GALINHA DOS OVOS DE OURO DO RICARDÃO, MUITA GRANA NO BOLSO DELE.

  9. Marco, essa nota que a Secretária de Saúde explica à respeito do desabamento do teto do HCM com a última chuva não retrata com exatidão a realidade dos fatos. Todos esses últimos acontecimentos (Fogo no hospital Carlos Macieira, A queda do forro com a última chuva, a queda do elevador que ocorreu semana passada que feriram algumas pessoas e que não foi divulgada pela imprensa, os furtos de medicamentos na ala da farmácia) dizem respeito a um problema chamado GESTÃO. Gestão ineficiente da Diretoria administrativa do Hospital. Por exemplo, todo o setor administrativo e laboratório (setores atingidos pelas chuvas) embora estruturalmente antigos, teriam como ser evitados esses acidentes, já que esse último acidente (inundação do setor administrativo e queda do Forro) já tinha ocorrido 01 ano e meio atrás e a atual diretora sabia que isso poderia ocorrer novamente como ocorreu nessa quarta feira. A atual diretora administrativa que se chama Silvana Helena sabendo desses problemas estruturais e que isso poderia acontecer ficou inerte e omissa frente aos problemas do hospital. Um outro caso recente de ineficiência administrativa e sabedor de todos foi o FOGO que ocorreu no 1º andar, onde fica localizada a farmácia do hospital, a diretora atual sabendo que aquela região da farmácia que continha produtos inflamáveis poderia ocorrer explosões e incêndios, ela não tomou as medidas básicas de proteção para que isso ocorresse, como por exemplo, verificar a validade dos extintores de incêndio que no momento do fogo não funcionaram por estarem vencidos, ou seja, aquele incêndio todo poderia ser contido com um único extintor de incêndio logo que começou os primeiros focos de incêndios. Outro exemplo foi o caso do elevador que desabou do 2º andar para o 1º andar na semana passada com pessoas se ferindo dentro dele e que não foi divulgado por vocês, um caso mais sério ainda e que com certeza o Secretário de Saúde Ricardo Murad desconhece, que é o furto de medicamentos dos pacientes na ala da farmácia e que a diretora Silvana omite da secretária de Saúde, ou seja, isso são problemas de incapacidade administrativa e que com certeza estão prejudicando todos do hospital, inclusive pacientes e acompanhantes que transitam pelas dependências do Hospital Carlos Macieira.

  10. Meu Deus! nunca se viu tanto descaso com o dinheiro do contribuinte.
    Não vai demorar muito para esse pessoal demoli esse “hospital”. Uma sucessão de fatos misteriosos entre sumiço de equipamentos, “incêndio” e agora mais essa… prova viva do descaso com que esse pessoal tratam o bem público.
    É lamentável!!!

  11. Nossssaaaaa!!!! Isso aconteceu com a obra de alta complexidade realizada pelo deputado/secretário de saúde em que foram gastos milhões de reais e que tiraram um dos maiores hospitais em estrutura física que temos aqui em São Luis, que atendia os servidores publico estaduais e os remanejaram para um humilde hospital hslz que fora arrendado de uma pessoa envolvida nos meios politicos por uma bagatela de 5 MILHOES…
    O que falta acontecer é algo com o Pan Diamante, já que pela duração da obra, teremos aqui um hospital Albert Einsten publico, logo em São Luis e graças a esse secretário que diz tratar da saúde e deixa menos que 10% da população maranhense sem saneamento básico… Isso segundo o IBGE, será que o orgão está mentindo?
    Eita MA sofredor…

  12. 3 dias depois vocês descobrem que teve problema no Carlos Macieira. E ainda dão um verniz de normalidade enquanto atacam ferozmente o que aconteceu no Socorrão II. Hipócritas.

  13. Outra reforma, só deve ser lavagem de dinheiro publico porque não estar com muito tempo que esse Hospital passou por isso desse jeito quem vai para na UTI é o cofre do publico do Estado.
    Isso que é indecência politica.

  14. Deça, a ferramenta da generalização do problema caiu feito uma luva..hehehe!!!

  15. Mais umas dezenas de milhares de reais para fazer uma obra de emeregência que por sinal quem fará será a empresa de um dos políticos da base do governo, obra esta que deveria ter acontecido no ano passadso quando um dos andares pegou fogo só que o recurso sumiu e não foi suficiente( acreditem se quizer)agora mais despesas para os nossos bolsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *