17

A representatividade de Luís Fernando

Foto 2  - Inagurações em RosárioJá faz algum tempo que o secretário chefe da Casa Civil e interino de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vem mostrando que não é somente em São José de Ribamar que seu nome pode ser conhecido como representatividade do Governo do Estado.

Outros municípios já conheceram e observam a forte representatividade do secretário. Agora, a cidade de Rosário recebeu Luís Fernando que, na ocasião representou a governadora Roseana Sarney, para as inaugurações organizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Sebrae.

Uma Unidade Sesi Indústria do Conhecimento, um escritório regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e unidades Serviço de Apoio da Industria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que contam com a parceria do Governo do Estado e vão atender a demanda crescente das industrias por empresas e trabalhadores mais qualificados.

Durante o carnaval, o secretário visitou outras obras pelo interior do estado para acompanhar a estrutura e a necessidade dos municípios.

Em Rosário, a mesma preocupação no acompanhamento.

O governo é parceiro e vem aplaudir e apoiar essa iniciativa do Sistema Fiema e do Sistema Sebrae trazendo unidades importantes para a Região do Munim como um todo. Mais uma unidade do Senai sendo inaugurada e a ação dessa unidade é em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Maranhão Profissional. Programa que prepara o jovem maranhense para se inserir no mercado de trabalho. Esse mercado que cria 250 mil vagas, graças aos investimentos que o governo está atraindo para o maranhão. A realidade esta aqui, em Rosário, próximo a refinaria e que atrai muitas atividades empresárias, muitas industrias, principalmente na área de construção civil – destacou o secretário Luis Fernando.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Tá aí uma boa soluçao para resolver os problemas administrativos da Santa Igreja: Luis Fernando para Papa.

  2. por que roseana não vai a rosario? tem medo de ser bem recebida pelo povo rosariense, a que ele ajudou em 1995 construindo o polo de confecções, com a ajuda de um chines muito experto?
    aquele polo de confecções que até hoje funciona muito bem? exportando para várias partes do mundo.

  3. esse sim é o nosso futuro governador,está de parabéns pelo trabalho nas secretarias,assim como em ribamar o povo do maranhão irá abraçar Luis Fernando.

  4. Para os que não sabem, Albertino está na Superintendencia da FIEMA (a pedido dd quem será?) e o Superintendente do SESI é sobrinho do Luis Fernando (será por isso que ele estâ em todos os eventos da Fiema?).

  5. Vitor Hugo,

    Também percebi isso, fui no site da FIEMA, e em Institucional->Estrutura Organizacional encontrei o seguinte:

    “Conheça abaixo quem é quem no Sistema FIEMA:

    Superintendente FIEMA
    Albertino Leal de Barros Filho
    Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n. 4º andar. Retorno da Cohama.
    Tel.: (98) 3212 1820
    Fax.: (98) 3212 1814”

    Ou seja, ele está como superintendente da FIEMA…

  6. marco essa estória de inalgurar escola do sesi, fiema,sebrai
    é converssa pra boi dormir, no ceará cid gomes já inaugurou
    mais de 80 centros de educação proficional,o que eu gostaria
    de saber quantos centros proficionalizante o governo do maranhão construio nos ultimos 4 anos?por favor responda-me

  7. Marco,
    Tenho visto sempre a presença de ALBERTINO LEAL, ex-secretário de educação de Castelo, nas fotos dos eventos da classe empresarial. Ele está trabalhando onde hoje? ele não voltou ao Banco do Brasil?
    pergunto a você, pois o considero o mais bem informado jornalista.

  8. Meu caro Gilberto,pelo “regimento”não! é pela Constituição Federal,que o vice representa o(a)titular.

  9. Será q o Luis Fernando descola como candidato??para o Maranhão seria excelente pois,já demonstrou ser um grande administrador mas,carisma política é meio complicado.

  10. Detalhe: entre as 14 pessoas, no mínimo 5 são assessores, portanto, a ‘plateia’ de Luis Fernando resume-se a 9 ‘autoridades’.

  11. Gilberto é fácil a oligarquia quer promover esse sujeito, o vice é uma mosca morta vendida, e rosengana ta fazendo que mais gosta jogando baralho.

  12. Rapaz, você entrou no bolso do LF pra ficar mesmo, né? Quem sabe ele não seria também um bom candidato a Papa? Peça um aumento e defenda essa ideia.

  13. Mas tu é chato com esse Luis Fernando viu! Pooooo! Vá ser babão assim lá… Chatice!

  14. Marco D’eça,

    Por falar em representatividade, gostaria que o nobre blogueiro, como um grande analista político que é, comentasse a suposta candidatura do senador José Sarney ao governo do Maranhão em 2014. Como vem propalando ultimamente, o Chiquinho Escórcio aos quatro ventos no interior do estado.

    Se são arroubos ou não do Chiquinho não se sabe! Então qual é a sua verdadeira motivação para uma aversão tão grande à candidatura do Luís Fernando Silva??? Mistério!!!!

    Resp.; A candidatura do Sarney não existe, meu caro. Ele simplesmente não pode ser candidato, por ser pai da autal governadora. Está tão inelegível para governador quanto Ricardo Murad, Sarney Filho e Jorge Murad. É simples assim.

  15. Ele não é representante do governo, atualmente ele está sendo o governador, porque ela não está indo nos interiores, mas cadê o vice, onde ele está, pelo regimento na ausencia do do governador quem representa é o vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *