4

Governadora trata de procedimentos para o pagamento da dívida do Estado com a União

Governadora em Brasilia 0103

Roseana Sarney em reunião com o chefe de Gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo.

A governadora Roseana Sarney teve reuniões na última sexta-feira (01) com o chefe de Gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo; e com a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, dois dos mais próximos auxiliares da presidenta da República, Dilma Rousseff.

No encontro com o chefe de Gabinete, Roseana Sarney tratou sobre o andamento dos procedimentos para o pagamento da dívida do Maranhão com a União.

A governadora destacou que é necessária a melhoria das condições de pagamento, já que o Maranhão é um dos estados com maior equilíbrio fiscal e financeiro na atualidade. Relatou que, com a quitação do débito, haverá recursos para que possam ser realizados mais investimentos do governo estadual.

Roseana Sarney defendeu que é preciso ser criado um mecanismo de compensação das perdas dos estados e municípios com a queda na arrecadação de tributos, a exemplo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cuja redução acarretou queda no valor do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM).

Os recursos que recebemos do Governo Federal são aplicados em ações e projetos realizados por meio de parceria. Claro que uma queda será sempre sentida. E os Estados e Municípios também estão sofrendo com outros fatores, como é o caso da crise financeira mundial – declarou a governadora.

De acordo com a governadora, Giles Azevedo, que há mais de 20 anos trabalha com a presidenta Dilma, se comprometeu a adiantar os procedimentos iniciados desde que a governadora esteve com Dilma Rousseff, no mês passado.

Na reunião com a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, Roseana Sarney tratou sobre o reforço de parcerias institucionais com o Maranhão. Também reforçaram o fortalecimento da aliança entre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Conversaram, ainda, sobre os preparativos para a Convenção Nacional do PMDB, que acontecerá neste sábado (2), no Auditório do Centro Empresarial Brasil 21, em Brasília.

Integro o PMDB e estarei presente no encontro, que reúne os maiores nomes do partido e acaba por ser norteador dos caminhos a serem trilhados nos próximos anos pela legenda. Vamos debater temas essenciais e definir nossas lideranças – declarou Roseana.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. E os Bilhões foram para aonde mesmo.,
    Por detrás de um rosto bonito esconde-se uma fera.

  2. Essas runiões aconteceram não foram para contrair mais emprestimos? Afinal, esse governo pediu muito pouco dinheiro emprestado.

  3. Só conversa!, quem escreveu o que Roseana disse?, Vc escreve para Fábio Câmara!?, Só papo cabeça, conversa pra boi dormir, ninguém é obrigado acreditar nesta tolices, Roseana não tem credibilidade para dizer nada para o povo acreditar!.

  4. MARANHÃO COM EQUILIBRIO FISCAL E FINANCEIRO ????? KKKKK COMO ???? QUAL FOI A MÁGICA ??? E OS EMPRÉSTIMOS DE 3,5 E 1,5 BILHÕES ????? FORAM PARA EQUILIBRAR FINANCEIRAMENTE O ESTADO ???? GOVERNADORA INCOMPETENTE .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *