5

Assessores de Washington tentam jogar Zé Carlos contra o governo…

Zé Carlos agora é visto como adversário pelo grupo de Washington

Sem forças para liderar o PT nas próximas eleições, o vice-governador Washington Oliveira tem usado uma estratégia para tentar impedir a ascensão de outros petistas ao comando do partido.

Assessores seus – e pessoas alinhadas à imprensa – andam espalhando que o deputado estadual Zé Carlos da Caixa, caso vença a eleição no PED do partido, em novembro, pode levar o PT ao afastamento da base do governo Roseana Sarney (PMDB).

– Zé Carlos é controlado por Henrique Sousa. E o Henrique, se for presidente, pode fazer o PT romper a aliança com o governo e seguir outro rumo – disse ao titular do blog, hoje, o jornalista Martin José, assessor de imprensa do vicegovernador.

Uma clara tentativa de influeniar matéria contra o deputado.

Washington tenta criar uma imagem antagônica de Zé Calos e Henrique em relação ao governo Roseana Sarney para dificultar a vitória dos dois na disputa petista.

Sobretudo após o grupo de Bira do Pindaré manisfestar interesse em compor pela eleição de Henrique Sousa.

As manifestações do grupo ligado a Washington – e sua incapacidade de aglutinar o partido – mostram que, mais uma vez, a disputa interna no PT será intensa, autofágica e perigosa.

Perigosa também para o governo Roseana Sarney…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Bons assessores são como Henrique, nada de corredores e fofoca. Trabalho, muito trabalho. Eu voto em Henrique. Demorou traçar o seu próprio caminho, mas agora…vamos lá Henrique, vamos fazer um arregaço.

    Bianca – JPT

  2. Um bom mandato, bom candidato e um excelente exército, é caminho para uma boa campanha, limpa, propositiva e vitoriosa, por toda sua história Henrique você merece e o PT merece um bom presidente. É uma campanha de dois turnos, vamos ver quem tem conteúdo ou quem vai ter que usar práticas de ratos.

  3. Eu apoio a candidatura do Henrique! Pessoa integra e responsável. Tenho certeza que conduzirá o Pt Maranhão para caminhos melhores, longe da humilhação que passa hoje perante o Brasil. Fora Monteiro! Fora Washington!

  4. Pelo visto ou tu não entende nada da politica interna do PT ou tu tá sendo orientado pelo Henrique. Macaxeira quer exatamente o contrário do que tu vem colocando. Quer que o Zé Carlos decida sua posição politica a favor do governo. O deputado recebe as benesses do Governo Roseana através de emendas mas não quer beijar na boca.

    Resp.: Não é só ee que faz isso. É todo petista. Simplesmente por que Washington não tem voz de comando no partido. Nestes quase quatro anos de vice-governador, demosntrou absoluta incapacidade para agregar o PT. Este é o problema.

  5. Marco você falou tudo,Zé Carlos e o melhor Dep.estadual do pt atualmente.”Quem tem medo de onça não vai em circo e não anda no mato”,e tudo na vida tem ínicio meio e fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *