10

Um testemunho…

Detesto escrever em primeira pessoa, mas hoje a causa pede.

Só no último mês, tive meu pai atendido na UPA Itaqui-Bacanga – excelente trabalho – e minha filha atendida na UPA Vinhais (outro excelente trabalho).

Na semana passada, o pai de uma colega foi atendido no Socorrão I (trabalho rápido e eficiente).

E é meu sobrinho o menino do texto “A falência do Socorrão II…” – desamparado pelos médicos na unidade de saúde.

Portanto, falo por viver e não por ouvir falar.

E isto é incontestável…

Texto originalmente publicado como resposta a comentário do post “A falência do Socorrão II…”

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Socorrão 2 está urgentemente precisando de socorro, isso sim. Um descaso a saúde pública, cadê as melhorias ditas nas campanhas? Tudo igual, melhor ter deixado Castelo o que já estava ruim só piorou.

  2. Só quem defende esse diretor do Socorrão I é quem se ilude com sua campanhazinha marqueteira no facebook. pergunte aos funcionários, novos e antigos, se estão satisfeitos. Estão todos com medo de falar por causa da arrogância e prepotência desse tal gestor que se diz “atuante e transparente”, será? E o nosso SUS? O mês de dezembro saiu semana passada, o nosso foi menos de 200,00 e o seu doutor de quanto foi? Lembre que o senhor ainda não era gestor em dezembro. E a chefe do setor de pessoal sempre grossa, tratando a todos com ignorância. Muitos já estão arrependidos da falsa mudança que nos foi vendida pelo prefeito. Por lá continua tudo igual, apenas maquiado por ele. Pergunte pra ele pela barata encontrada ontem na sopa de um paciente, por que ele não colocou a foto no facebook? Ou até mesmo sobre este kit divulgado na mídia? Tudo feito de forma atropelada apenas para aparecer, as botas não couberam nos funcionários, não tinha material pra todos, mas tinha um bolo pra colocar no facebook, isso é que importa. Ele fica se vendendo de bom moço, mas na verdade é igualzinho aos outros ou até pior porque fica se escondendo e tudo diz que é determinação do Prefeito. E doutor Yglésio, nem sei se você é DOUTOR mesmo, o meu voto e de muitos daqui o senhor não tem mais.
    Abra o olho Edivaldo Holanda. pelo menos os votos do Socorrão você não tem mais.

  3. EU QUERO SABER É DOS CONTRATOS DESSAS UPAS SEM LICITAÇÕES,COM EMPRESAS DE AMIGOS,ISSO TEM QUE SER INVESTIGADO

  4. Enquanto você elogia seus patrões, ontem escutei o relato de uma mulher de classe média que levou sua mãe de 58 anos para uma UPA cm sintomas de sonolência e falta de mobilidade e, além de muito descaso e outros eros médicos, foi tratada como se tivesse apenas cansada, sendo mandada pra casa, onde piorou e veio a ficar sem responder a estímuloss. Após perambular pelos Hospitais de São Luis, descobriu que sua mãe tinha tido um AVC e que, se tivesse sido diagnosticada e tratada a tempo, poderia ter sido salva. Três meses depois disso, a senhora veio a falecer.
    Infelizmente, as pessoas das UPAs estão brincando de medicina. Quando é algo sério, não conseguem identificar e ainda não querem encaminhar para os hospitais existentes.
    Tá na hora da saúde estadual ser tratad com mais seriedade….

  5. ESTA E A PIADA DO ANO.UPAS ATENDENDO BEM?KKKKKKKK
    ESSAS UPAS SO TEM SORO E REMEDIO P DOR,NAO FAZ EXAMES E NEM TEM MEDICOS SUFICIENTES.

    resp.; Mas elas são exatamente para isso. São portas de entrada, para os casos mais simples. Os mas complexos, são encaminhados aos hospitais de alta complexidade.

  6. Meu caro leitor Marcos Calado, percebo que vc só ler este blog de vez em quando, senão vc saberia que em comentarios anteriores sobre o Socorrao II quo o nome do diretor geral de lá chama-se Ademar Bandeira, fica atento…

  7. Pois eu sou médico, atendo em varios hospitais particulares e em UPA e posso dizer que o atendimento médico, não a estrutura, é apenas regular/ruim. Nós atendemos varios pctes que passaram em UPAS, às vezes 3-4 x, e ninguem pediu um exame complementar ou deu um diagnóstico correto do caso. Muito disto se explica pela péssima formação dos recem-formados que lá trabalham, a maioria oriunda do UNICEUMA…

  8. Acredito que, os gestores dos Socorrões, precisam conversar. Para que, as boas práticas, sejam replicadas no Socorrão 2. Afinal, quem é mesmo o Diretor de lá ????

  9. Porque a ONG criada por Flávio Dino batizada de Centro Brasileiro sobre Crimes para Saúde não vem investigar os Socorrões? Deveria dar exemplo e fazer isso. Esse Flávio Dino é um Fanfarrão isso sim.

  10. É BOM LEMBRAR, TAMBÉM, QUE A UPA DO VINHAIS NÃO ATENDEU AO MEU TIO DE 96 ANOS, POR NÃO TER COMO FAZER EXAMES BÁSICOS NO PACIENTE, O MANDARAM PARA A UPA DO ARAÇAGI, PENSEI QUE TODAS AS UPAS TIVESSEM O MESMO PADRÃO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO, E NÃO É ASSIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *