4

Brizola Neto deve deixar ministério…

Brizola Neto não conseguiu agregar o PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ganhou a queda de braço com o misitro do Trabalho, Brizola Neto, e deve retomar o controle da pasta.

É tido como certo no governo Dilma Rousseff (PT) que Brizola deverá ser exonerado na reforma adminsitrativa – que deve ser feita em abril.

Caberá ao próprio Lupi indicar o novo ministro.

A vitória de Lupi tem forte repercussão no Maranhão, onde o gurpo dos chamados históricos tenta retomar o controle do PDT.

Ligados a Lupi, os atuais presidentes estadual e municipal – Julião Amin e Weverton Rocha – ficarão mais fortalecido.

E deverão manter o controle da legenda até as eleições de 2012…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Delegado nomeado por Brizola Neto defende esculacho e faz comentários machistas contra mulher no you tube.

    ( David Servulo, arquivo pessoal)
    O Delegado Federal, David Servulo, recém nomeado na semana da mulher, pelo Ministro Brizola Neto, como Diretor do Departamento de Políticas de Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego, postou comentários agressivos e machitas, que atentam contra as mulheres e sua dignidade sua rede pessoal no you tube (http://www.youtube.com/user/gabriangelo1 ) ao descrever uma cena referente a prisão de uma policial paulista.
    Na revista ISTo É, Edição 2155, fevereiro de 2011, uma matéria retrata o episódio de modo bem distinto daquele que apregoa o Delegado do MTE, lá a situação é descrita como “ … uma história escabrosa de violência de gênero. Os agentes tinham tanta convicção de que o que faziam era correto que gravaram tudo. Me espanta a falta de percepção deles sobre o próprio papel, sobre o que é certo ou errado e sobre os direitos da moça”, afirma a procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf, estudiosa do tema. “Ela foi torturada como nos tempos da ditadura, quando os militares tiravam as roupas das presas e as expunham com a intenção de apavorá-las.” Luiza afirma que as cenas da ex-escrivã berrando para que a ajudassem lembram o que acontecia de pior nos porões do Deops e do DOI-Codi. “O delegado ficou nervosinho porque foi desafiado por uma mulher. Ele quis se vingar, mostrar quem manda”, acredita o cientista social Guaracy Mingardi, ex-subsecretário Nacional da Segurança Pública. “Boa parte das besteiras praticadas pela polícia acontece porque o policial quer mostrar que é ele que está no comando.”
    Ainda na Isto é, na mesma edição, é dito que “…Nos corredores da polícia paulista, o delegado Carvalho Filho é descrito como um homem truculento. Certa vez, teria se desentendido com a mulher de um investigador e dado um tapa na cara dela…” *

    Como pode ser visto acima a situação é analisada pelo Delegado, nomeado por Brizola Neto, durante a semana do dia internacional da mulher, em um governo que é presidido por uma mulher, da seguinte forma em sua página pessoal no you tube: “isso prova k ela naum era uma mulher digna de pertencer a uma instituição tão nobre !!! pau nela acho k os del de policia pegarão ate leve demais com elaela naum tem noção do que é escracho!!!é linda mais é assim mesmo a casa caiu!!!!!!!!!!!! “
    Opa! Pau nela???? Acho que o delegado pegou até leve??????? Não tem noção do que é um escracho??????? E pra finalizar ainda diz no melhor estilo machão: “ é linda mais a casa caiu!!!!” Isto é um absurdo! Esculacho é esta nomeação, aliás um verdadeiro absurdo, ainda mais porque foi na semana em que se comemorava o dia internacional da mulher e a presidente Dilma promovia uma série de ações de defesa das mulheres, apresentando programas e criando políticas.
    O que é Presidente Dilma que o nobre Delegado quer dizer quando escreve: “pau nela?” A senhora foi presa e a época a polícia de plantão também acreditava que era criminosa, e provavelmente alguns dos agentes do estado de excessão também queriam dizer e/ou mesmo berraram, pau nela! Ou ainda, será que a senhora poderia nos dizer o que o seu novo Diretor- Delegado do MTE acha que é um esculhacho? Pois pelo visto somente humilhar uma mulher atentando contra sua dignidade e a deixando nua não é esculhacho. Será que sadicamente ele queria ver mais? Que tipo de esculacho este Delegado gostaria de ter visto? Será que ele queria ver a referida mulher dependurada num pau – de – arará, relembrando o sadismo da Ditadura Militar, que prendeu e torturou mulheres como a senhora presidente?
    O referido Delegado chegou muito mal no Ministério, primeiro porque não apresenta a priori qualquer experiência na prática de políticas de juventude e mais ainda por suas posturas reacionárias que ficam bem claras neste seu post no you tube. Presidente vamos nomear quem entende do assunto, que respeita as mulheres e que deseja um brasil melhor condenando ações como as que já vimos e ainda vemos nos inúmeros porões sombrios em que a tortura ainda vige em nosso país. Estamos de olho!
    * Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/126061_BARBARIE+NA+DELEGACIA)
    ** FONTE: http://www.youtube.com/user/gabriangelo1

  2. Técnico com boa formação intelectual?? Tu esta de brincadeira né Sidarta Marins? O referido ministro não possui curso superior e pelo que se conhece teve uma luta inglória pra terminar o ensino médio em escola particular. Isso tudo sendo neto de um dos maiores políticos do Brasil. Pelo que é dito a Carteira de Trabalho do rapaz não tem assinatura, pois tirando os esquemas no proprio PDT ele nunca trabalhou de verdade. Aliás numa coisa dizem que ele é muito bom e técnico..ele e surfista…não profissional, de final de semana e dia de semana também..que quiser ver é so dar uma passada lá pelo arpoador no Rio…ele não sai da praia por nada..pos isso que já foi verificado que ele e o ministro que menos trabalha em Brasilia.

  3. Esse é o Brasil!!!! esse Ministro,Brizola Neto é um técnico de boa formação intelectual mas,na administração pública brasileira só tem espaço para um jornaleiro q vendia numa banca perto do ap. de Leonel Brizola,o Sr.Lupi que é investigado pela MPF por má aplicação em verbas com recursos do FAT.Pensei deixar para meus filhos e netos,um Paós melhor.Confesso q desisto.Ah!ainda teve um “pastor”racista e homofóbico eleito para a comissão de direitos humanos da Camara Federal.É de lascar!!!!

  4. Amigo Marcos Deça
    Vc sabe o que aconteceu com a Radio Capital que esta parada???

    Resp.: Está?!? Não sabia! Desde quando???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *