10

Vistoria encontra problemas nos Socorrões; UPAs serão vistorias nesta quinta…

socorroii

Conselheiros conversam com pacentes no Socorrão II

Alguns dos problemas detectados nos Socorrões I e II, na vistoria do Conselho Estadual de Saúde, nesta quarta-feira: Falta   de medicamentos, de assistência médica, limpeza e desinfecção das unidades, e humanização do atendimento.

Os representantes do conselho estavam acompanhados da promotora Glória Mafra. Outras unidades de saúde – do estado e do município – também serão vistoriadas.

As UPAs receberão a visita dos conselhbeiros nesta quinta-feria.

– Estamos aqui para saber como os pacientes estão sendo atendidos porque o município de São Luís pactuou para receber os pacientes de média e alta complexidade de outras regiões e está recebendo por isso – disse o vice-presidente do Conselho, Américo Araújo.

socorroi

Técnicos observam problemas nas camas

O conselheiro lembrou que o Município de São Luis recebe R$ 110 milhões por ano para ser referência no atendimento de média e alta complexidade. Recentemente, por meio da Portaria 3101/2012, estão sendo repassados mais R$ 3,6 milhão mensalmente, divididos em partes iguais entre as unidades Socorrão I e II e Hospital da Criança.

– O que queremos saber é se estes recursos estão sendo efetivamente empregados para melhorar o atendimento de média e alta complexidade oferecido pelas unidades de urgência e emergência da capital – enfatizou Américo Araújo.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Acho muito engraçado esse povo falar que melhorou socorrão e tal… mentira grande. Tudo continua igual ou até pior. Interne-se e espere servir a comida que o diretor coloca nas redes sociais, cuidado pra não ter uma barata dentro. Seis refeiçoes diárias? Isso sempre teve e com a mesma péssima qualidade que tem hoje. Esse rapazinho é um menino mimado que não pode ser contrariado e corre pras redes sociais pra chorar e um monte de puxa-sacos que nunca precisaram usar os serviços do socorrão ficam curtindo e com isso ele acredita ter apoio da população. Como disse aquela senhora na matéria da mirante, você PODE até ser bom com bisturi e facebook, mas como gestor é péssimo.
    Ele agora quer aumentar a nossa carga horária, mas os salários continuam os mesmos. E ele que tem vários empregos, mas é cargo comissionado, ou seja, dedicação exclusiva, e nós não podemos?

  2. pelos que torcem contra o povo, edivaldo está muito bem, reforma dos socorrões, hospital da criança, da mulher, duas UPAS até o final do ano, é ta feio para os contra, pois não vai ter argumento ara atacar.

  3. OS CONTRATOS NO HOSPITAL DO IPEM,SAO LUIS E UPAS,SAO COM OS AMIGOS DO RICARDO MURAD,SEM CONCURSOS OU LICITACOES

  4. own Mohamed tenho pena de dsua ignorãncia.. trabalho no Socorrao 2 e a coisa ta muito pior.. na SEMUS então é gente nomeada e exonerada todo santo dia.. se informe primeiro… ah e o que ta salvando são estas UPAS e os Hospitais do Estado.. que mundo vc vive?

  5. O atendimento no Hospital do Servidor – Cidade Operária, continua ruim. A pessoa chega sentindo dor abdominal, o médico em vez de ultrassonografia, manda fazer raio X , que obviamente não dá em nada. Manda aplicar uma injeção pra dor e manda pra casa com receita de remédios pra dor. Simples assim., Não investiga o problema e a pessoa continua sentindo dor. Se quiser que pague uma ultrassonografia do próprio bolso, e procure um médico particular. Enquanto isso, o Estado embolsa o dinheiro do servidor, o tal FUNBEM. A pergunta é: Porque os médicos daquele hospital não fazem ultrassonografia? Ou é muito caro pro Estado, ou o aparelho tá quebrado ou simplesmente não existe? Tá na hora de denunciar ao MP.

  6. Por que só agora esse tal conselho Estadual de Saúde resolveu fiscalizar os hospitais públicos de São Luís será de hoje que esses problemas na área da saúde publica ludovicense acontecem ou é simplesmente retaliações e perseguições desse tal conselho na subserviência ao Governo de Rosengana Sarney com o intuito de persegui e tentar manchar a administração de Edvaldo Holanda Júnior por não fazer parte do seu grupo politico.
    Já li varias matérias nesse blog em que o puxa saco da família o blogueiro Saideça posta que a oposição os persegue sem fundamentos pois bem, teve uma prefeitura do interior do Estado que é subserviente do grupo politico oligárquico liderado pela Governadora Rosengana Sarney que foi manchete nacional no Programa Brasil Urgente da Band onde o apresentador Datena desce o pau na família Sarney numa reportagem em que denunciava o descaso na Saúde publica do Estado MA sobre a ineficiência do Programa Saúde é Vida onde se transportavam doentes em caminhonetes em vez de ambulâncias, a equipe de Reportagem do Brasil Urgente foi em busca de informações sobre o assunto e la foi agredida pelo Medico de plantão e em momento algum vir ou li alguma matéria sobre esse assunto.
    Kd que fazem reportagem com responsabilidade e imparcialidade como essa.
    Em apenas 71 dias de governo são visíveis os avanços alcançados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior na área da saúde pública em São Luís.
    O serviço do Samu está normalizado com a disponibilização de 12 ambulâncias. Amanhã, o prefeito entregará mais quatro ambulâncias novas para a população. A prefeitura já lançou edital para aquisição de containers para as bases descentralizadas do Samu.
    Nas unidades de urgência e emergência vai se estabelecendo a normalidade com parcerias com a Santa Casa de Misericórdia para realização de mutirões de cirurgias ortopédicas. A Secretaria de Saúde implantou o sistema de retaguarda de leitos nas unidades mistas de saúde, Hospital da Mulher e Santa Casa. A meta é retirar todos os pacientes dos corredores dos Socorrões em médio prazo.
    Agora, a Prefeitura anuncia um pacote de medidas de curto e médio prazos que aliviarão os problemas enfrentados por quem busca atendimento médico-hospitalar em nossa cidade. A ampliação do número de leitos dos Socorrões I e II – serão mais 31 novos leitos – e reforma completa do Hospital da Criança, além de reformas das unidades mistas e construção de mais cinco Unidades Básicas de Saúde e implantação de duas Upas ainda este ano.

    Não há como negar que são ações concretas que influenciam diretamente na vida daqueles que buscam os serviços da rede pública de saúde.

    A prefeitura equacionou os atrasos em salários de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e servidores. A volta da credibilidade no atendimento do Socorrão I aumentou a busca pela unidade de saúde, que só em fevereiro realizou mais de 7,5 mil atendimentos – 20% a mais que no mesmo período do ano passado

  7. O SAMU tinha 03 ambulâncias funcionando em dezembro. Hoje já tem 12 ambulâncias funcionando e soube que chegarão mais 04 ambulâncias. Isso por si só já mostra a imensa diferença desta para a anterior. O teu desespero é exatamente pq começa a perceber que as coisas estão mudando e mudarão muito mais.

  8. Os membros do Ministério Público deveriam sentir-se profundamente envergonhados ao ver seus colegas agirem como estão agindo, com dois pesos e duas medidas. Queria saber pq não cobraram a realização de concursos preenchimento das vagas nas UPAs.
    Como é que o Sr. Castelo destruiu a rede de saúde, a rede de escolas e ao fim teve promotor que assinou com ele um TAC cujo prazo extrapolou o seu mandato, para o sucessor se ” virar nos trinta”. Algu[ém vai dizer que foi legal, mas eu afirmo FOI IMORAL !
    Onde estava este Conselho que não apareceu há uns 06 meses e essa promotora Glória pq se escondia há 06 meses ? Vergonha !

  9. O pessoal do SAMUS estava com 03 meses de salário atrasado e até o fim de março estará com o salário totalmente atualizado. Se eu fosse o diretor do Socorrão eu fazia a lista de gente que o Ricardo transportou em dezembro de forma midiática, não tratou devidamente e esse pessoal ainda voltou pior pro Socrrão. Depois de uma visita do Herbert, uma visita da Glória me cheira coisa de quem está atrás de promõção. O que ela fez nos 04 anos de Caostelo ?

  10. Meu amigo, por que voce deixou de noticiar sobre a morte de Décio Sá ? Principalmente sobre a data e a oitiva das testemunhas ? A população quer se manter informada! Que dia foi marcada essa audiencia ??

    Resp.: Não há informação ainda sobre a data das novas oitivas. E este blog acaba de trazer uma nova informação sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *