11

Novas medidas, mas nada de novo

A prefeitura de anunciou algumas “novas” medidas para o transporte coletivo de passageiros começam a ser implementadas em São Luís a partir deste domingo (17).

Entre elas, a criação de três linhas para atender as áreas do Itaqui-Bacanga e Cohab/Cohatrac, aumento do número de viagens por dia útil, frota de veículos e viagens de parte das linhas da capital.

As medidas fazem parte do Plano de Ação Imediata para o Trânsito (Pait), previsto na “Agenda Estratégica” anunciada pela Prefeitura de São Luís para os primeiros 120 dias de governo.

O planejamento realizado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) abrange cinco regiões de São Luís e aponta medidas que serão adotadas para cada uma delas no que se refere a transporte público.

Boas ações porém, muito pouco diante do caos e nada de novo se compararmos com as ditas promessas de campanha.

Os primeiros 120 dias estão já terminando e as coisas continuam não fluindo em termos de trânsito e qualidade do transporte público.

Muito pelo contrário…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Sóstenes, com certeza você não é usuário dessa linha, e muito menos tem noção do sofrimento daquela comunidade… Por isso perdeu a chance de ficar calado, e pensar somente em si mesmo e esquecer o bem comum.
    Valeu Edivaldo! excelente iniciativa.

  2. Mais ônibus, mais engarrafamento. Tentar resolver o problema de trânsito aumentando o número de linhas é o mesmo que combater a obesidade afrouxando o cinto. Sem mais Edi_H.

  3. DEÇA, SÓ VOCE QUE É DO LADO DA GOVERNADORA, PARA NOS SOCORRER. CO,OQUE ESTE POSTER PARA DEBATES. É O DE AMIOR IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE.

    É SOBRE A LEI QUE BENEFICIA A PMMA, QUE 19 CORONEIS DE OPOSIÇÃO A ELA, NÃO QUER QUE SE APROVE.

    VEJA OS COMEN TARIOS AO PRONUNCIAMENTO DE CUTRIM EM DEFESA DESSES JACARÉS:
    COMENTERIOS DO JP NOTÍCIAIS 13.03.2013

    Nós ainda estamos buscando entender o Deputado que já foi Secretário de Governo e conhece todos os coronéis que ainda bão os mesmos da época dele catando apoio para se perpetuarem nos cargos. Ora, senhor deputado , nosso voto e de quantos pudermos avisar, o senhor perdeu. Aloísio está trazendo o resgate à aspiração profissional, dando oportunidade de uma oxigenação completa na PMMA> Se o crime está em alta é porque a PM está apática, sem motivação para trabalhar resultado dessa falta de perspectiva na carreira. Ora, senhor deputado, pense que, em toda a PMMA, vai conseguir 19 votos(duvido muito disso) com esse discurso burro e vai conseguir a quase unanimidade da tropa. Quando saímos aspirantes, queremos e trabalhamos para chegar ao coronelato mas com o atual sistema existe coronéis que ficarão 42 anos na farda… ACORDE CUTRIM! Aloísio, dessa vez você está contando com 100% da nossa aprovação!!!

    Responder

    +1

    BABABLA da silva · 8 horas atrás

    SEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR MAIS UM CONCLAVE ‘POLICIO’ E O OPORTUNISMO POLITICO. SOMOS EX-ELEITORES E EM CAMPANHA AQUARDANDO MUDANÇAS. DEVERIAM INVENTAR TAMBEM O PROJETO DA QUEDA DO ULTIMO DENTE DO ELEVADOR PARA IDOSOS DAS CADEIRAS DE RODAS EM DIAS DE FORMATURA, PARA ENTÃO COLOCAR ESSES ANCIÕES NA RESERVA REMUNERADA. ENQUANTO NÓS QUE CARREGAMOS O PIANO FICAMOS SEM PROMOÇÃO POIS OS QUADROS ESTÃO SEMPRE CHEIOS PELOS MESMOS.

    Responder

    +1

    Policial da silva · 7 horas atrás

    Não existe coronel que ganhe 24 mil e nem existe situação grave com PREJUÍZO Á OFICIAIS cara DEPUTADO CUTRIM. Quem entra na carreira de |PM projeta 30 anos de serviço ativo, seja oficial ou não, o que acontece é que os coronéis não querem largar seus cargos e alguns, se a lei não for aprovada ficarão mais de 40 anos na ativa impedindo que centenas de colegas sejam promovidos. ISSI SIM é prejuízo aos Oficiais SENHOR DEPUTADO. Ora vá estudar antes de fazer alarde por que recebeu visita de apenas 10 queixosos. Saiba que eles 10 são os únicos interessados, em toda a |PMMA, em que esse projeto JUSTO não seja aprovado. Para finalizar, não é apenas no Maranhão que se vê coisas assim – Estude , se informe e saberá que as maiores Polícias do Brasil já adotaranm esse texto, até mesmo São Paulo com mais de 1340 mil policiais militares… Se instrua antes de fazer discursos inflamados… É um tiro no seu pé, deputado!

    Responder
    1 resposta · ativo 7 horas atrás

    0

    Policial da silva · · 7 horas atrás

    Apenas pra corrigir a informação que conteve erro de digitação, em São Pulo são 130 mil policiais militares.

    Responder

    0

    Serafin · 7 horas atrás

    Prejuizo para o Estado, é um deputado se aposentar depois de 8 anos desse arduo trabalho, que tem férias tres vezes por ano e recebem 15 salários, plano de saúde vitalicio, isso sim é um enorme prejuízo para o Estado.

    Responder

    0

    PM JOCA · 6 horas atrás

    CUTRIM NÃO TEM MORAL PRA FALAR DA PM, NEM PRO E NEM CONTRA, NUNCA DEU UMA PERNADA PELA INSTITUIÇÃO. O QUE ELE TEM QUE FAZER É PROCURAR SE LIVRA DA TROLHA QUE TÁ GUARDADA PRA ELE. É SÓ SAIR DESSA CADEIRA DE DEP. ACABOU CUTRIM, VC JÁ MAIS SERÁ REELEITO, O MARANHÃO JÁ TE CONHECE, A MASCARA CAIU, NINGUÉM TE COMPRA MAIS, SÓ FAZ E FALA MERDA, UM INCOMPETENTE.

    Responder

    0

    Arlan Lima · 6 horas atrás

    Bom dia, gostaria de sugerir que, o deputado Raimundo Cutrim e a imprensa ouvissem os oficiais e praças da PMMA, para terem uma real idéia das necessidades da Polícia Militar, bem como dos policiais militares .

    Responder

    0

    Policial da silva · 6 horas atrás

    Mamando na teta ;, deveriam procurar resolver questões de segurança publica e não de interesses particulares ou de uma minoria de 6 em detrimento de 500 Oficiais, a policia parou no tempo a renovação tem que existir para oxigenar a instituição aqui não é asilo. O deputado esta mal informado e não a governadora , seria mais interessante se esses coronéis se reunissem para apresentar um projeto de policia com melhorias para a comunidade , quem sabe assim o deputado aprove alguma coisa em prol da população que esta de olho e vai ter que votar novamente. Você ta perdendo voto e arranjando muitos cabos editorais contra sua reeleição abre o olho pra ser usado ou induzido ao erro . Os Oficiais não lhe perdoarão Cutrim!!! Sugiro que reveja essa sua postura e rápido, pois elas não representam a maioria dos interesses da categoria PM!!!

    Responder

    +1

    Seriedade · 4 horas atrás

    Para refletir: 1º A lei prever que para reformar é preciso trinta anos de contribuição, só assim será permitido a entrada no processo; 2º Prejuízo para qualquer instituição é ser obrigada a possuir em seu quadro mais importante (Estratégico), profissionais que divergem, não pela idade, mais sim pela falta de atualização com as novas tecnologia, técnicas e estratégias na maneira de tratar a Segurança Pública. Não é certo investir no profissional que já está em fim de carreira; 3º A carreira do Oficialato Policial Militar é de 2º tenente a Coronel, previsto para todos, com o cumprimento dos respectivos interstícios. Não é correto prejudicar a centenas em detrimento de dezenove. Cinco anos é superior a qualquer período de governo e de administração pública, o qual se processa em quatro anos. 4º A renovação faz parte de qualquer organização, seja ela pública ou privada, desde que seja feita em prol da própria organização e com o fim de melhorar a prestação do serviço que lhe é missão. VAMOS TRATAR A SEGURANÇA PÚBLICA E A CARREIRA DAQUELES QUE SE DEDICAM POR TODA SUA VIDA (TRINTA ANOS) A SOCIEDADE, DE FORMA SÉRIA E COMPETENTE.

    Responder

    +1

    TEN CEL BOMBEIRO · 4 horas atrás

    OFICIAL DO BOMBEIRO,

    O CERTO É QUE SÃO CERCA DE MIL OFICIAIS QUE SERÃO BENEFICIADOS, CASO O PROJETO SEJA APROVADO. OS 19 INSATISFEITOS SÓ ESTÃO PENSANDO EM SEUS BICOS. CUTRIM FOI MAL USADO POR ESSES CORONEIS VELHUSCOS. SE ELES USARAM SUTILEMNETE O CUTRIM, IMAGINEM SE ELES AIDA PERMANECEREM NA PMMA. EU E OS DEMAIWS OFICIAIS IREMOS TRABALHAR DE GRAÇA NA CAMPANHA DO CEL FRANKLIM, ALUÍUSIO E DA GOVERNADORA PARA O SENADO E O QUE ELA QUIZER. PENSE NISSO GOVERNADORA. OS OFICIAIS DO MARANHÃO TEM INFLUENCIA EM TODOM O ESTADO, CUTRIM DEU UM TIRO NO PÉ. SE OS CORONEIS QUEREM FICAR, É SIMPLES, REFORMEM-SE E VENHAM TRABALHAR REFORMADOS, ASSIM A PMMA DÁ O DIREITO E NÃPO FAVOR A PROMOVER OS CAPITÃE, MAJORESE E TEN CEL, QUE ESTÃO A 15 ANOS IMPEDIDOS EM RAZÃO DOS 19 CORONEIS QUE QUEREM ACABAR AINDA MAIS COM A PMMA

  4. Marcos, é fato o transporte público é insuficiente e que há uma carência no atendimento de várias comunidades, especialmente aquelas das periferias e da zona rural, onde as pessoas são obrigadas a passar horas a fio à espera da condução, para ir ao trabalho.
    Imagino que a colocação de mais ônibus nas linhas já existentes só vai contribuir para tumultuar ainda mais o nosso já estrangulado e caótico trânsito, que já não comporta mais tantos carros, ônibus e caminhões nas ruas e avenidas contribuindo para os infernais e insuportáveis engarrafamentos.
    A Cidade precisa priorizar o transporte de massas, para tanto, precisa investir num sistemas mais eficiente, eliminar esse modelos ultrapassado de terminais que não integram nada e só causa prejuízos aos usuários do transporte da Capital e da grande São Luis.
    Passado o período eleitoral não se ouve mais uma só palavra sobre aquele tão falado e decantado projeto de implantação da bilhetagem eletrônica, que daria aos usuários a possibilidade de acessar diversas linhas, pagando uma única tarifa, sem ter que ficar durante horas esperando nos terminais de desintegração, digo, “integração”.

  5. O prazo é de 120 dias, estamos a 75 dias e vc diz que o prazo já está terminando. Quando chegarmos a 90 dias vc vai dizer que já terminou. Em resumo, vc faltou às aulas sobre calendárioe periodicidade. O fato é que vc esmurra o Edivaldo desde a campanha e não vai parar até que ele se submeta, mas como ele é honrado, não vai entrar pra tua turma.

  6. esse Carlos ta no mundo da lua, pois quem financiou a capanha do seu caostelo foi os empresários do setor de transporte, deve ser mais um fanático cego pelo seu ditador castelo.

  7. Sim,falta apenas 20 dias para o bilhete unico?????????? Acho é graça desse pateta desse Edi-h…2013 vai ser triste no comando dele,avali em 2014 que vai ter que tirar dinheiro da saude e educação, pra ajudar bancar campaha de um tal candidato…Que Faz é Pena!!!

  8. Esse Carlos só pode ser um idiota mesmo. Se o prefeito estivesse compromissado com empresários de ônibus, porque cargas d’água a tarifa de São Luís seria a terceira mais barata entre as capitais do Brasil?

  9. são 70 dias e linhas novas… calma, calma Deça. Pq tanta pressa? Tá andando mais rápido do que a PONTE 4 centenário…

  10. tem que dar um tempinho pra edi-h resolver as coisas, não dá pra fazer tudo de uma hora pra outra, convenhamos que pra se eleger todo político faz promessas, e o povo sabe disso, não está enganado, tem que esperar

  11. EDI-H teve financiamento dos proprietários de onibus, quem dará as cartas serão esses empresários… continuaremos na mesma onibus velho lotado num engarrafamento sem fim!!! e pior flavio dindin quer dinheiro pra proximo ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *