12

CPI da Multicooper provoca guerra entre vereadores…

Chaguinha quer CPI, mas colegas tentam impedir

A criação de uma CPI para investigar as relações da cooperativa Multicooper com a prefeitura, desde a gestão de Tadeu Palácio (PP), tem gerado uma guerra de bastidores entre vereadores de São Luís.

O autor do Requerimento, Francisco Chaguinha (PRP), tem contabilizado oito assinaturas. São necessárias pelo menos 11, o que rerpesentaria 1/3 da Câmara.

Mas, mesmo os vereadores que se opõem ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) têm atuado nos bastidores para impedir a instalação da CPI.

O vereador Ricardo Diniz (PHS) – ex-sócio que diz não ter mais ligações com a cooperativa, mas fala em nome dela o tempo inteiro – tem procurado os colegas para tentar uma cruzada contra a comissão de investigação.

Dentre outras coisas, a CPI vai investigar a estranha relação de 1,5 mil servidores, que eram contratados da Multiucooper, foram demitidos e continuarama trabalhando como “voluntários” na Secretaria de Educação.

Chaguinha garante que vai prosseguir na coleta de assinaturas.

Mesmo com a pressão contrária…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. E digo mais isso vai feder ainda mais podem esperar…ainda mais pq esse Ricardo é um pobre coitado querendo se infiltrar no meio desses grandes políticos e digo mais sera vereador de um so mandato pq a sujeira dele e da familia dele vai aparecer e como ele é peixe pequeno nao vai conseguir se segurar!! Sou a favor dessa CPi sim e quebra de sigilo telefônico de todos envolvidos e q rodeiam ele…esse burro pense q roubar é fácil kkkk tenho pena e nojo de gente assim

  2. o ricardo diniz não esta por tras disto nao gente, ele esta mesmo e bem a frente, quem não viu e porque não quis enchergar os autos esquemas da multicooper, e as suas ligaçoes com poderosos da antiga gestão. me assusta esses vereadores se calar diante desta situação.

  3. marco vc nao poderia publicar uma lista dessas assinaturas dos vereadores que concordaram com a cpi, pq vamos divulgar nas redes sociais e cobrar e exgir dos demais que facam o mesmo, assinem a favor da cpi. acredito que se envergonhem do publico.

  4. SIM PORQUE NÃO PODE HAVER UMA CPI PARA INVESTIGAR OS DESVIOS PRATICADOS PELA BEM VIVER?

    Resp.; Mas quem disse que não pode? Pode, sim, mas quem vai fazer? E por quê? Só por que você quer?

  5. PORQUE VOCE NÃO PULBLICA O COMENTARIO? AGUARDE A CPI QUE IRA INVESTIGAR A BEM VIVER.

  6. Informa quais foram os 8 vereadores que assinaram e ai saberemos que não tem interesse nessa investigação dessa empresa que vem explorando a mais de 10 anos empregados na educação.

  7. AGUARDE A CPI QUE VAI INVESTIGAR A BEM VIVER.

    Resp.; Vai ser onde, na Assembleia? A Câmara não pode.

  8. o irmao do vereador ricardo diniz, raildson, atua diretamente na multicooper. faz proposta, acordos. tentou negociar o pagamento de 8 milhoes c o prefeito edivaldo para nao votar em pereirinha. Digo mais, basta quebrar o sigilo telefonico e fiscal dos 2 para confirmar a estreita relacao do vereador e seu irmao raildson c a multicooper.

  9. O que prende os “voluntários” não sei dizer, mas sem eles as escolas não teriam condição nenhuma de funcionar, há escolas onde quem varre as salas são alunos, professores e pais de alunos, diretores e coordenadores pedagógicos e nenhum deles fez concurso ou está sendo pago para fazer tal serviço. É bom que o secretário saiba disso, pois parece que nessa gestão vai virar costume contar com a “ajuda” do povo, sendo que só falta agora as pessoas levarem as vassouras de casa porque material de limpeza nós já compramos do nosso bolso. Parece que o filme está continuando, só mudaram alguns atores e diretores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *