12

Aliados de Dino querem Zé Reinaldo no PSDB para impedir aliança com PMDB…

José Reinaldo e Neto: no PSDB, o ex-governador estaria em casa

A declaração pública do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, de que prefere – e vai defender no partido – uma aliança  do PSDB com o PMDB no Maranhão, levou os aliados do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) a montar uma contra-ofensiva.

A estratégia é convencer o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) a ingressar no partido, para fazer o conraponto às pretensões de Madeira.

A jogada tem o apoio do atual presidente regional do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, o principal obstáculo à aliança com os peemedebistas. Brandão sempre foi ligado a José Reinaldo e reclama nos bastidores que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) o trata com certo desdém.

Este blog já mostrou em vários posts que o PSDB maranhense é mesmo uma válvula de escape dpara o ex-governador, que não tem espaço no PSBV, hoje controlado pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

A estratégia do grupo dinista pode vingar, sobretudo pela letargia do grupo de Roseana em relação às conversas com outros partidos, como PDT, PSB e o próprio PSB.

Os tucanos são um exemplo: desde o fim das eleições municipais, deputados do PSDB – e o próprio Brandão – têm acenado para uma possibilidade de aliança com o governo, mas as conversas dos governistas são incipientes e sem consistência.

O resultado é que parlamentares como Gardênia Castelo, Pinto Itamaraty e Neto Evangelista – este último também co  fortes ligações com José Reinaldo – já começam a achar que o caminho é mesmo se manter distante do governo.

E também já estimulam a entrada do ex-governador no partido…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. OK CLAUDIO, ELE DEU UM CHUTE NA RAINHA DO BARALHO E PEGOU UM CHUTE DA RAINHA DE….. DE QUÊ MESMO? KKKKKKKKKKKKKKKK

  2. SOU FÃ DO ZÉ REINALDO O ÚNICO QUE FOI DO GRUPO E DEU UM BELO CHUTE NO TRAZEIRO DA RAINHA DO BARALHO PARABÉNS ZÉ.

  3. O TEMPO DE ZÉ REINALDO JÁ PASSOU, EESE CIDADÃO PERDEU A MAIOR OPORTUNIDADE QUE A VIDA LHE DEU AO ROMPER COM A SARNEYZADA POR CAUSA DE UM X… NOVO,O SER HUMANO É ASSIM: QUANDO NÃO FAZ MERDA QUANDO NOVO É CERTEZA FAZER QUANDO VELHO.

  4. A direção nacional do PSDB já disse que o partido vai prá onde o prefeito da segunda maior cidade do estado for. Porque Madeira deixou claro que se não fosse assim ele sairia do partido. Prego batido e ponta virada.

  5. qual o motivo de preocupação? o cabeça de negra velha madeira não ja disse que ele que e cara do PSDB?

  6. Marco Aurélio D eça,sinceramente estou estarrecido com meu amigo zezinho maranhaozinho em dizer que Zé Traira Reinaldo é um homem correto de pulso firme.Vejamos caríssimos,eu era criança e meu ja falava que tudo na vida desse Zé Reinaldo era obra de Zé Sarney,formatura em engenharia,diretoria disso e daquilo,sudene,tal de novacap, tal de ministério,deputado federal(ainda votei nesse peste,culpa de Zé Sarney)e governador do maranhão.Olha zezinho maranhão se tu tivesse sensatez tu dirias ao zé traira para pedir perdão a quem fez tudo por ele.É mole!

  7. Ze Reinaldo é um homem correto de pulso firme e tem coragem pra enfrentar os saneys nao tem medo deles pois pagou com sua própria liberdade pra ver o nosso Estado livre desde grupo que usa o Governo como o instrumento para privilegiar amigos e parentes enquanto o povo fica de lado e hoje é o maior líder da oposição e merece toda nossa admiração e Respeito…agora os apaixonados pelos sarneys que sofram pois vão perder a eleição ano que vem!!!

  8. Concordo com você Chico em gênero número e gral, ele manda plantar noticias na imprensa oposicionista e invejosa para ver se continua em evidências, más o maior projeto político dele foi comprar a eleição de Deputado Federal do ex Juiz Flavio Dino.

  9. Marco Aurélio D“eça,em política tudo pode acontecer,menos boi voar.O Zé Traíra Reinaldo é um apaixonado por Zé Sarney,fica com essa história de ir para o PSDB,para que o mesmo não faça aliança com o GRUPO SARNEY.Vejamos Zé Traira tá doido para Sarney convidar ele para voltar ao grupo porque não aguenta mais colecionar derrota,mas não vamos chama-lo porque onde ele se mete, implanta a discórdia a intriga.Olha Zé Traira Reinaldo,tu nunca mais vai se eleger a nada,nem a chefe de quarteirão, porque gostamos é do Zé Sarney.Fica por aí mesmo.

  10. Quem é Zé Reinaldo???
    Foi tudo na vida graças ao Sarney e depois de ser eleito governador do estado em 2002 deixou ser manipulado e acabou traindo o grupo político que o elegeu.
    Hoje não passa de um ex várias coisas inclusive EX Preso.
    Depende da governadora chamar os líderes partidários e começar a montar as coligações pro ano que vem e não deixar acontecer o mesmo que aconteceu com Castelo em 2012 onde o mesmo afastou os partidos de seu projeto de reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *