2

A revolução do RPM em São Luís…

Uma das bandas mais marcantes do rock brasileiro dos anos 1980, o RPM está de volta aos palcos com um repertório renovado, mas que conserva os clássicos que fizeram da banda um fenômeno no país.

Em uma estrutura preparada para receber elaborada cenografia de palco, o show de amanhã tem dois momentos, um deles mais leve com duas canções inéditas e um segundo momento com o furor que determina a identidade da banda, marcada pelos grandes sucessos do grupo.

Deve abrir a apresentação “Muito Tudo”, a canção de trabalho do último disco da banda, o “Elektra”, lançado em 2011.

“Dois Olhos Verdes”, “Ela é Demais”, “Crepúsculo” e “Ninfa” são outras das composições novas da banda que têm agradado os fãs de todo país.

O disco quebrou um jejum de 23 anos e foi considerado pela crítica como um grande retorno.

Clássicos

Mas os clássicos da banda não faltam também como “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “Alvorada Voraz” e “Loiras Geladas” e “Vida Real”, música tema desde 200 do programa BBB, da TV Globo, entre outras.

O show tem também um momento acústico, no qual o grupo se aproxima bastante da platéia e faz um pout porri que começa com “Wish You Were Here”, do Pink Floyd e finaliza com “Easy”, do The Commodores.

– Hoje retomamos a carreira pensando em material totalmente inédito, shows com a banda em sua formação clássica de quarteto, sem participações. Voltamos ao bom e velho rock e a volta é definitiva – diz o tecladista Luiz Scchiavvon.

O show é amanhã, na Lagoa da Jànsen…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A versão nova música Alvorada Voraz não tocava até um tempo nas rádios do Sistema Mirante…rsrsrs

  2. Sarará de H, será que vai cantar todas as música sem restrições, tem aquela que fala dos corruptos, dos descalabros praticados pelos politicos ladrão. Sarney incluido com seus colega Maluf, Jader e o juiz Lalau. Será que eles cantam!?!?!?
    A pedida vai ser ALVORADA VORAZ!!!
    Eu vou lá pra conferir.

    Resp.; Eu também vou. E cantarei todas com eles. Como já cantei no Rio de Janeiro, em Brasília e até na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *