11

Transferência de Fábio Capita para Teresina prevista para sexta-feira…

Capita deve continuar preso, agor alonge da família

Está previsto para esta sexta-feira a transferência do capitão Fábio Aurélio Saraiva, o Capita, para uma prisão na cidade de Teresina (PI).

Acusado de participação na morte do jornalista Décio Sá, Capita foi beneficiado por um Habeas Corpus concedido pelo desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, no último final de semana.

Mas vai continuar preso por que é acusado também de participação na morte do empresário Fábio Brasil, em Teresina 20 dias antes do assassinato de Décio – e lá, sua defesa não conseguiu a liberdade.

A transferência de Fábio Capita acabou transformando os seu Habeas Corpus em uma vitória de Pirro, já que, agora, ele terá que ficar preso longe da família.

Fábio Brasil, segundo as polícias maranhense e piauiense, foi morto pelo mesmo grupo que matou Décio Sá.

E, ainda segundo a polícia, Fábio Capita faz parte deste grupo…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. O Secretário de Segurança é a pessoa mais interessada no momento para transferir o “acusado”, sendo que o caso não é mais de sua alçada: É do Poder Judiciário! Como ele gosta de aparecer. De dar coletivas. É a turminha da coletiva! Enquanto isso a população agoniza com tanta violência, crescendo a cada dia. Fora Aluizo!

  2. PRAÇAS X OFICIAL

    MARCO, HOJE QUALQUER OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, ENQUANTO OS PRAÇAS COM 20 ANOS DE PMMA OU MAIS AINDA SÃO SD.
    HOJE O PRAÇAS ENTRA NA PMMA COMO SD. E VAI PASSAR 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO DE RUA E VAI SE APOSENTAR COMO SD!!!!!!

    PQ NA PMMA NÃO TEM UM PLANO DE SALÁRIO E CARREIRA PARA O PRAÇA Q TRABALHA DIA-A-DIA, SÓ QUEM VAI PROMOVIDO NA PMMA É QUEM TRABALHA EM SEÇÃO CLIMATIZADA.
    MARCO, IMAGINA NO INTERIOR DO MA Q FALTA DE TUDO, TEM CIDADE DO INTERIOR QUE SD TRABALHA 25 POR 05 OU 50 POR 10, SEM CONTAR Q NÃO CONDIÇÕES DE HIGIENE E ESTRUTURA DE TRABALHO.

  3. Marco, a nossa legislação penal prioriza que o acusado fique em um estabelecimento prisional próximo a família.
    Acredito que a legislação militar também possui regras nesse sentido.
    Indaga-se: porque o secretário de segurança quer transferí-lo imediatamente e independente da orientação legal?

    Resp.: Não sei se ele quer?

  4. Isso é uma pouca vergonha, como é que o cara consegue liberdade em um lugar e não consegue no outro. Sendo que não tem nenhuma testemunha que diga algo dele la em teresina. Ta acontecendo uma injustiça muito grande, e a única coisa que eu espero é que a justiça seja feita e rápido, pois ele sempre foi um cara integro, de caráter, mas mesmo assim ta perdendo quase um ano de sua vida, fora que mancharam o nome dele…

  5. Este caso retrata bem o preparo da polícia maranhense. Não é de estranhar que tantos assassinatos estejam ocorrendo nos quatro cantos da ilha e no interior do estado. Sequestros à luz do dia, assaltos seguidos de morte, saidinhas bancárias, decapitação de presos, enfim, uma linha vermelha, um verdadeiro borel aqui no Maranhão. Se não tomar cuidado, a vítima poderá ser qualquer um de nós, porque a polícia está mesmo é preocupada em esconder assassinos e deixar que bodes expiatórios apodreçam na cadeia.

  6. O nome do Desembargador é José de Ribamar Froz Sobrinho e não Antônio, como você o coloca.

    Resp. Ok!, obrigado.

  7. EU SÓ ESPERO QUE NÃO ERREM IGUAL A EPOCA DA CPI DO CRIME ORGANIZADO.ZE GERARDO TINHA OS VEICULOS DA EMPRESA ROUBADOS,ERA ISSO,ERA AQUILO E NA HORA TUDO ERA MIGUÉ PARA ELEGER MEIA DUZIA DE CANDIDATOS A DEPUTADO.CUIDADO MEU POVO NÃO PODEMOS ERRAR MAIS UMA VEZ,POIS SE QUALQUER CIDADÃO PERGUNTAR A QUALQUER POLICIAL DA EPOCA DO CRIME DO DELEGADO STENIO MENDONÇA SE O DELEGADO LUIS MOURA TINHA ALGUMA PARTICIPAÇÃO A RESPOSTA SERÁ UM NÃO BEM GRANDE.TRIPUDIARAM EM CIMA DE VARIAS PESSOAS NA AMBIÇÃO DE SE ELEGEREM DEPUTADO E O RESULTADO FOI CATASTROFICO.TODA A POLICIA CIVIL E MILITAR SABE QUE OS RESPONSAVEIS PELA MORTE DO DELEGADO STENIO FORAM BEL E BANDO E O JOAQUIM LAURISTO,E NA HORA INVENTARAM ATE GENTE DE FORA COMO O TAL DE WILLIAN SOSSA.SE TIVER ERRO COM CERTEZA VAI APARECER EM BREVE,ESPERO QUE NÃO TENHA POIS E HORRIVEL E NÃO TEM COMO SER REPARADO. EXPERIENCIA PROPIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *