21

Plebiscito nem sempre é bom

Por Aline Alencar

Mesmo estando em uma democracia, quando o que o povo diz deve ser respeitado, há limites.

Em uma coisa o deputado Jean Willys (PSOL) está certo: certos temas não podem ser decididos pela grande população. E não por ditadura, mas sim por essa maioria não ter conhecimento e discernimento de certos assuntos.

É o caso, por exemplo, da discussão da maioridade penal. Caso um assunto de caso peso destes vá a plebiscito, a decisão será tomada apenas de calor da emoção.

Não por conhecimento do assuntos e suas consequências.

A maioria se moverá pelo sentimento de alguém que já sofreu algum tipo de violência nas mãos de um menor de idade.

Não é a defesa de tais criminosos, mas sim que uma discussão como esta não se deve mover pela emoção.

Porque há consequências caso seja aprovada a maioridade. E dessas consequências a maioria, movida pela emoção, desconhece.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Esse ex bbb é um idiota, e essa aline alencar fez um texto tão pifio que não apresentou um argumento plausivel contra a redução da maioridade penal. O ECA, foi elaborado numa epoca em que os menores respeitavam os pais, professores, os mais velhos e a policia, os tempos mudaram, a sociedade mudou, os jovens mudaram muito, hoje temos as drogas que causa muitas mortes e violencia.

  2. Aline conseguiu uma proeza. 100% dos comentários foram contra o post dela. Espero que sirva para ela refletir e estudar um pouco mais antes de falar qualquer coisa. Eu sei que blog é uma opnião pessoal, mas blogueiro que quer algo mais que só publicar e ter um público cativo precisa ficar atento ao que produz.

  3. Se numa Democracia não se respeitar o princio da maioria então não é democracia é Ditadura e se veio desse deputado deve ser mesmo Ditadua, igual a Ditadura Gay que ele quer implantar no Brasil.

  4. Esse rapaz, Jean Willys (PSOL), continua pensando que esta no Big Brother e faz do mandato um trampolim para obter privilégios para gays, como a grande maioria do povo brasileiro não é gay, tem medo da participação do povo neste tema. Simples assim!!!!!!!!

  5. Os comentaristas Rogério e Analistas disseram tudo! Essa Aline só escreve besteira, eu hein! Será que ela nunca viu na CF/88 que todo poder emana do povo? Só o fato de um Jean Willys está no parlamento já é uma afronta e a declaração desse pseudo-intelectual tem viés autoritário.

  6. Marco, esse post que você publicou de autoria da Aline é um dos mais idiotas que já li em minha vida. E olhe que acho até boas as matérias da blogueira. Mas dessa vez ela só falou besteiras. Então, já que a população é em sua maioria mal informada sobre tudo, acaba logo com eleição. Ou então, só vota quem possuir no minímo diploma de nível superior e só pode se candidatar quem possuir no mínimo uma especialização.

  7. GENTEEEEE!!!!!!!
    Se tem alguem que desconhece algo, são esses moços…. Realmente eles desconhecem a dor de quem ja foi vitima desses delinquentes.
    Ja esta provado que nada é feito por esses marginais, eles cometem crimes e logo estão de volta as ruas para fazer mais vitimas,
    Mas como neste país, ninguem vai a luta, somente no carnaval e nos jogos de futebol, vamos sempre ter que conviver com tudo o que não presta sem que nada seja feito para acabar com isso.
    A exemplo, a hipocrisia do povo: O povo se droga, mata, vai preso e paga uma fiança e pronto, ja vai procurar outra vitima para matar ou deixar com sequelas no proximo fim de semana. Estou falando da droga mais consumida e que é vendida em qualquer esquina do Brasil: O ALCOOL.
    Deixo uma pergunta. QUAL A DIFERENÇA DO ALCOOL PARA AS OUTRAS DROGAS(MACONHA, COCA, CRAK…..)? Pra mim, não tem diferença nenhuma.
    Sou a favor da proibição da venda de bebidas alcoolicas.
    Obs: Não sou evangélica, apenas sou vitima de um monstro em alta velocidade e bebado.
    NINGUEM MERECE

  8. ISSO É CONVERSA FIADA. QUEREMOS REFORMULAÇÃO JÁ NO ECA E NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
    AQUI NO MARANHÃO A UNICA INSTITUIÇÃO A FUNAC ESTÁ FALIDA. O CJE (CENTRO DE JUVENTUDE ESPERANÇA) ESTÁ FECHADO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL. O ADOLESCENTES COMETEM OS PIORES CRIMES E OS JUIZES MANDAM PRA CASA.
    CHEGA DE TOLERANCIA E IMPUNIDADE.

  9. Aline, nos ilumine com sua sabedoria! Quais seriam as tais “consequências” para a sociedade se um homicida de 17 anos fosse julgado como um adulto?
    O Deputado Jean Willys é uma gracinha, só quer os plebiscitos que ele acha que pode ganhar.

  10. CF 88 – Art. 1º – Parágrafo único. TODO o poder EMANA DO POVO, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição.

  11. Enquanto este pais for comandado por comunistas de butequim e sociologos gabolas afeminados os anseios do povo nao serao atendidos.

  12. Então vamos acabar com as eleições também, afinal de contas a maioria das pessoas não vota de maneira consciente, não sabe o que um político faz e nem as consequências do seu voto.

  13. Legal, vamos para eleições indiretas então…. É que a maioria da população não sabe votar…por isso tanta corrupção…é melhor deixar gente esclarecida votar!

  14. Aline, diz o dito popular que “pimento nos olhos dos outros é refrescos…”.
    Esse pessoal, que pauta sua ações com base no politicamente correto não estão nem um pouco preocupados com os problemas que assolam o convívio, tira o sossego, causa sofrimento para as famílias e ceifa a vida de pessoas inocentes, para eles, uma execução fria onde a vítima não tem a mínima chance de defesa é apenas um fato sem importância, um dado que engrossa o suculento clado estatístico, como tantos outros.
    Esse “representante do povo” não tem compromissos com os valores que sustentam uma sociedade, não nutre nenhum respeitos pelos sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos para a sanhas de criminosos frios e calculistas, que agem livremente sem dó nem piedade sabedores que são que nada pode lhes acontecer.
    O politicamente correto tem causado muitos danos a todos nós e se nada for feito ainda vai levar essa sociedade à ruína.

  15. CITE UMA PLAUSÍVEL…NÃO VEJO OUTRA MOTIVAÇÃO PARA MANTER A MAIORIDADE PENAL NO QUANTUM ATUAL, SENÃO O DISCURSO COMUNISTA DE QUE O ESTADO ESTARÁ FUGINDO DE SUAS “RESPONSABILIDADES”, E NA VERDADE ESSA EXPRESSÃO SIGNIFICA MANTER POSTOS DE TRABALHOS COMISSIONADOS NO SERVIÇO PÚBLICO, ENVIAR DINHEIROS PARA ONGS DEFENDEREM OS DIREITOS DOS MENORES E TUDO MAIS QUE ACALENTE OS COMUNISTAS NAS BARBAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA….NÃO SERÁ UMA DECISÃO DE UMA HORA PRA OUTRA JÁ TEMOS UMA CONSTITUIÇÃO QUE ENTROU NA MAIORIDADE E NÃO CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA, JUSTAMENTE PQ UMA FONTE MUITO BOA DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS SERÁ SECADA COM A DIMINUIÇÃO DA MIORIDADE PENAL (ONG´S)…SIMPLES ASSIM MINHA CARA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *