7

Reforma na educação do usuário de transporte

Onibus - 6A restauração dos Terminais de Integração de São Luís anunciada pela prefeitura não poderá se limitar à estrutura física, assim foi publicado hoje (29) no jornal O Estado Maranhão.

Não só a estrutura física, mas também a logística deve melhorar. Assim como deve haver funcionários para melhor informar itinerário dos ônibus, a estrutura do transporte também merece urgentemente transformações.

Mas mais do que isso, a estrutura educacional do usuário do transporte público. Educar as pessoas  para que saibam esperar na fila e ajude a manter a limpeza dos terminais também é essencial.

E essas campanhas educacionais para o exercício da cidadania também são de obrigação das autoridades públicas, no caso da prefeitura.

Porque, se o povo não cuida, não adianta em nada reformar.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. sr blogueiro, deviam era ver como as coisas estão andando em cada uma das secretarias do prefeitura, além deles terem feito um verdadeiro terror colocando as pessoas para fora, eles ameaçam a todos. na sec. do turismo o lula filho demitiu um monte de gente que trabalhava e botou um monte de amigos dele para viajar, na secretaria de urbanismo aquele advogado felipe camarão que de besta não tem nada colocou todos os seus amigos pra trabalhar lá com os maiores salários, tem gente lá ganhando mais de 10 mils, isso não pode, esse prefeito não sabe de nada. tem mais, aquele tal de rodrigo marques é um ignorante e prepotente, esculhamba todo mundo e fala mal de tudo.

  2. Campanhas educativas de como cuidar do bem publico em todos os sentidos seria uma ótima alternativa pra quem não tem educação de berço !!

  3. Se depender de Educação, vai tornar as coisa mais dificil, talvez a palavra certa seria orientação, já que o governo trata educação como se fosse lixo. Se o povo não tem educação como exigir isso?

  4. Nós agradecemos sua sugestão! A participação de todos é fundamental para que o governo do prefeito Edivaldo tenha exito!
    Agradeceremos a todos que possam ajudar a construir o desejo de mudança, e concretizá-lo, sobretudo no que tange a métodos de governo e mentalidade dos cidadãos.

  5. Francamente, mas insistir nesse modelo ultrapassado é um retrocesso sem tamanho, a população vai ter que continuar esperando hora a fios nesse terminais, que de integração não tem nada.
    Sinceramente, não consigo entender essa lógica, o jovem Prefeito precisa olhar para frente e adotar medidas mais agressiva e acabar de uma vez por todas com esses terminais, deve fazer uso desses espaços para construir escolas, hospitais e tudo mais que possa servi à população.

  6. Essa é a tarefa mais difícil, educar as pessoas. A maioria pensa que cidadania é só exercer direitos e esquece que também é cumprir deveres. Ficar na fila ninguém quer e tem sempre um engraçadinho querendo entrar na frente dos demais. Quando foram inaugurados, os terminais tinham funcionários que tentavam orientar as pessoas e tinha gente que partia pra agredir os funcionários. É preciso policiamento pra inibir esse tipo de gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *