12

Polícia Federal estima em mais de três as quadrilhas de agiotas no MA…

Gláucio e seu pai, José Miranda: únicos investigados até agora

O superintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegado Cristiano Barbosa Sampaio, disse ontem que as investigações já apontaram existir “mais de três quadrilhas” de agiotas no Maranhão.

A PF está atuando junto com a polícia maranhense e com o Ministério Público Federal nas investigações da relação de agiotas com prefeituras no Maranhão.

Pacovan chegou a ser preso

Até agora, apenas uma das quadrilhas parece desbaratada – a que é comandada por Gláucio Alencar, preso como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.

São conhecidas nos meios políticos outras duas quadrilhas.

Uma delas é chefiada por Josival Cavalcante, o Pacovan, que chegou a ser preso em uma das operações da Polícia Federal comandadas pelo delgado Pedro Meireles, investigado por suspeita de envolvimento com a quadrilha de Gláucio.

Pedro Teles também é visto como agiota

Quase um ano depois de anunciar uma investigação contra Meireles, o superintendente da PF diz apenas que “está sendo feito investigação para apurar responsabilidades”, sem entrar em detalhes.

A terceira quadrilha seria a de Pedro Teles, que também chegou a ser investigado pela polícia no caso Décio – e foi recentemente condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de um lavrador em Barra do Corda.

Até agora, as investigações se concentram na quadrilha de Gláucio Alencar…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. kkkkkkk… e a qual grupo de agiotas pertence os vereadores de sao luis,onde um deles, a cerca de dois meses atras foi assaltado em 30 mil reais na frente da churrascaria do paraibano no COHAJAP, e a menos de 300m da sede da policia federal.E qual vereador de sao luis pertece um cofre forte com milhoes de reais, num apartamento de luxo,e que so pode ser transportado por por 8 homens fortes. Aluizio Mendes nem sabe que a agiotagem eh maior que ele imagina.
    Se Glauciete Alencar e o infeliz bolinha abrir o bico tem gente que vai se cagar todo!!!

  2. Enquanto o secretario de segurança for esse dai, senhor Pedro Teles e Rigo estão livres e soltos para aprontar o que quiser, Miguelzinho,Isaac Motorista,Walter,Almir Neto,Ananias,Aldo Andrade todos com desfechos totalmentes adversos as investigações, onde eles mesmos são suspeitos mais nunca foram chamados para depor, onde tem dinheiro a vergonha costuma faltar!

  3. Será mesmo que a Policia Federal sabe quantos grupos de agiotagem existem no Estado? E os sub grupos.? De qual grupo pertence o dep. Marcos Caldas? E o Hernando Macedo? E o Beto Rocha? E o militar aposentado de Pinheiro? E o vereador macumbeiro de São Luis? Há. o dep. Rigo Telles? O dep. Camilo Fiqueredo? E o irmão e sobrinho da des. Nelma Sarney, Telmo pai e Jr.? E o Juiz Sidarta, pertence a qual grupo? Ou será que cada um desses tem seu próprio grupo? A CPI que tá sendo criada vai investigar essa turma de gente poderosa? O Estado do Maranhão é administrado por um grupo de criminosos que tiram onda de gente de bem, e cada um desses grupos tem ligações com os poderes – legislativo, judiciário e executivo. Certa vez o senador João Alberto deu a senha sobre esse assunto e ninguém deu importância, ele tinha e tem razão. Ninguém tem coragem de falar sobre esse assunto publicamente. O único que ousou mexer nesse teia de aranha foi barbaramente assassinado – o jornalista DÉCIO SÁ, e até a presente data não se sabe, e nem se tem certeza de nada. Será mesmo que foi o Johnatan, o pistoleiro que matou Décio.??

  4. E a mafia do Baixo Parnaíba, que envolve as prefeituras de Mata Roma, Anapurus, Urbano Santos e outras, se os promotores querem trabalhar, já tem muita munição se quizerem trabalhar, a coisa está escancarada, melhor cortar o mau antes que ele cresça demais…

  5. se mexer mesmo nisso, n tem cadeia que comporte essa galera! eu particularmente n acredito nisso! portanto, com pouco tempo, cai tudo no esquecimento

  6. Desculpa Marquinho, acho que exagerei no meu comentário. Vou pensar em algo mais brando para que dessa vez você possa publicar. Grande abraço.

  7. Pacovan bancou a campanha do atual prefeito da cidade de duas pancadas (ligada a presidente dutra)

  8. Aluisio Mendes esta de parabens em focar na agiotagem nas vesperas das audiencias do caso Decio! Ao Menos assim ele tenta ter Mais credibilidade e tentar fazer com que sua versao Meia boca cole…

  9. Sim meu amor, esses aí sao agiotas, mas, quem é o maior do estado?
    A governadora vai cortar na própria carne?
    E Pedro Teles foi investigado pelo crime de Decio? Nem depor ele foi….
    E outra duvida, FABIO Brasil devia cerca de. 800 mil a Pedro, sendo Pedro agiota, o que peva a crer que a postagem de Decio era em relação a Glaucio e não a Pedro Teles?
    Aaaaaaa Aluísio chupa essa uva

  10. Vi em uma materia sobre o enterro do Decio Sá, uma foto de uma pessoa rindo identificada como da Policia Federal, nao acompanhei o desdobramento desse fato mas a suspeita de vinculacao ao crime foi enfatizada, e agora pela materia onde a Policia Federal informa da existencia de tres quadrilhas com o mesmo fim,pergunto se o caso aqui citado foi esclarecido. suasesclarecimentos

  11. Amigo Marco, se for prender dos os micro-agiotas( DIGO MICRO PORQUE ESSES NÃO TRABALHAM COM OUTRA COISA A NÃO SER DINHEIRO) não ter cadeia pra colocar todos; como exemplo cito o Sr. Beto Rocha que empresta dinheiro pra todos os prefeitos da região e hoje tem uma prefeitura nas mãos pra transformá-la num balcão de negocios e além do mais anda rodeado de pistoleiros que são seus cobradores. abraços

  12. se o Pedro Meireles tivesse algum envolvimento já estaria preso. A PF não brinca… depois dessa vai ter muito corrupto preso… a sujeirada toda vai ser descoberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *