23

Uma defesa de Aluísio Mendes…

Gláucio e Buchecha: investigação mostrou quem são eles

Este blog sempre foi crítico do trabalho da polícia nas investigações do caso Décio Sá.

Não por que tem alguma dúvida em relação aos envolvidos presos, mas por que cobra mais detalhamento em relação a outros aspectos do relatório encaminhado à Justiça.

Mas este blog reconhece a seriedade da conduta da polícia na coleta de todos os depoimentos, inclusive o do pistoleiro Jhonatan de Souza, assassino confesso do jornalista.

E acredita que todas as argumentações de que o depoimento do pistoleiro fora manipulado pelos delegados que investigaram o caso caem por terra diante do rigor da investigação.

A tese de manipulação dos depoimentos – sobretudo o de Jhonatan de Souza –  é um dos principais argumentos levantados pelos denunciados para derrubar a acusação.

Mas esta argumentação não procede por uma questão simples: todos os depoimentos dos envolvidos – incluindo as acareações – foram gravadas em vídeo e acompanhadas por um representante do Ministério Público.

Não faz sentido, portanto, que policiais e promotores tenham se unido para prejudicar A ou B.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Quem diria….mudou o verso, né Marco? Isso é para a CPI do Cutrim não sair, é?

  2. O pior é que sempre soubemos que as outivas eram acompanhadas por membro do MP. Acontece que somos tais como São Tomé: só acreditamos após vermos. O crédito realmente tem que ser dado à polícia. A imprensa está certa em buscar informações e prestar esclarecimento para a principal vítima de crimes como esse, quem seja: a sociedade civil. Entretanto, há momentos em que o sigilo dos acontecimentos de um processo se faz necessário. O secretário foi malhado pra caramba. Já passou da hora de reconhecermos o trabalho feito.

  3. Olha, pelo que pude ver parece ser dados de duas transações bancárias, feitas no mesmo dia, com horários bem próximos e cujo valores também são iguais. Uma coisa posso afirmar, o número 161212932 que aparece neste comentário se refere ao terminal onde foi feita a transação, que tanto pode ser um terminal eletrônico, um terminal de caixa ou um terminal de atendimento personalizado, mais significa que foi feita no mesmo ponto de atendimento…..

  4. Não faz sentido meu caro?
    Então qual o motivo do HC de aluisio e os delegados?
    Ham?
    Quem não deve não teme, esse crime de Decio, serviu sim para mostrar quem é Aluísio Mendes e o que ele pode fazer para proteger os “apoiadores” dele.
    Simples assim…
    E meu nobre blogueiro, ser imparcial, é não defender e não atacar ninguém… Simplesmente tratar suspeito como suspeito e não como condenado ok?

  5. 39 BANCO DO BRASIL 1612 RETIRADA EM CONTA CORRENTE GLAÚCIO ALENCAR PONTES CARVALHO
    BB; AG: 1612-8, CC: 6083-6 15.378,67 09/02/2011
    16:19:25 161212932
    40 BANCO DO BRASIL 1612 DEPÓSITO CONTA CORRENTE DINHEIRO GRAN VITÓRIA COMERCIO E T, BB, AG: 4323-0, CC: 25007-4 15.378,67 09/02/2011
    16:21:34 161212932

    Resp: Do que se trata???

  6. Os depoimentos que foram gravados foram gravados e os que não foram gravados não foram gravados. Simplesmassim

  7. Ei GLAUCIO, seja homem, e para de ser dissuadido, manipulador, e boca-de-siri…..
    ESCANCARA PARA O MARANHÃO O QUE TU SABES, ABESTADO…………………….

  8. Marco,

    admiro seu trabalho, mas, voce não atentou para um simples detalhe, se ta tudo filmado porque da entrada em uma ação para trancar a investigação sobre a manipulação.

  9. Já tão fazendo é campanha contra o cara(glaucio) que nem se defendeu ainda. Jà condenaram e jogaram no inferno. Eu achava que jornalista tinha que ser imparcial…

  10. Já tão fazendo é campanha contra o cara. Jornalista tem que ser imparcial. Não é isso?

    Resp.; E o que é ser imparcial, defender Gláucio?? Não, meu caro. Não tenho dúvidas de que Gláucio está envolvido neste crime.

  11. A coisa mais simples é desviar o foco, trucidar quem não tem o poder da mídia. Quero ver tb a acareação sem corte. Tem gente da mídia dizendo por aí que a montagem foi grosseira. Mostra aí secretário, mas não corta.

  12. Não faz sentido??? Isso e a coisa mais comum que existe nesse pais, onde envolve poder e dinheiro, corrupção e falta de vergonha é o que não falta!

  13. Admirava muito sua coragem de por em xeque a versao ridicula de aluisio, agora, apoiar Esse secretario despreparado é demais pra mim….

  14. Não faz sentido? Tá de piada né Deça?
    muito facil desligarem as cameras nos momentos oportunos, aliás para o seu conhecimento, nem todos os depoimentos o MP acompanhou.
    Na acareação entre Glaucio e Jr. foi perguntando sobre umas ligacoes telefonicas suspeitas que Jr. Bolinha tinha feito e recebido de um certo alguem, e você acredita caro Blogueiro que nesse mesmo instante coincidentemente a bateria da camera acabou? Extamente no momento em que foi perguntando o NOME de um certo alguem que nem seguer foi depor? Aqueeeeela pessoa que a linha de investigação tambem era muuuuuito contudente?
    Porque será nobre blogueiro?
    Eu admiro muito a sua coragem em querer saber a fundo sobre a mort de Décio, mas não se deixe embreagar pelas falácias de um secretário despreparado e desesperado por sua mentirola cair.
    Acredito sim que estes aí estejam enrolados na agiotagem, mas com o homicidio, duvido muito.
    O esquema é sempre o mesmo, solta 2 mentiras e 1 verdade, e acaba colando.
    Na verdade Aluisio tem que se preocupar mesmo é com os processos criminais que vem vindo contra ele.

  15. na certa eles vão combinar na frente dos promotores, deixa de ser ingenuo. lógico que tudo era combinado fora das cameras e dos promotores. nos bastidores. tanto é que ele teve que dá 4 depoimentos porque não tava falando o que era combinado. outra coisa uma pessoa que sabede alguma coisa fala logo de uma só vez e sana todas as dúvidas. não mude seu raciocínio vc é sério, não sofra pressão e nem chantagem , é dessa forma que a turma de alísio trabalha.

  16. É assim que se faz! é isso que se espera de todos aqueles que trabalham como formadores do opinião, Jornalista.
    Ato de grandeza.
    Parabéns!

  17. Marco,

    Concordo com vc, mas os outros agiotas do Maranhão que nem são citados?? Alguns que temos a ter medo de citar e que todos sabem quem são. Aqueles que estão na assembleia sendo deputados.. Me diz alguma coisa.

  18. Ah Deça, passa mais tarde. Jornalista inteligente como vc é não muda de opinião assim, principalmente com um videozinho manipulado, que aliás é o “modus operandi” do Secretario. Afinal, foi Alusio que mandou vc mudar de ideia? rsrsrsrs

  19. Aluisio tira o cara pra Cristo e ainda tem defensor kkkk. Fala sério! Tu devia era procurar saber de quem realmente era a empresa da defunta.

  20. Deça, meu caro, peça pra ver a acareação na íntegra e terá outra conclusão. Duvido te mostrarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *