2

No fim das contas, PT tem mais espaços que PDT na gestão de Holandinha…

Holandinha com Jardim: direto de Brasília

O PT teve um candidato a prefeito de São Luís em 2012. No segundo turno declarou-se neutrou. Sua direção, inclusive, proibiu militantes de falar em nome do partido em apoio a qualquer candidato.

Petistas alinhados a Flávio Dino (PCdoB), portanto, não contribuíram nem com estrutura e muito menos com tempo de TV na campanha de seu candidato, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Ao contrário do PDT, qeu garantiu tempo de TV, estrutura partidária e mlitância política em toda a ilha – no primeiro e no segundo turno.

Chico Gonçalves com Holandinha

Mesmo assim, o PT foi bem mais aquinhoado que o PDT na atual gestão.

O partido, que compõe a aliança com o PMDB e o governo Roseana Sarney, tem a Secretaria de Representação em Brasília, para onde foi nomeado Márcio Jardim; a Fundação de Cultura, que tem o comando de Chico Gonçalves; e a direção do Hospital Djalma Marques, com Yglesio Moyses.

O PDT, até agora, além de abrir mão da vice, perder a presidência da Câmara e uma “renca” de direções de escolas, só conseguiu emplacar o secretário de Esportes, Raimundo Penha.

É por isso que o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, veio a São Luís esta semana.

Ele deixou claro: o PDT quer mais espaços na Prefeitura de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Essa é a velha máxima: ganha-se com uns e governa-se com outros.

  2. Está certinho o prefeito não nomear ninguem do pdt para compor sua gestão, esse partido tirando o ´finado Dr jackson e clodomir paz so tem pilantra, so pensam em se dar bem.Se o prefeito realmente quer fazer uma grande administração se livre dessa gangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *