16

Caso Décio: juíza diz que jornalista foi morto “por sistema muito mais grave do que isso que estão mostrando aí”…

Avesso

Oriana abriu o verbo a Américo Azevedo

A juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís, mostrou ontem acreditar que apenas uma parte das pessoas que mataram o jornalista Décio Sá estão de fato presas.

– Essas pessoas que estão lá são uma parte das pessoas que mataram o Décio. Mas o Décio foi morto por um sistema muito mais grave do que isso que estão mostrando aí – afirmou a magistrada, em entrevista ao programa Avesso, da TV Guará, apresentado pelo jornalista Américo Azevedo.

Oriana demonstrou antipatia por Décio Sá, mas afirmou que “ele tinha o direito de falar”. E orientou que a saída para as “antipatias” do jornalista é a ação judicial.

Em sua entrevista, Oriana Gomes também criticou a política e afirmou:

– As pessoas estão preocupadas em manter o poder pelo poder. Tem ‘laranjas’ que Deus duvida aqui no Maranhão.

Ainda analisando o tema corrupção, a magistrada afirmou que muitos usam o mandato para fugir da lei.

– É para fugir, para se esconder atrás do mandato, pra ficar na impunidade – disse ela.

Professora do curso de Direito da Ufma, Oriana Gomes demonstrou não acreditar na riqueza de muitas famílias do Maranhão:

– Hoje há os chamados jovem empreendedor, jovem empresário, muitas famílias que os jovens são ricos, mas só são ricos por que as famílias tiraram do dinheiro público, desse dinheiro público é que botaram os filhos com lojas, com isso, com aquilo: herdaram o dinheiro e o delito. Imperatriz é um lugar onde as pessoas menos mamam nas tetas do governo, em Balsas também. Eles têm dinheiro porque trabalham – completou Gomes.

Sem dúvida, uma entrevista que vai dar o que falar…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Ela tem o respeito de quem tem que ter. Fui aluna dela e acredito que seja uma pessoa honesta. Tenho admiração por ela chegar onde chegou, apenas com o esforço dos seus estudos, coisa que ela faz demais até hoje. Quanto a ser polêmica, cada um tem seu jeito de dizer as coisas. Tem minha admiração, respeito e carinho onde quer que eu a encontre e é uma pena se ela não chegar a desembargadora. Quem sai perdendo é a população. Torço por ela.

  2. Deça essa é foda! Ela ja mandou prender alessandro martins , edinho lobão e por aí vai… Não tem medo nem do cão nem papas na língua, essa deveria ser a juiza do caso décio, ja pensou!?! pOis é …te cuida verdadeiro mandante…

  3. Deça,

    Ainda não vi nos blogs qualquer informação sobre as oitivas de hoje, onde seriam ouvidas as testemunhas do capitão da Polícia Militar, Fábio Aurélio Saraiva. Você poderia nos trazer informações sobre o depoimento das testemunhas do Capitão e a repercussão destes.

  4. Essa juíza tem mesmo um bundao, não tem papas na língua e merece o respeito do povo e dos operadores de direito do maranhão.Muito oportuna as colocações da Dra. Oriana Gomes.Que ela continue assim,como uma reserva moral do TJ MA.

  5. Esse povo daqui tem essas manias, ora porra, se a mulher sabe quem são os pilantras, porque não diz ? fica jogando conversinha e não diz nada, diz que são os safados, queremos saber, pois os Blogueiros comprados nós sabemos, não é D’eça ?

  6. Isso nao passa de uma LOUCA DESVAIRADA que nao tem o respeito de ninguem. sabe quando vai chegar a Desembargadora? Nunca.
    Ela tem 100 % de rejeicao no TJMA.
    Porque ela nao tocou no tema promiscuidade nas ralacoes Advogados X Juizes X Desembargadores X Clientes ??? Simples…Corporativismo ou Espirito de Corpo.
    Eu mesmo fui vitima de uma acusacao leviana e mentirosa dessa Juiza.

  7. é muito fácil ser rico roubando dinheiro público. os ricos aqui do maranhão, podem fazer uma pesquisa, todos, passaram na vida pública ou estão na vida pública, não tenho inveja do que eles têm, nem ressentimento por não ter, acordo cedo, trabalho, tive que estudar e batalhar duro pra vencer na vida, só não me parece justo nem moral os filhinhos de um bando de ladrões de dinheiro público viverem se dando bem sem fazer nenhum esforço, como disse a eminente magistrada oriana “herdam o dinheiro e o delito”, basta dar uma olhadinha nessa sociedadezinha maranhense de merda pra saber quem é quem, e todo mundo sabe, todo mundo sabe o bando de indiota, incompetente e que nunca estudou nem trabalhou na vida e que hoje são os riquinhos da situação. aí a lista é grande, mas é na política e na magistratura, incluindo o tribunal, que tem os maiores exemplos desses vermes…

  8. Marco, assisti a participação da Juiza Oriana e, ao vê-la comentar sobre suas, dela Juiza, condições financeiras, ela foi claríssima ao afirmar que paga muito imposto de renda e que, NÃO sonega imposto de jeito nenhum pois, sabe que se sonegar um dia a Receita Federal vai pega-la, em outras palavras, não sonega , não por ser errado, e sim porque tem medo de ser agarrada no mal feito.
    Meu pai sempre me dizia que há uma diferença enorme entre ser honesto, e TER MEDO de roubar.

  9. Quem não sabe que a verdade so caso Decio esta Escondida?
    Esses dai Sao so bodes expiatorios

  10. E se a juizá Oriana Gomes estiver toda certa em suas declarações, o que dirá o juiz que cuida do caso e os delegados que realizaram as investigação?

  11. DE QUEM SERÁ QUE A JUIZA FALA, QUANDO DIZ: “MANTER O PODER PELO PODER”, SERÁ QUE TEM ALGUM BLOGUEIRO NESSE ESTADO SEM RABO PRESO E DIGNO DA PROFISSÃO CAPAZ DE IR A FUNDO NO QUE A JUIZA QUIZ DIZER?

  12. infelizmente ainda não se pode dar os nomes, mais gostei da fala da juiza.podemos dizer até desabafo, mais pra acabar que esse círculo vicioso temos que acabar com juízes e desembargadores corruptos no Maranhão

  13. Marcos,
    Será que ela está se referindo às alencarinas que hoje são donas de lojas de grife nos shopping center de São Luís?
    Robert

  14. Concordo em número grau e gênero, aqui mesmo no Sul do Maranhão temos famílias que utilizam de todas as estratégias, pra se manterem no poder, nunca trabalharam de carteira assinada ou algum víncolo empregaticio a não ser nas tetas do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *