14

Fábio Câmara pede da Fiema informações sobre Macroplan…

fabioebaldez

Fábio Observa Baldez ler seu ofício solicitando infomações da Macroplan

O vereador Fábio Câmara (PMDB) retomou o debate sobre contrato firmado entre a prefeitura e a empresa Macroplan para prestação de serviços referentes à “consultoria do Plano de Gestão Estratégica para resultado” na administração municipal.

Ele esteve nesta quinta-feira em visita ao presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, e pediu informações do contrato da empresa com a Fiema.

– A Prefeitura distribuiu release no dia 8 de janeiro, anunciando uma parceria com a Fiema, que bancaria a contratação da empresa. Enquanto representante do povo de São Luís na função de vereador, tenho o dever-poder de fiscalizar os atos do poder Executivo Municipal, principalmente no que diz respeito a contratos e convênios ligados à gestão pública. Por isso, estou buscando informações que visam maior transparência sobre o assunto – declarou o parlamentar.

Para Fábio Câmara, o prefeito Edivaldo Júnior precisa explicar a fonte do recurso que usou para contratar a empresa, já que a verba não tinha sido aprovada no orçamento de 2013.

– De onde vieram os recursos do Executivo para contratar a Macroplan no valor de R$ 3,5 milhões já que nos primeiros dias da atual gestão, a Prefeitura informou oficialmente que não desembolsaria um centavo pela consultoria, por falta de verba? – questionou o peemedebista.

O presidente da Fiema confirmou que pagou pela consultoria da Macroplan para um plano de 120 dias da gestão de Edivaldo Júnior, mas acrescentou que o vínculo fora mantido apenas até o fim de abril.

– A Fiema apoiou a Prefeitura de São Luís financiando a contratação da consultoria Macroplan para um diagnóstico situacional, uma avaliação das finanças do município (receitas e despesas projetadas para 2013) e a elaboração de uma agenda de curto prazo que permitisse o monitoramento das prioridades da gestão nos 120 primeiros dias de governo. A Macroplan executou o trabalho para a Prefeitura de São Luís entre janeiro e abril de 2013 – declarou Baldez.

No documento protocolado na Fiema, Câmara pede dentre outras coisas, o objeto contratual, valor do contrato, parcelas pagas, prazo de execução e plano de trabalho.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Flávio, vc quer mesmo saber por que votaram no Fábio Camara?
    Pergunta pro Ricardo Murad…

  2. Fábio Camara é a grande revelaçao dessa câmara de vereadores.Ele fala exatamente o que o povo quer ouvir e busca as soluçoes q

  3. Esse tal de Bruno Lopes é um tremendo boçal.Vá então a cada eleitor do vereador Fábio e diga essas bobagens e pergunta porque votaram neles.Tú queres um vbereador combativo q

  4. Querem acabar com a mamata do baldez? Ele bancou a campanha, agora que a grana de volta. Vejam em quais hotéis são realizados os eventos da Prefeitura? E tem mais. é só pesquisar. O Baldez é o câncer do maranhão! E a FIEMA sofre anos com isso. êita Maranhão

  5. Eu estive na camara, cara esse vereador Fabio Camara, fala muito mal, parece um analfabeto, será que ele tem 2.º grau…. o camarada fala mal, gostaria de ver assinatura do nome dele, deve ser um garrancho mesmo igual o linguajar do vereador, VOCE GANHO DE ARAMANDO COSTA. PARABENS vereador NALFA…

  6. Essa Cigana deve passar o tempo fora de São Luís, pois só posta comentários em defesa dessa Prefeitura Maluca. Se ela deixasse de ser nômade e fincasse o pé em São Luís saberia que a cidade está na pior.

  7. É isso ai vereador Fábio , defenda o povo desse governo incompetente e corupto , essa Fiema é mais uma que está por trás desse contrato com vicíos que a administração de EDI-H Jr firmou com essa tal de Macroplan.
    Investigue vereador que tem mais coisa ai.

  8. Fiscalizar é uma coisa, perseguir é outra.
    Essa marionete de boneco de Olinda é tão incapaz e pau mandado que não se expressa de improviso. Ele já traz discursos e requerimentos prontos da casa não sei de quem. Creio que os documentos podem ser entregues a ele pela cozinheira,

  9. Esse rapaz faz tudo que o boneco de olinda manda, não passa de um novo Pedro Celestino, vai se queimar ligeiro acabar lá em Coroatá.

  10. É por aí Vereador Fábio, Siga como espelho aos seus pares, essa é a verdadeira função do Edil que veste a Camisa de representante do Povo. Ver você de testa com Baldez cobrando explicações importante para a probidade da gestão Pública é relevante na valorização do meu voto, logicamente isto tem efeito extensivo aos demais eleitores de te acompanham nesse maratona do “teste segura na sela” a maioria dos seus parceiros não estão se preocupando com esta fase , maioria D’eles fazem parte da turma do amém, temem em mostrar a cara em situações que vão de encontro os interesses dos “meus senhores” quando deveriam lembrar que se hoje estão importantes foi porque convenceram seus eleitores a representá-los.
    Siga firma Fábio Câmara, afinal eu votei pro holandinha e gostaria muito que ele não virasse “macaco velho”, se tivéssemos meia dúzia de Fábio na Câmara Municipal com certeza isto estaria garantido.
    Amil

  11. Vereador vá casar alternativas pra resolver os problemas da cidade que e melhor honre seus votos!!

  12. Pois é, os “técnicos” só currículo, que o prefeito nomeou não sabem de nada, não sabem fazer nada. A Macroplan, encontrou terreno fértil.

  13. ESSA EMPRESA TEM COMO UNS DOS DIRETORES, UM EX DIRETOR DO SEBRAE MA,PORTANTO TEM RELACAO COM MUITOS POLITICOS DA ERA JACKSON E ZE BOIZAO.

    HOLANDETE E FLAVETE SE REUNIAM COM ESSE PESSOAL DA MARCOPLAN E EMPRESARIOS DE TRANSPORTE,INCLUSIVE UMAZINHA MIRIAM,EM BELO HORIZONTE. QUER SABER MAIS,VAI FUNDO NESSA LINHA DE RACIOCINIO……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *