25

Cai a Secretaria de Trânsito e Transporte…

A prefeitura de São Luis anunciou agora há pouco a demissão da secretária de Trânsito e Transporte, Myrian Aguiar.

Ela será substituída por uma das adjuntas.

De acordo com o texto, publicado no site da prefeitura, também foi exonerada, a pedido, a secretária de Criança e Adolescente, Deborah Baesse.

A prefeitura ainda não informou da queda de Myrian Aguiar, mas ela vinha se desgastando ao longo da gestão.

Inclusive com as informações sobre a pasta divulgadas neste blog…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Acho um absurdo que nenhum prefeito, até agora, não tomou uma atitude para melhorar o transito em São Luis. Afinal, bastariam tomar certas medidas para a fluição do tráfego, como mudanças de semáfaros, instalação de mais alguns, enfim, que, pelo menos funcionassem corretamente e, também, que os guardas municipais tivessem mais atuação, principalmente nos horários de pico, em pontos que geralmente geram engarrafamentos, fiscalização de irregulaidades – aqui quase tomo mundo não está obedecendo mão/contra-mão -, estacionamento em lugar proibido etc. Isto não depende tanto de “verbas” e nem o “inverno” atrapalha.

  2. Enfim, antes tarde do que nunca.Eu nunca vi colocarem empresária do ramo de transporte coletivo para assumir uma secretaria de transporte, é evidente que isso foi um fiasco. Torço para que volte o Canindé Barros, acho que é o mais preparado para tal pasta, mas o prefeito jamais colocaria, embora o Canindé seja o mais preparado, uma pessoa do partido adversário. Quem perde é São Luis.Tomara que o prefeito não troque seis por meia duzia. Então, vamos aguardar.

  3. Para os que defendem o tal Canindé, gostaria de lembrar que ele esteve na SMTT durante anos e o trânsito só fez piorar.
    Mandem ele colocar o currículo embaixo do braço e procurar, e achar, emprego na iniciativa privada, e aí eu digo que ele é bom.

  4. O prefeito está de parabéns, isso mostra que ele quer de fato acerta os passos da gestão e trabalhar pela população. São Luis precisa de uma pessoa experiente e que entenda do assunto, que conheça o sistema e não consigo ver outra pessoa, que não seja o Sr. Francisco Canindé Barros. Fica a dica! Um grande abraço ao Marcos D’eça. Grande blogueiro.

  5. TEM QUE CORRER PRA TIRAR LOGO ESTE CARA DA SAUDE ESTA ACABANDO COM A ADMINISTRAÇAO DO PREFEITO EU NUNCA VI UM SECRETARIO TAO RUIM COMO ESSE, SO PARECE QUE O PREFEITO TEM MEDO DE SALGADO OU EDMUNODO. PODE?

  6. Valeu.MARCO D’EÇA VC TINHA RAZÃO! AGORA SÓ FALTA: SECRETARIO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, E SE NÃO VACILAR AINDA VEM OBRAS E SEMAPA. ÊTA MUDANÇA ESTE É O PREFEITO DELA………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  7. o governo do estado deveria fazer o mesmo tem secretario envolvido com grilagem de terras e assassinatos com junior do mojó o cara de borroca, e clodomir todo enrolado com a justiça, alibaba murad desdenhando da cara do povo, colocando a sede da secretaria de saude no hotel luzeiros,mas parece que maria do baralho gosta da contravenção,

  8. manda o secretario braço direito/esquerdo, do prefeito importar um americano ja que ele so sabe falar pra inglês ver, uauauauauaua, olha a eleição ae genteeeeeee

  9. bom dia, voltamos a estaca zero, saimos de uma situaçao tecnica inerte, para uma possivel representaçao politica em uma secretaria de necessidade primaria, as eleiçoes de 2 em 2 anos estao nos matando nao fica ninquem que tenha formaçao porque a politica nao deixa, que Deus nos acuda, pois estamos a beira de um colapso nos transporte na eduacaçao e na segurança, e aguardem ae vem a eleiçao para o governo auauauaua

  10. Ja vai tarde,esse é um dos varios orgãos da prefeitura que não atuam como deveria, e o prefeito Edivaldo ainda vai ter muito trabalho se quiser organizar a casa.
    E os funcionarios fantasmas ainda continuarão recebendo seu cache?

    Resp.: só não digam que este blog não antecipou tudo isso. Desde quando ela doi inventada por Holandinha, imposta por Romeu, da Primor.

  11. até que fim só peço que o prefeito não chame Canindé Barros pelo amor de Deus.

  12. Essa nunca foi nunca será uma secretária. Mas que tal se caísse também o Prefeito??

    Resp.: engraçado…Parece que agora todo mundo resolveu concordar com este blog. Isso se chama credibilidade, posições e bem fundamebtadas. Eu agradeço o reconhecimenro, pq sei q ele vem, mais cedo ou mais tarde. Basta apenas ter consistência e nao kudar de opinião tão de repente, como muitoa por aí

  13. Nao o conheço pessoalmente,mais pelo que conheçe e fez pelo transito,prefeito hj nao existe ninguem com mais capacidade do q CANIDE BAARROS

  14. É uma ótima noticia, Só esperamos que logo em seguida, não venha uma péssima noticia. Vamos aguardar.

  15. Achei prematura a substituição. O Governo do Município não pode se render a críticas maliciosas. Convidou, pois desse um prazo para a secretária.
    Cá pra nós, com os motoristas que as Auto-“escolas” formam e para os quais o Detran diz amém, fica difícil, muito difíci,l ter fluidez no transito.

    Resp. As críticas que vc chama de maliciosas, são análises isentas, de quem observa os fatos e não precisa dizer coisas apenas para agradar o chefe. Este blog tem orgulho de ter contribuído para a rápida correção deste erro. E os bajuladores, os de consciência comprada e os alugados por temporada perderam todos. Perdeu tbm playgirl!

  16. Por favor sem esta onda de Canindé Barros até parece que só tem ele para resolver o problema do transito. Vamos deixar quem venceu as eleições trabalhar e montar sua equipe não conseguiu resolver troca o secretário. Agora esta de campanha para um ou para outro nada haver.

  17. Plenário do Conselho Federal da OAB é favorável à aprovação da PEC 37

    Brasília – Por ampla maioria, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manteve o entendimento da entidade, segundo o qual o Ministério Público não tem competência para conduzir investigação criminal, ao mesmo tempo em que decidiu criar comissão destinada a oferecer sugestões para aprimorar o texto da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 de 2011. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (20) após mais de quatro horas de discussão.

    O voto do relator da matéria em plenário, o conselheiro federal por Pernambuco Leonardo Accioly, foi no sentido de que a OAB não deveria se manifestar em relação à PEC. Contudo, prevaleceu o entendimento, liderado pela divergência apresentada pelo ex-presidente nacional da entidade, José Roberto Batochio, para que o Conselho Federal não apenas mantivesse decisão histórica proferida sobre o tema, como também se posicionasse favoravelmente à PEC.

    Ao final da sessão, o presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado, declarou: “a OAB passa, agora, a se manifestar de modo uníssono, em todos os cantos desse país, postulando, batalhando e empregando toda sua força no sentido de apoiar a aprovação da PEC 37”. Integram a Comissão Especial de Acompanhamento e Aperfeiçoamento da PEC 37, que será presidida por José Roberto Batochio, os conselheiros Leonardo Accioly (PE), Everaldo Patriota (AL) e Fernando Santana (BA).

    Ao defender a aprovação da PEC, o conselheiro Luiz Flávio Borges D’Urso (SP) disse que a medida é necessária para garantir o exercício da defesa. “Ganha a cidadania com isto”, afirmou, lembrando que a Constituição é clara ao estabelecer quem deve conduzir a investigação no Brasil. “Se o Ministério Público não tem poderes para investigar, é porque há uma divisão de Poderes, para se evitar os abusos.”

    Para o secretário-geral adjunto da OAB nacional, Claudio Stábile, a decisão desta segunda-feira põe a OAB dentro de sua missão histórica, que é atuar como um contrapeso ao poder. “No dia em que a OAB se afastar dessa missão, ela perderá o respeito da sociedade. O cidadão, quando processado, está sozinho. Diante do poder do Estado, ele tem apenas o advogado do seu lado”, disse.

    Saiba mais

    A PEC 37, de autoria do Deputado Federal Lourival Mendes(PTdoB-MA), determina que a investigação criminal seja competência exclusiva das polícias Federal e Civil e já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial da Câmara dos Deputados e segue agora para votação em plenário para votação em dois turnos.

    A PEC já tinha recebido apoio das Seccionais da OAB do Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal ,Pará e Maranhão. Além dessas, a Seccional Paulista da OAB já declarou apoio e constituiu uma comissão de notáveis em defesa da PEC 37 sob a presidência do advogado José Roberto Batochio (ex-presidente da OAB-SP).

    Com informações do site da OAB: http://www.oab.org.br/noticia/25648/plenario-da-oab-e-favoravel-a-aprovacao-da-pec-37

  18. Essa já vai tarde, atenção prefeito Edvaldo tá hora de Chamar o ex-secretario Canindé Barros para resolver o problema do transito de São Luis essa é a minha sugestão ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *