9

Sem liberação da AGU, secretário de Holandinha está irregular no cargo…

A imagem mostra que Felipe Camarão já participou de atos ao lado do prefeito

O secretário municipal de Urbanismo, Felipe Camarão está comandando sua pasta de forma irregular, desde fevereiro.

Procurador da Advocacia-Geral da União, ele não foi liberado pelo seu órgão de origem e não pode despachar como titular da Semur.

A situação de Camarão é a mesma de Deborah Baesse, que deixou a Secretaria da Criança e do Adolescnte por que é professora da Universidade Federal do Maranhão, e não foi liberada para o cargo.

Oficialmente, Camarão está dando expediente na própria AGU, mas fontes da prefeitura afirmam ser ele o comandante da secretaria.

Como não quer perder o auxiliare, Edivaldo sustenta uma situação irregular.

A situação de Felipe Camarão é mais grave por que tem vários aliados queendo o seu cargo.

Segundo apurou o blog, embora esteja na AGU durante o horário de expediente, é Felipe Camarão quem continua comandando a Semur, por meio de sua equipe.

O problema é que, se comprovado que ele assinou documentos sem estar licenciado do órgão de origem, fica caracterizado o acúmulo irregular de função – e a consequente anulação de seus atos.

Tecnicamente, é Felipe Camarão, por exemplo, quem tem que assinar todos os atos do setor de Habitação, que tem como titular o professor Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB).

Holandinha prometeu a criação da Secretaria de Habitação, mas voltou atrás. Como não é secretário, Castro Sobrinho precisa ter seus atos oficiais todos referendados pelo secretário.

Mas sem a liberação da AGU, Camarão também está impedido de assinar – pelo menos oficialmente.

Até agora, a prefeitura só empurrou o problema com a barriga, tentando convencer os órgãos de origem a ceder os auxiliares.

Mas já existe pressão de aliados pela mudança de comando da pasta…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marco,
    ouvi dizer que a situação do Dr Felipe é muito mais séria do que se pensa ou sabe…
    Se é verdade que ele não poderia sequer gerenciar o PROCON, a parada é séria!!! TODAS as autuações devem ser declaradas NULAS!
    Pesquisa mais sobre a matéria que aí tem coisa!!!

  2. Um pastor de uma igreja evangélica do renascença, disse que o alvará de construção da Igreja Católica só será liberado depois de runião com ele e o “secretário Camarão”.
    Não foi nem o secretário que convocou os católicos. Por ele estaria liberado, ja que esta dentro da legalidade a futura obra.

  3. Vão cortar a cabeça do Camarão!! Já tem construtora com processo contra ele na AJU.

  4. A AGU não pode liberar o Felipe Camarão, Marco D´Eça, porque há Decreto estalecendo que as cessões só poderão ocorrer para órgãos estaduais e em nível de secretário. A rigor, nem no Procon ele poderia ter atuado…

  5. fala do taxista em levou um tiro na cabeça e foi miolo pra tudo quanto é lado isso sim interessa sobre insegurança publica de rosengana.

  6. Olha numa reunião em que eu estava tentando resolver o problema da APACO, o Felipe Camarão estava presente do lado do Prefeito. Se vc quiser olhar esta foto esta na minha pagina pessoal do facebook. O Felipe se apresentou como Secretário do Prefeito das vezes que conversei com ele é uma pessoa séria, mais se esta acumulando irregularmente deve sair para dar espaço a quem não vai tornar atos ilegais e nulos. Acho que se existe a condição do Geraldo Castro assumir ele deve assumir sim é competente também. O Felipe é Procurador de carreira não foi liberado então não complica, por isso que as coisas na Prefeitura para muita gente querendo ajudar e acaba atrapalhando. Vai la da uma olhada que vc vai ver todo secretariado reunido com o pessoal da APACO.

  7. rapaz tu só fala dessa prefeitura num tem outro assunto que tal falar do aluno que encostou a governadora ou de qualquer outra coisa isso ta chato e já ta cara

    Resp.: e esse assunto da governadora não tá chato? Ah, claro, como te interessa nao é chato. Da mesma forma, oa fatos da prefeitura me agradam. Por isso vão continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *