12

Seconzinha mais uma vez se rende ao blog e admite: Felipe Camarão nunca assumiu secretaria…

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2012/02/felipe-camar%C3%A3o.jpg

Felipe Camarão ainda espera liberação da AGU

Depois de tentar negar de todas as formas, há pelo menos dois dias, a Prefeitura de São Luís finalmente teve que se render às informações do bog e adimitiu: nomeado secretário de Urbanismo em janeiro, o advogado Felipe Camarão nunca assumiu o posto por que não fora liberado pela Advocacia-Geral da União.

–  Felipe Camarão foi simbolicamente empossado, dada a iminência de ser liberado pela AGU, mas jamais assumiu efetivamente o cargo nem tampouco, por conseguinte, recebeu qualquer tipo de remuneração diz a nota, encaminhada pela Secretaria de Comunicação Social, em seu ítem 2.

Exatamente o que este blog vem dizendo desde o início da semana, como se pode ler aqui e também aqui.

Arrogante, a nota da Seconzinha mantém a flêuma e continua a chamar de “especulações” o que ela mesma admite no documento.

Mas o fato é que, sem saída, a gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é obrigada a reconhecer mais um conjunto de fatos registrados neste blog, com isenção e responsabilidade.

Ainda de acordo como documento, a Semur está sendo comandada pelo secretario-adjunto Antonio Araújo, “até que Felipe Camarão seja liberado pela AGU”.

Abaixo, a íntegra do documento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Acerca de especulações envolvendo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, a Prefeitura de São Luís informa que:

1)     Convidado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para assumir a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, o advogado e servidor público federal Felipe Camarão aguarda solicitação de sua liberação junto à Advocacia Geral da União (AGU), conforme processo instaurado desde que aceitou a incumbência;

2)     Felipe Camarão foi simbolicamente empossado, dada a iminência de ser liberado pela AGU, mas jamais assumiu efetivamente o cargo nem tampouco, por conseguinte, recebeu qualquer tipo de remuneração;

3)     Enquanto aguarda a definição do pedido de liberação, Felipe Camarão trabalha normalmente no escritório da AGU em São Luís e fora do expediente normal, na condição de cidadão pleno de direitos, atua como assessor informal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior;

4)     A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, nesse período e até que Felipe Camarão seja liberado pela AGU, está sendo gerida pelo arquiteto Antonio Araújo, efetivamente nomeado como Secretário Adjunto;

5)     O prefeito Edivaldo Holanda Júnior aguarda o atendimento do pleito encaminhado à AGU solicitando a liberação do servidor Felipe Camarão, como outrora já feito para que ele servisse ao governo do Estado, na condição de coordenador do PROCON, e à Universidade Federal do Maranhão, como procurador.

Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de São Luís

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. O camarão mais uma VEZ foi desfenestrado! Para quem é supostamente muito competente, ser exonerado 2 vezes em menos de 1 anos demonstra o contrario, estranho um Advogado da União assumindo um cargo sem o devido processo LEGAL, será que ele desconhece o direito?

  2. Se o pseudo Secretário assinou algum documento o mesmo é nulo. E o MP já deve apurar essa situação ilegal, pois não existe no Direito Admnistrativo secretário simbólico.

  3. Parabéns Marco D´Eça,

    Um servidor publico federal, agindo como secretário “informal”, como diz a nota, revela que a sua excelencia o prefeito de São Luís, precisa se organizar.
    Inclusive, demitir quem Publicou a nota, informando da ILEGALIDADE DO ATO, pois um SERVIDOR DO POVO, da esfera federal e mais da ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, atuando como Secretario Municipal sem o devido ato legal que é a exoneração/desicompatibilização da AGU, para assumir uma função municipal, É ILEGAL, OU NO MÍNIMO, IMORAL e deixa na lama o governo do jovem prefeito de É. de H Júnior ou de H.Junior, como fora intitulado por alguns.
    O fato é que a sua informação, caro Marco D´Eça, é grave e quem deve INVESTIGAR AGORA É A AGU. Afinal, para que serve a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, em São Luís? Acredito que é agir pelo interessa da União. Será que a raposa tá cuidado do galinheiro? Com a palavra a AGU seção do Maranhão.
    Fato é que essa sua postagem é de DERRUBAR GOVERNO, pois ela abre uma fenda de irreparável sutura no governo da Capital do Maranhão. E deve render muito na câmara pois já há substâncias para o Impeachment: a NOTA DA SECOM. Ou cai o responsável pela Nota, junto com o Secretário, ou o governo poderá cair pela Nota, junto com os secretários.

    Resp. Este secretário de Comunicação, meu caro, é absolutamente nocivo ao prefeito, pela incompetência, arrogância e, sobretudo, pela má intenção no cargo. Ele nem deveria ter publicado a nota – isso lhe foi pedido, inclusive, pela cúpula da prefeitura – mas resolveu divulgá-la mesmo assim, para queimar Felipe Camarão. E só não fez um estrago maior, com as suas provocações no Twitter, porque a equipe do jornal O EstadoMaranhão teve serenidade para não se deixar levar, por consideração a Felipe e ao prefeito – caso contrário, o estrago causado pelo rato seria bem maior. Mas este blog vai contar, mais taede, os bastidores de mais esta patacoada de Márcio Jerry. O blog vai provar, com dados oficiais fornecido por ele próprio, o quanto este rato é nocivo ao governo holandinha – pela incompetência, e, principalmente, pela má intenção e canalhice. Aguarde.

  4. Em qualque cidade civilizada, veja que eu falo cidade e não país, primeiro Felipe teria de providenciar a licença para depois, sim, tomar posse como secretário etc. Penso que a sua conduta para além de aética também feriu o estatuto do servidor público federal. Acredito, enfim, que o Felipe pode vir a ser demitido na hipótese de sofrer um processo administrativo disciplinar. Te cuida Felipe!!!!

  5. Sabe por que a SECOM agora presta esclarecimentos e a seu blog? Porque você deixou de lado – ainda que timidamente – os ataques pessoais, adjetivos nada agradáveis contra o prefeito e sua equipe. É assim que se ganha credibilidade e eu já havia dito isso aqui antes.
    Quando vc faz ataques pessoais, desconstrói todo seu argumento, por mais fundamentado que ele seja.

  6. Porque até ontem ele era secretário!!!!!!! Hoje nunca foi? Será que não assinou nada mesmo? Ele entrou Secretário e trabalhou como secretário e também recebeu o salário de secretário e hoje eles querem negar tudo? Meu Deus quanta bagunça!!!!!!!!!!!!!
    Vinicius Nina assina e recebe salário, será que foi liberado? Olha Marco você como quase sempre tem razão. Quanta MENTIRA ainda vai sair da prefeitura?

  7. Cada dia que passa só aparecem mais MENTIRAS. Hoje vejo que deveria ter mesmo votado em Castelo.

  8. Esse rapaz se complica a cada nova explicação que tentam dar a suas fotos como secretario e vários despachos dados por ele como secretario, agora não adianta mais chorar o leite derramado, fizeram a merda e queimaram o rapaz, com certeza vai ser responsabilizado por este ato e deve responder pela incompetência de seus “amigos”, o chamado fogo amigo. No lugar dele já estaria longe daqui, isso e o que da querer se juntar com esta turma.

  9. Acho que me sentiria ofendida se fosse chamada de “assessor informal” e, ao mesmo tempo, fingir à vox populli que ocupo um cargo; essa SECON deu um tiro pro alto e acertou um monte de gente, inclusive a si própria… ô bagunça!

  10. MAIS SÓ UM JORNALISTA MAL INFORMADO QUE ACREDITA QUE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL PODE ACEITAR UMA SECRETARIA SEM SE DESVINCULAR DO ÓRGÃO ATUAL, ISSO É RIDÍCULO INFORMAÇÕES DESSE JEITO, LEIA O MANUAL DO SERVIDOR PÚBLICO QUANDO FOR SE REFERIR A ALGO ASSIM.

    Resp.: para imbecis, que não sabem nem o que estão falando, eu nem rspondo mais…

  11. Marco Deça, és um ridículo!! Limite-se a elogiar o melhor governo de todos os tempos, o dos seus chefes. Os únicos honestos e bons administradores do dinheiro público. Se é que me entende!!

    Resp.; Claro que eu sou um ridículo! Mas só pra turma comunsita que tá louca pra se locupletar da preietura de São Luís. Felizmente o prefeito Edivaldo Júnior tá começando abrir o olho com esta turma, sedenta pra viabilizar a campanha de Flávio Dino.

  12. Não esta eu não acredito ele sempre esteve a frente da Secretária inclusive denominava Secretário. Perai vamos ter o minimo de discernimento com as noticias. Então quem é o Secretário e quem é o Adjunto e pior se aparecer documento assinado por Felipe Camarão isso no mínimo é falta de responsabilidade para não dizer outra coisa. É Marcos vc tem razão ta bagunçado.
    Olha esta de Assessor Informal do Prefeito isso não cola. Olha ja estive em reunião com o pessoal da Prefeitura se tiver novamente a chance de falar com o Prefeito vou dizer ou ele bota ordem na navio ou o navio vai para o fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *