4

Falta de fiscalização é o grande entrave

Quando se observa a situação de programa sociais como o bolsa-família, além de leis como a da lei seca, um grande problema constatado é a falta de fiscalização.

Pode-se dizer que é o grande câncer que abate tudo aquilo que é posto em prática com a melhor das intenções.

Mas, apesar de clichê, de boas intenções o inferno está cheio. Conduzir e acompanhar sempre também é ter responsabilidade com o futuro.

É como uma obra que se inicia, sem o acompanhamento dela até o final.

Simples assim.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. No sentido de corroborar com a articulista e alguns comentaristas, para ilustrar, cito um caso acontecido em determinada cidade do interior do estado – infelizmente a fonte não quis informar detalahadamente -, em que uma diretora não suportando mais o comportamento de determinado aluno, após exaustivas tentativas de para sanar o problema, resolveu expulsar o aluno da escola; no dia seguinte, a mãe do aluno apareceu em prantos para a a diretora, pedinto a esta, “até pelo Amor de Deus”, que não fizesse aquele ato, pois ela perderia o recebimento do Bolsa Família… Feito um acordo, o aluno entrava na escola mas ficaria apenas no pátio do colégio, ou seja, com presença “registrada”. São atos intoleráveis e irresponsáveis como este que desvirtuam totalmente a essência do programa… E assim, devem ter muitos casos semelhantes.

  2. Amigo, se o Governo, tive interesse em fiscalizar tal programa, bastava colocar sistema de ponto eletrônico (catracas eletrônicas), para aferir a frequencia dos alunos na escola, e o MDS, iria buscar essas informações no banco de dados da Min. da Educação, assim, se fazia um cruzamento, de quem recebe, e de quem efetivamente merece (no caso, os alunos que frequentam a escola). Afinal, o programa se propõe a fazer exatamente isso. Simples assim, com diz vc.

  3. TODO MUNDO SABE QUE ESTE PROGRAMA É NOS MOLDES ATUAIS, O MAIOR SUSTENTÁCULO DA POLÍTICA OXIGENADA PELA COMPRA DE VOTO, ORIUNDA DESTA ABERRAÇÃO, QUE ALIMENTA A CORRUPÇÃO GOVERNAMENTAL, CHEFIADA PELO “PT” PARTIDO DA TRAIÇÃO. – IMAGINEM SE DO PROCESSO ELEITORAL TIRASSEM DO PLEITO OS ELEITORES REGISTRADOS NO BOLSA NÃO SEI O QUÊ.
    ESTA COTJA DE PETISTA, PEMEDEBISTA E APANIGUADOS, ESTARIAM TODOS FORAM DA ROUBALHEIRA DESENFREADA.
    JÁ É HOAR DE DAR UM BASTA NA CASA DE ALI DILMA E SEUS 40 LADRÕES.

  4. Todos somos ficais. Se conhecer algum caso de fraude ou uso indevido do bolsa família, basta denunciar. 0800-707-2003

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *